Barbie para colorir: curiosidades sobre a boneca e atividades para criançada!

5 MINUTOS DE LEITURA
1205
menina se divertindo pintando desenhos da barbie para colorir

Há mais de 60 anos, a boneca Barbie é uma verdadeira febre entre crianças, adolescentes e adultos. Não é à toa que a personagem já protagonizou diversas aventuras e está presente em diferentes brincadeiras, como é o caso das atividades da Barbie para colorir

Lançada oficialmente em 1959, a boneca acompanhou gerações e garantiu muita diversão para os fãs. De lá para cá, ela mudou de estilo, trocou de profissões, ditou moda, ganhou vários amigos, casou-se e até foi parar na Lua. Inacreditável, né?!  

Nesse caminho, para você conhecer um pouco mais da história da boneca e encontrar diversas atividades da Barbie para colorir, preparamos este artigo recheado de informações. Continue a leitura e aproveite!

Como a Barbie surgiu?

A história da Barbie começou na casa da família Handler, fundadora da empresa de brinquedos Mattel. A boneca foi idealizada por Ruth Handler em 1958, ao observar a filha personificando as próprias bonecas como adultas. Na época, os brinquedos norte-americanos eram produzidos somente com aparência infantil.

O projeto saiu do papel após Ruth ir à Europa, onde conheceu a boneca alemã Bild Lilli, que possuía as proporções perfeitas para uma boneca adulta. Inspirada, Ruth levou o brinquedo para os Estados Unidos e, com ajuda do designer Jack Ryan, criou a primeira Barbie — loira, com olhos azuis e um corpo de modelo —, lançada na Feira Anual de Brinquedos de Nova York de 1959.

A primeira versão da boneca possuía cabelos louros e um maiô listrado em preto e branco. Com o passar dos anos, a aparência dela mudou, acompanhando as novidades das gerações, e o mundo dela também, ganhando mais tons de rosa e novos personagens, como Ken, o namorado, em 1961, e a primeira amiga Midge, em 1963. 

menina com roupa rosa segurando lapis de cor azul para pintar desenhos da barbie para colorir

5 curiosidades sobre a boneca mais famosa do mundo!

Agora que você já sabe como a boneca surgiu, que tal conferir algumas curiosidades sobre a Barbie? Venha com a gente e desvende os mistérios desse grande símbolo da cultura pop! 

1. O verdadeiro nome da Barbie!

Você sabia que, na verdade, a boneca não se chama Barbie? Pois é, o nome verdadeiro da boneca é inspirado em Barbara Millicent Roberts, nome da filha do casal Handler que, encurtado, fica “Barbie”. 

2. A primeira a pisar na lua!

Em 1965, foi lançada a Barbie Astronauta, a primeira personagem feminina a visitar o espaço. O mais incrível é que esse feito aconteceu quatro anos antes de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua.

3. Centenas de profissões 

Desde o lançamento, a boneca Barbie já teve mais de 180 profissões, incluindo medicina, veterinária, pilotagem e muito mais. Por isso, hoje em dia, é possível encontrá-las em diversos brinquedos e desenhos da Barbie para colorir. Demais, né?!

4. Das brincadeiras para as telinhas!

Ainda entre as profissões, Barbie já estrelou diversos filmes e séries, contabilizando mais de 30 produções. Inclusive, o live-action “Barbie”, filme dirigido por Greta Gerwig e protagonizado por Margot Robbie, é um dos mais aguardados para 2023, ou seja, a loirinha ainda faz muito sucesso! 

5. A boneca de milhares de dólares

Quem é fã da boneca, com certeza, já se perguntou qual é a Barbie mais cara do mundo. Em meio às milhares de versões, o modelo desenhado por Stefano Canturi, em 2007, ganhou esse posto. Com um vestido preto e um colar de diamantes raros, a boneca foi arrecadada em um leilão em 2010 por 302 mil dólares!

Atividades da Barbie para a criançada se divertir!

Depois de ver todas essas curiosidades, é hora de garantir algumas imagens da Barbie para colorir com a criançada né?! Aqui no blog #ModoBrincar, você encontra uma página inteira com diferentes atividades, para se divertir quando e onde quiser. Saiba mais a seguir!

Desenhos para colorir

Para os pequenos que amam um lápis de cor, os desenhos da Barbie para pintar sempre garantem muita diversão. Em meio às figuras, é possível encontrar versões especiais da boneca caracterizada de sereia, fada e muito mais. 

Labirinto

Além dos desenhos da Barbie para colorir, na página de atividades, você encontra o famoso labirinto. Nesse jogo, a ideia é criar um caminho para alcançar o objeto perdido. Apesar de ter um certo grau de dificuldade, o passatempo rende um ótimo entretenimento, trabalha a coordenação motora e a lógica.

Ligue os pontos

Outra atividade megadivertida para quem gosta da Barbie é o jogo “ligue os pontos”. O passatempo consiste em fazer linhas conectando os pontinhos até criar uma figura completa. Legal, né?!  

Ative seu #ModoBrincar e entre na diversão!

Gostou do conteúdo e já sabe onde garantir diversas atividades da Barbie para colorir? Que tal aproveitar o tempo livre para conferir mais novidades aqui no blog? Ative seu #ModoBrincar e divirta-se! 

Se quiser, também dê uma olhada no catálogo online da Ri Happy e veja todos os modelos de Barbie disponíveis. Assim, você pode garantir a sua favorita e complementar a diversão.

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *