Veja 6 presentes para deficiente visual

3 minutos para ler

Presentear nem sempre é uma missão fácil. Afinal, queremos agradar e, por isso, ficamos inseguros na hora da compra. Sendo assim, é importante pesquisar antes para fazer a melhor escolha. Pensando nisso, você está procurando algumas opções de presente para deficiente visual?

Independentemente de qual seja a condição física ou mental da criança, podemos dizer que todas elas brincam. Por esse motivo, se você quer presentear alguma portadora de deficiência visual, os brinquedos são a melhor ideia. Qual criança não gosta de brinquedo, não é mesmo? Para ajudar nessa tarefa, trazemos algumas sugestões para acertar em cheio. Vamos lá?

Qual a importância dos brinquedos para as crianças deficientes?

A brincadeira é fundamental no desenvolvimento infantil. É por meio dela que os pequenos trabalham e ampliam suas capacidades motoras, cognitivas e sociais, além da inteligência emocional. Nesse contexto, os brinquedos são ferramentas que possibilitam todo esse aprendizado de modo lúdico, que é a linguagem que a criança melhor compreende e assimila as informações.

Com a criançada que apresenta alguma deficiência, isso não é diferente. Ela brinca, e muito! Por essa razão, é importante que tenha acesso às brincadeiras. Para tanto, os brinquedos precisam atender aos interesses dessas crianças e propor desafios, de maneira segura, para que elas se sintam estimuladas.

Quais são os brinquedos mais adequados para crianças com deficiência visual?

presente para deficiente visual

Powered by Rock Convert

A escolha do presente para deficiente visual não deve partir da limitação. É importante que os jogos e brinquedos trabalhem outros sentidos, como o tato e a audição. Dessa forma, objetos com texturas e efeitos sonoros são bem estimulantes. A seguir, confira algumas opções de presentes para a criança portadora de deficiência visual:

  1. massinha de modelar é um dos brinquedos favoritos da criançada! Trabalha a coordenação motora fina e a criatividade;
  2. bola com guizo, pois permite que o pequeno possa brincar e se divertir com jogos de bola;
  3. brinquedos que estimulam os sentidos, como os sonoros ou com texturas diferentes. Exemplo: blocos de montar, chocalhos, instrumentos musicais;
  4. miniaturas, já que possibilitam o entendimento e a imaginação de objetos muito grandes e inacessíveis;
  5. brinquedos pedagógicos em braile, como alfabeto, numerais e quebra-cabeças 3d;
  6. pelúcias e bonecos, principalmente os com efeitos sonoros.

Onde comprar brinquedos para crianças com deficiência visual?

Como você pode ver, além dos brinquedos pedagógicos específicos para crianças com deficiência visual, existem vários outros que fazem parte do dia a dia de toda a criançada. Sendo assim, você pode encontrar muitas opções de mimos em lojas especializadas em brinquedos, como a Ri Happy.

A nossa loja virtual oferece uma variedade enorme de brinquedos, acessórios tecnológicos, material esportivo e muito mais para a molecada se divertir! Você compra on-line e recebe em casa ou pode mandar diretamente para a residência do presenteado. Que tal?

Viu como dar um presente para deficiente visual é mais fácil do que você imaginava? Crianças adoram brincar, e isso é muito importante para o desenvolvimento delas. Por tal motivo, independentemente da condição física, os brinquedos são sempre muito bem-recebidos!

Agora que você já tem ideia de como presentear, aproveite que está por aqui, acesse a loja virtual Ri Happy e faça o seu pedido!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário