Conheça atividades para todos os momentos das férias com os filhos

4 MINUTOS DE LEITURA
1322
Imagem de casal em férias com os filhos

O período de recesso é muito especial e aguardado pelas crianças. A animação é tanta que os pequenos contam os dias para esse momento de muita diversão e alegria. Você quer garantir o entretenimento dos pequenos ao aproveitar as férias com os filhos? Está no lugar certo!

A equipe do blog Modo Brincar separou várias opções de brincadeiras para fazer com os filhos durante as férias escolares, em casa ou ao ar livre. Boa leitura!

Atividades para fazer em casa

As férias de meio de ano da criançada podem ser mais corridas para os adultos, que nem sempre conseguem uma folga no trabalho. Porém, dá para aproveitar um momento especial em casa. Confira a seleção de brincadeiras a seguir.

“Acampadentro”

Como o nome indica, essa atividade de férias com os filhos consiste em montar cabanas em casa. A ideia é pendurar lençóis sobre os móveis, criando refúgios, para passar a noite ou uma tarde diferente.

Cinema em casa

Em algumas cidades, as férias podem vir acompanhadas de frio e chuva, mas isso não impede a família de se divertir! A dica é fazer um cinema em casa. Basta separar um espaço especial na sala, garantir o balde de pipoca com guloseimas e selecionar um filme bem legal. 

Jogos com papel e caneta

Que tal deixar a tecnologia de lado por um dia? Jogo da Velha, Forca, Detetive, Mímica, Stop e Batalha Naval são algumas alternativas simples, mas que entretêm por muitas horas.

Atividades para fazer ao ar livre

Imagem de felicidade ao estar em férias com os filhos

Diversas brincadeiras podem ser feitas no jardim de casal, na varanda do apartamento ou em praças e parques da cidade. Confira algumas sugestões para as férias infantis a seguir.

Guerra de bexigas

O dia está muito quente, mas não dá para ir à praia e à piscina, nem tomar banho de mangueira? A guerra de bexigas traz muita diversão durante as férias com os filhos. Basta encher um saco de balões com água e arremessar nos participantes. 

Piquenique 

Todas as brincadeiras podem deixar a família com o estômago roncando. O piquenique é um bom complemento para as atividades esportivas com bola de e patins, por exemplo. A ideia é montar uma cesta com os petiscos favoritos de todos, incluindo docinhos e bebidas. Não se esqueça da água!

Horta

Outra dica é criar uma horta em um local bem ventilado e iluminado do lar. Algumas ideias de plantio são: alecrim, manjericão, girassol e ervilha. Essa atividade ainda pode despertar a consciência ambiental nos pequenos.

Atividades para fazer no carro

Muitas famílias optam por viajar de carro durante as férias de final de ano, mas o percurso até o destino pode entediar os pequenos. Por isso, vale conferir algumas brincadeiras.

Uma opção é contar carros durante o trajeto. A brincadeira funciona assim: cada participante escolhe uma cor ou um tipo de veículo. Ganha quem contabilizar o maior número seguindo esses pré-requisitos.

Outra atividade possível é adivinhar músicas. Para isso, solte o som por alguns segundos e aguarde alguém acertar o nome da canção ou o próximo verso. É importante escolher opções já conhecidas pela garotada. Se você dirigir, não utilize o aparelho de som do carro para evitar acidentes.

A última dica de atividade no carro é criar uma playlist em família para todos brincarem de karaokê. As crianças ainda podem fazer coreografias especiais para as músicas.

Brincadeiras para a piscina

A piscina vai fazer parte do seu momento de férias com filhos? Então, prepare o protetor solar e confira algumas sugestões de atividades divertidas nessa área!

Marco-polo é uma brincadeira simples para as férias com os filhos. A pessoa que será o Marco deve contar até dez de olhos fechados. Ao terminar, os participantes que estão na água devem falar “polo” a cada vez que ela pedir. O objetivo é guiar-se pelos sons para encontrar todos.

Outra brincadeira divertida e simples é alinhar a família na piscina e desafiar alguém a passar por baixo das pernas dos outros, sob a água. O desafio é atravessar o “túnel” rapidamente. A atividade é recomendada para crianças maiores e com habilidade de nado.

Brinquedos e diversão para as férias estão na Ri Happy

As férias com os filhos podem ser cheias de diversão e boas memórias. Confira o site da Ri Happy para adquirir brinquedos e outros itens que os pequenos vão amar.

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *