Quer descobrir como deixar as férias com os filhos ainda mais divertidas? Veja estas brincadeiras

4 MINUTOS DE LEITURA
892
Pais brincando com os filhos

As férias escolares são muito especiais e aguardadas pelas crianças. Contudo, para os pais, entreter os pequenos durante todo o período pode ser um desafio. Felizmente, há brincadeiras para quem quer aproveitar as férias com os filhos e gastar energia.

O blog Modo Brincar separou várias opções de brincadeiras para fazer com os filhos. Com elas, as férias podem render boas memórias em família. Confira!

1- Brincadeiras para os dias chuvosos

As crianças criam altas expectativas de diversão durante o recesso escolar. Por isso, caso ele coincida com dias chuvosos, é preciso saber de atividades para fazer com os filhos nas férias. Veja a seleção de brincadeiras.

Contação de histórias

A contação de histórias é a oportunidade perfeita para estimular a criatividade e a curiosidade. É possível inventar uma narrativa ou contar aquela mais conhecida. Uma dica é iniciar a história e pedir para a criança continuar com o que lembra.

Fantoches

Nos dias de chuva, durante as férias com os filhos, a brincadeira com fantoches é uma ótima opção. É possível comprá-los ou confeccioná-los em casa, o que garante ainda mais entretenimento. Depois, basta criar uma narrativa com os bonequinhos em ação.

“Acampadentro”

Essa atividade é outra opção do que fazer nas férias com os filhos. Como o nome indica, ela consiste em montar cabanas em casa. A ideia é pendurar ou apoiar lençóis sobre os móveis, criando túneis, refúgios e até fortalezas. 

2- Brincadeiras para viagens de carro

Muitos pais fazem as melhores viagens com filhos durante as férias, tornando-as ainda mais especiais. Contudo, o percurso até o destino pode entediar os pequenos e ser um problema. Por isso, vale conferir as brincadeiras para se divertir no carro.

Contar carros

Uma das dicas é contar carros durante o trajeto. A brincadeira funciona assim: cada participante escolhe uma cor ou um tipo de veículo para contar. No fim, ganha quem contabilizar o maior número com o tom ou o modelo escolhido.

Adivinhar a música

Outra atividade de entretenimento é o jogo de adivinhação de músicas. Para isso, solte o som por alguns segundos e aguarde alguém acertar o nome da canção ou o próximo verso. É importante escolher músicas já conhecidas pela garotada.

Trava-língua

Outra ótima opção é a brincadeira com trava-línguas! Essa atividade desperta a curiosidade e ajuda no desenvolvimento da fala. As crianças vão se envolver tanto que nem perceberão o passar das horas durante o trajeto.

Pais brincando com filhos em borda de piscina

3- Brincadeiras para se divertir na piscina

Se a piscina fizer parte das suas férias com os filhos, que tal montar uma programação com algumas atividades divertidas nessa área? Confira as sugestões!

Marco-polo

Essa brincadeira pode criar boas lembranças. Primeiro, escolha quem será o Marco. Essa pessoa deve fechar os olhos e contar até dez, enquanto os outros se afastam na água. Ao final da contagem, os que estão “escondidos” devem falar “polo” a cada vez que o Marco pedir, e ele terá que se guiar pelos sons para achar todos.

Passa o túnel

Outra brincadeira divertida e simples é alinhar as pessoas na piscina e desafiar alguém a passar por baixo das pernas dos outros, sob a água. O desafio é cumprir a tarefa bem rápido, atravessando o “túnel”. A atividade é recomendada para crianças maiores e com habilidade de nado.

4- Brincadeira para fazer em parques e espaços ao ar livre

Durante o recesso escolar, há muitos parques e espaços ao ar livre que podem divertir os pequenos. Após decidir onde levar os filhos para passear, que tal conferir algumas brincadeiras para tornar o momento ainda mais especial nesse ambiente?

Pique-esconde

O pique-esconde é uma brincadeira atemporal e divertida. Para jogar, é simples: uma pessoa fica com os olhos fechados, contando, enquanto as outras correm para encontrar um bom esconderijo. O primeiro ou o último encontrado procura os outros na rodada seguinte.

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro também está entre as atividades para fazer com os filhos. Para deixar o jogo mais especial, crie algumas orientações e escolha um prêmio para os pequenos encontrar. Algumas sugestões são doces, figurinhas e pequenos brinquedos.

Brinquedos e diversão para as férias estão na Ri Happy

As férias com os filhos podem ser cheias de diversão e boas memórias. Confira o site da Ri Happy para consultar brinquedos e outras atividades que os pequenos vão amar.

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom
iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais