Comemoração do Dia dos Pais: 6 ideias para o dia ser mais divertido

3 minutos para ler

Mais uma vez chegou o mês de agosto e você está em busca de uma forma diferente de tornar essa data memorável? Não dá para negar a importância do pai na vida de uma pessoa, mas às vezes ficamos sem ideias, não é mesmo?

A comemoração do Dia dos Pais não precisa ser sempre a mesma coisa nem significa grandes investimentos em presentes caros. É possível criar momentos divertidos e que serão lembrados com muito carinho por toda a vida. Confira 6 ideias para eternizar o momento!

1. Piquenique em família

Que tal uma programação diferente? Pode ser em um lugar com muita natureza e um lindo gramado, como um parque ou até mesmo na praia. Contudo, não é preciso se limitar a um espaço público: vocês podem fazer uma boa farra na sacada do apartamento ou no quintal de casa.

O que importa é a criatividade e um lanchinho caprichado. Lembre-se, porém, de seguir as medidas de segurança da pandemia, caso decidam ir a um local aberto.

2. Assistir a filmes juntos

Para essa comemoração do Dia dos Pais, basta fazer uma lista com os melhores filmes para assistir com a família e criar um cardápio delicioso, cheio de guloseimas. Para deixar tudo ainda mais divertido e aconchegante, vale até colocar um colchão e várias almofadas no chão. Não se esqueça da pipoca, tá?

3. Recriar fotos antigas

Essa atividade rende boas recordações e muitas gargalhadas. Separem algumas fotos antigas, de épocas diferentes, e recriem as roupas e as poses. Escolha objetos parecidos para compor o cenário. Depois é só imprimir as fotos e criar um painel com uma linha do tempo divertida.

4. Tarde de jogos e brincadeiras

Outra boa opção é escolher alguns jogos e realizar uma tarde de diversões que deixará toda a família feliz. Contudo, na hora de escolher as atividades, procure alguns jogos clássicos, como os de tabuleiro. Dessa forma, todo mundo terá uma folga tecnológica dos celulares e consoles de vídeo game.

5. Ensinar brincadeiras antigas para as crianças

Sabe aquelas brincadeira legais antigas que talvez as crianças de hoje nem conheçam? Tipo amarelinha, cobra-cega, passa anel, pião, bolinha de gude ou, até mesmo, brincar no quarto de montar uma barraca com as cobertas e imaginar grandes aventuras. É uma ótima pedida!

6. Cozinhar juntos

Outra boa ideia é prepararem juntos a comida favorita da família. É só fazer a lista dos ingredientes com antecedência e, no dia, todos se reunirem na cozinha para uma grande farra. Caso preparar o prato do início seja muito complicado, não tem problema: compre ingredientes semiprontos para que vocês só finalizem.

Independentemente da atividade que vocês escolherem para a comemoração do Dia dos Pais, o importante é que todos se divirtam para que a relação se fortaleça e as boas memórias se eternizem. Lembre-se também de registrar tudo em vídeo e foto para compartilhar com as pessoas que vocês amam.

Nós sabemos que construir bons relacionamentos requer a busca constante de conhecimento. Por isso, sugerimos a leitura desse conteúdo sobre parentalidade consciente!

Posts relacionados

Deixe um comentário