Diversão sobre rodas: 6 dicas para aprender a andar de patins

ESPORTES

Contar com os equipamentos certos

Tudo começa pela escolha de patins que ofereçam apoio, estabilidade e conforto. Além disso, é indispensável contar com equipamentos de segurança, como capacete, cotoveleiras e joelheiras.

Manter a postura correta 

Andar de patins fica muito mais fácil ao manter a postura correta. Ela consiste em: joelhos dobrados, pés levemente separados, coluna ereta e olhar para frente.

Respeitar o tempo da criança

O aprendizado dos patins é muito particular, ou seja, não tem uma fórmula certa. É importante respeitar o tempo da criança e tornar a brincadeira o mais confortável possível.

Ensinar a “passada”

A “passada” faz os patins se locomoverem. Ela consiste em um equilíbrio entre o pé de apoio estar firme no chão e o outro na diagonal, facilitando a troca de peso durante a brincadeira.

Mostrar formas de frear  

Assim como a “passada”, frear os patins é importante. Existem várias maneiras para a criançada escolher a ideal para o conforto e a segurança. Uma delas é apoiar o peso na ponteira de um dos patins.

Conversar sobre as quedas

As quedas fazem parte de aprender a andar de patins. É importante conversar com os pequenos para eles não se desesperarem caso aconteçam na brincadeira.

É muito fácil aprender a andar de patins. Na Ri Happy, você encontra tudo que precisa para a criançada aproveitar a brincadeira. Confira!