Confira uma lista com os filmes do Thor, o Deus do Trovão

Imagem de um boneco lego do Thor

O universo cinematográfico da Marvel é sucesso entre todas as idades graças aos seus heróis incríveis e histórias fantásticas. Dividido em fases, ele conta as aventuras de todos os personagens, com longas solos de alguns deles. É o caso dos filmes do Thor, o Deus do Trovão e um dos membros fundadores dos Vingadores. Conheça mais sobre eles a seguir.

Conheça os quatro filmes solos do Thor

Existem quatro filmes do Thor no UCM. Neles, conhecemos mais sobre o herói, seus aliados e inimigos e seu reino. Ao longo de 11 anos, o personagem teve aventuras solos, mas também participou dos Vingadores. Primeiro, porém, vamos falar das histórias focadas nele. Confira:

1. Thor (2011)

Thor, filme 1, inicia a participação do personagem no UCM. Nele, começamos a conhecer o personagem, que é herdeiro do trono de Asgard, um reino fantástico. Ele é filho de Odin, o atual rei, e possui um irmão, Loki. Quando sua arrogância causa consequências à sua terra natal, Odin bane o filho para a Terra sem seus poderes e seu martelo, o Mjolnir.

Nesse novo ambiente, Thor conhece Jane Foster, seu grande amor, e passa a conviver com os seres humanos. Nessa jornada, o herói precisa provar seu valor para recuperar seu martelo e impedir que o irmão, Loki, conclua um plano para assumir o poder de Asgard. 

2. Thor: Mundo Sombrio (2013)

Thor: Mundo Sombrio é o segundo filme solo do Deus do Trovão. No longa, Thor precisa enfrentar um novo inimigo, Malekith, que ameaça não só Asgard como todo o universo. Seu objetivo é mergulhar os mundos em escuridão, e Odin avisa o filho que ele precisa parar o vilão o quanto antes.

Para completar a aventura, Jane está em perigo, e o herói tem pouco tempo para tentar salvá-la. Mais uma vez, Loki retorna, mas, dessa vez, ele ajuda o irmão a encontrar soluções para derrotar o inimigo. Esse é um dos filmes do Thor que gera controvérsia, já que alguns fãs gostam da trama e outros já acham a história bem fraca.

3. Thor: Ragnarok (2017)

Considerado por muitos fãs o melhor dos filmes do Thor, Ragnarok demorou quatro anos para sair e conta com menções aos filmes dos Vingadores que foram lançados nesse período. Na trama, Thor e Loki retornam à Terra para procurar seu pai e acabam conhecendo Hela, sua meia-irmã. A vilã desse filme.

O filme Ragnarok conta que Hela quer causar o Ragnarok, um evento que resultará no fim de Asgard. Esse momento catastrófico é baseado na mitologia nórdica, algo que é muito comum nos filmes do Thor. O longa ainda conta com a participação do Hulk e a apresentação da Valkyrie, uma nova aliada do Deus do Trovão.

4. Thor: Amor e Trovão (2022)

Thor: Amor e Trovão é o mais novo longa do Deus do Trovão e o quarto filme solo do herói, algo incomum para o universo cinematográfico da Marvel. Na nova história, Thor está se recuperando dos eventos do último Vingadores e tentando se encontrar novamente com a ajuda dos Guardiões da Galáxia.

Porém, seu sossego não dura muito, já que um novo vilão surge. É Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que como o próprio nome diz, quer causar a extinção dos deuses. Para derrotá-lo, Thor precisa se juntar a Valkyrie, Korg e sua ex-namorada, Jane, que agora é a portadora do Mjolnir e se torna a Lady Thor.

Imagem de um adulto e uma criança assistindo TV

Confira as participações de Thor nos Vingadores

Os Vingadores são um grupo fantástico de heróis da Marvel, e Thor é parte deles. Ele participa de todos os filmes lançados até agora do grupo, por isso, é bacana conhecer a história dos longas e a participação do Deus do Trovão. Saiba mais:

1. Os Vingadores (2012)

O filme dos Vingadores de 2012 marcou a primeira reunião dos seguintes heróis: Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro e Hulk. Na trama, Loki é enviado à Terra pelos alienígenas Chitauri para dominar o planeta com a promessa de se tornar governante.

Thor tem um papel fundamental nessa história, já que seu irmão é o primeiro vilão que o grupo de heróis enfrenta em conjunto. Porém, a convivência entre os personagens não é nada fácil, já que cada um tem seus interesses e eles não estão acostumados a trabalhar em equipe. O filme faturou mais de 1 bilhão de dólares e se tornou um dos sucessos do UCM.

2. Vingadores: A Era de Ultron (2015)

Depois de Thor 2, o Deus do Trovão se vê de novo reunido com os Vingadores. Nessa nova aventura, Tony Stark (Homem de Ferro) constrói um sistema de inteligência artificial, Ultron, com o objetivo de proteger a Terra de ameaças vindas do espaço, como foi o caso do Loki no primeiro filme.

Só que o plano de Tony dá errado e Ultron acaba se tornando um vilão. Por isso, os heróis precisam se unir para conseguir derrotar esse novo personagem. Esse filme é muito importante para Thor, pois tem ligação direta com a queda de Asgard e o futuro do herói no UCM.

3. Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Vingadores: Guerra Infinita foi o primeiro filme do grupo que envolveu todos os novos heróis apresentados ao longo dos anos no universo cinematográfico da Marvel. Nele, os heróis precisam se unir para derrotar Thanos, um vilão que quer juntar as joias do infinito para acabar com metade do universo.

Ragnarok, um dos filmes do Thor, tem ligação direta com o começo de Guerra Infinita. O Deus do Trovão é um dos primeiros a enfrentar o vilão e acaba se abrigando com os Guardiões da Galáxia, enquanto Hulk retorna à Terra e avisa todos os companheiros sobre o plano de Thanos.

4. Vingadores: Ultimato (2019)

Vingadores: Ultimato é o antecessor de Thor: Amor e Trovão. Nele, os heróis que sobraram se reúnem para tentar, mais uma vez, derrotar Thanos. O Deus do Trovão está muito diferente nesse filme, já que não conseguiu lidar direito com o luto causado pelas ações do vilão.

Apesar de estar diferente, Thor continua sendo um membro importante do time e vital para derrotar Thanos. Depois de conhecer os filmes do Thor, que tal acessar o site da Ri Happy e encontrar os melhores itens do universo cinematográfico da Marvel?

Ver mais brinquedos incríveis

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Mais

crianças se divertindo apos aprender como jogar on-line no ps4
0

Como jogar on-line no PS4: passo a passo e opções de jogos play to free!

Desde seu lançamento oficial, em 2013, muitos jogadores têm se perguntado como jogar on-line no PS4. Afinal, o console conta com um grande repertório de...
Imagem de um boneco lego do Thor
0

Confira uma lista com os filmes do Thor, o Deus do Trovão

O universo cinematográfico da Marvel é sucesso entre todas as idades graças aos seus heróis incríveis e histórias fantásticas. Dividido em fases, ele conta as...
Imagem de uma criança fantasiada de Batman
0

Conheça a história do Coringa, o grande rival do Batman

Quem já assistiu filmes e desenhos ou leu alguma HQ sobre o Batman sabe que seu maior rival é o Coringa. Ele é um dos...
bonecos funko pop mais raros espalhados sobre mesa
0

10 Funko Pop mais raros do mundo

Se você curte colecionar brinquedos, com certeza já se perguntou quais são os Funko Pop mais raros do mundo. Feitos em vinil, os bonecos são...
criança descobrindo como jogar basquete enquanto arremesa bola na cesta
0

Como jogar basquete: dicas para iniciantes e os benefícios da prática na infância

De acordo com o levantamento realizado em 2019 pelo IBOPE Repucom, cerca de 40 milhões de brasileiros são fãs de basquete. Se você faz parte...
Imagem de criança correndo para abraçar a avó
1689

Entenda a importância dos avós para a infância

Quer entender qual é a importância dos avós na infância para uma criança? Então clique aqui agora mesmo e confira o conteúdo que preparamos!