Chá de Bebê: conheça tudo sobre essa comemoração especial

4 MINUTOS DE LEITURA
2294
chá de bebê

O Chá de Bebê é um evento muito importante. Nele, a mamãe e o papai reúnem as pessoas que amam para comemorar a chegada do novo membro da família. Eles também recebem alguns presentes, que podem ajudar nos primeiros meses da vida do pequeno.

Para ajudar você a organizar a festa da melhor maneira possível, o blog Modo Brincar trouxe algumas dicas bacanas sobre a comemoração e os presentes sugeridos aos convidados. Confira!

Como organizar o Chá de Bebê?

Para fazer um Chá de Bebê simples ou mais elaborado, você precisa organizar alguns detalhes. O primeiro passo é definir uma data. Em geral, esse evento é realizado nas semanas que antecedem o nascimento. Por isso, é bacana avisar as pessoas com antecedência para elas comprarem os presentes.

Esses mimos ajudam o papai e a mamãe a economizar com os gastos relativos a fraldas, brinquedos e outros objetos. Você pode criar uma lista com as coisas que precisa para cuidar do bebê ou deixar os convidados o surpreenderem.

Local

O local do evento pode ser escolhido com base na praticidade para o papai e a mamãe ou no tamanho do espaço. 

Se quiser economizar, é possível fazer o evento no próprio lar, na casa dos vovôs ou da madrinha, por exemplo. O importante é que todos se sintam acolhidos, confortáveis e muito amados. 

Cardápio

Uma festa precisa ter comidas e bebidas! Na hora de escolher o que servir no Chá de Bebê, vale considerar o momento do dia no qual ele será realizado. Se for entre a manhã e a tarde, uma ideia é servir o almoço. Já se ele for feito no final da tarde ou à noite, pizza, salgadinhos e hambúrgueres podem fazer sucesso.

Para saber a quantidade certa de porções, peça para os convidados confirmarem presença. Isso pode ser feito por meio do WhatsApp ou até de outro serviço específico, como um site de eventos.

Independentemente do período do dia, um bolo no Chá de Bebê é sempre bem-vindo. Dependendo das preferências da mamãe e do papai, ele pode servir até para revelar o sexo do neném aos convidados, com a ajuda da cor da massa ou do recheio.

Decoração

A decoração do Chá de Bebê serve para refletir a personalidade do papai e da mamãe. Você pode enfeitar o ambiente com balões e montar uma mesa completa de doces, semelhante a de uma festa de aniversário.

Outra dica é dividir o local em duas cores opostas, representando os sexos. Também é possível investir em outros elementos decorativos, como flores, luzes e painéis.

Os móveis podem fazer parte da decoração, uma ótima opção para a festa em casa. Se estiver em dúvida, é interessante buscar uma empresa especializada para receber todas as orientações necessárias.

Programação

Outro ponto especial é a programação de brincadeiras para Chá de Bebê. Como esse momento une a família e os amigos, várias atividades podem ser feitas com os convidados.

Uma ideia é pedir para cada um adivinhar o sexo do bebê. Os palpites podem ser dados em um quadro ou na forma das cores da roupa de cada convidado.

Você também pode fazer um jogo de perguntas e respostas sobre maternidade para quem já tem filhos. Outra brincadeira bacana é tentar adivinhar quais são os presentes de cada convidado, desde o tipo até quem deu.

chá de bebê

3 sugestões de presentes para a lista do Chá de Bebê

Está em dúvida na hora de montar a lista de Chá de Bebê? Confira três sugestões para considerar!

1. Fraldas

A fralda é essencial para o bebê. Por dia, ele usa em média oito unidades. Sugeri-la como presente para os convidados é uma ótima maneira de economizar. Como essa fase é de constante crescimento, indique tamanhos variados para sempre ter à mão.

2. Brinquedos

Brincar é uma das melhores partes da infância. Brinquedos são ótimas sugestões de presentes para o Chá de Bebê, principalmente porque podem acompanhar o pequeno por muitos anos. Alguns exemplos são: mordedores, bichinhos de pelúcia e móbiles. 

3. Roupas

Que tal sugerir algumas roupinhas para completar o enxoval do bebê? Ele vai precisar de várias peças, já que passará por diversas fases de crescimento. Escolha aquelas essenciais e indique os tamanhos para os convidados. 

O Chá de Bebê é uma etapa muito especial da gravidez. No blog Modo Brincar, você encontra diversos conteúdos sobre essa fase importante para a mamãe e o papai, além de outros assuntos do universo infantil. Confira!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *