DISNEY
Uma das princesas mais famosas da Disney é a Aurora, protagonista de A Bela Adormecida. Curiosamente, a personagem é o centro da história, mas só aparece por 18 minutos do longa.
Uma curiosidade sobre o filme Mogli - O Menino Lobo é que os compositores do longa queriam os Beatles como os abutres, personagens da história. A presença ilustre não aconteceu, mas o visual deles foi inspirado na banda.
Algo que pode passar despercebido nos clássicos da Disney é que o verde-limão é usado para representar o mal, ou seja, os grandes vilões. Em cenas da Malévola, do Scar e da madrasta da Cinderela, é possível ver a tonalidade.
O sucesso de A Pequena Sereia proporcionou o lançamento de uma sequência alguns anos depois. O segundo longa apresenta Melody, filha de Ariel, única princesa a ser mãe.
A criançada sempre se diverte assistindo a 101 Dálmatas, mas você sabia que existem mais de 6 milhões de manchas nos mais de 110 mil quadros que compõem esse longa?
A Bela e a Fera apresenta vários utensílios falantes, afetados pela mesma maldição da Fera. Em Tarzan, animação lançada anos depois, é possível ver a Sra. Potts, um dos utensílios, em uma das cenas.
Qual é a sua cena preferida de um clássico da Disney? Até Walt Disney tinha uma! O take que mostra a transformação do vestido de Cinderela em trapos para o de baile é o favorito do criador da companhia.
A animação Alice no País das Maravilhas é baseada no livro de Lewis Carroll. Por sua vez, o autor inspirou-se na amiga de sua filha, Alice Liddell, para criar a personagem principal da narrativa.
Existem muitas curiosidades interessantes sobre os clássicos da Disney! Depois de conferir este conteúdo, aproveite para levar toda a magia para a sua casa no site da Ri Happy.