CULTURA POP
Apesar de ser um adolescente nos quadrinhos, nos filmes e nas séries, o amigo da vizinhança nasceu em 1962. O personagem foi criado por Stan Lee e Steve Ditko durante a chamada “Era de Prata” das HQs da Marvel.
Em todas as aparições, Peter Parker é visto com os tios-avós: May e Ben, responsáveis por criá-lo após a morte prematura dos pais. O que poucos sabem é que eles trabalhavam para a agência de espionagem S.H.I.E.L.D e morreram em ação.
Tanto nas HQs, quanto nos filmes estrelados por Tom Holland e Andrew Garfield, o Homem-Aranha cria dispositivos tecnológicos para soltar as teias. No entanto, na trilogia protagonizada por Tobey Maguire, as teias fazem parte do organismo do herói.
Peter Parker ganhou poderes ao ser picado por uma aranha radioativa. As habilidades incluem capacidade de fixar-se nas paredes e nos tetos, o famoso “sentido aranha”, um alerta sobre perigos, e força sobre-humana, suportando até dez toneladas.
Lançada em 2009, a edição nº 583 da HQ O Espetacular Homem-Aranha mostra o herói encontrando-se com o então recém-eleito presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Por muito tempo, o quadrinho foi considerado o mais vendido do século XXI.
Uma das curiosidades sobre o Homem-Aranha é que, no início da carreira, o teioso tentou fazer parte do Quarteto Fantástico. Isso aconteceu na primeira edição da HQ O Espetacular Homem-Aranha. Peter não foi aceito, mas virou amigo do Tocha Humana.
A edição nº 54 da HQ Ultimate Homem-Aranha mostra o cabeça de teia enfrentando o Doutor Octopus e encontrando com o diretor Sam Raimi e o ator Tobey Maguire. Isso aconteceu graças ao sucesso do primeiro filme produzido pela dupla e ajudou na promoção da sequência.
Você é fã do Homem-Aranha e se divertiu com as curiosidades? Que tal ficar por dentro de tudo o que rola no universo do herói? Acompanhe as novidades no #ModoBrincar e aproveite!