Primeiros cuidados com o bebê:  4 dicas para aproveitar mais essa fase

DICAS

Mantenha visitas regulares ao pediatra

Um dos principais cuidados com o bebê recém-nascido é o acompanhamento médico. Segundo a SBP, o indicado é comparecer a, no mínimo, três consultas até o  trigésimo dia de vida e uma até o quinto mês. Assim, o profissional se certifica que está tudo bem e faz recomendações.

Priorize o aleitamento materno

O aleitamento materno é fundamental para a saúde do bebê recém-nascido, por isso, é importante priorizá-lo. No entanto, isso nem sempre é fácil para as mamães, sendo fundamental  uma rede de apoio. Também é  possível incluir acessórios para facilitar e contar com uma  consultora de amamentação.

Redobre a atenção  com a higiene 

Redobrar a atenção com a higiene faz parte dos primeiros cuidados com o bebê recém-nascido. É importante ter cautela nos banhos, trocas de fralda e limpeza do coto umbilical, prevenindo-se para não sensibilizá-lo e optando por produtos dermatologicamente testados, indicados para  a faixa etária.

Aproveite a fase e  não se cobre tanto

Com a chegada do recém-nascido, é comum se cobrar e querer fazer tudo com perfeição, mas tenha calma. Essa fase é de adaptação, então tudo bem ter altos e baixos. A dica é procurar por uma rede de apoio, dar o seu melhor e aproveitar cada momento ao lado do bebê — afinal, com um piscar  de olhos, ele cresce!

Gostou das dicas?  No blog #ModoBrincar,  você encontra conteúdos exclusivos sobre maternidade, desenvolvimento infantil, brincadeiras, brinquedos e muito mais. Confira  e aproveite!