7 dicas para fazer um amigo secreto online com as crianças

6 minutos para ler

Você já pensou em fazer um amigo secreto online? A tecnologia é a grande aliada desse tipo de evento. A troca de presentes é feita de maneira remota e o encontro é virtual. Para algumas pessoas isso pode parecer inusitado, porém garantimos que é superlegal e as crianças adoram!

Além do mais, é uma ótima chance dos pequenos reverem os amiguinhos, mesmo que por meio de uma câmera. Gostou da ideia, mas não sabe por onde começar? Então, continue a leitura, pois, neste post, contaremos tudo o que você precisa saber para fazer um amigo secreto online com as crianças. Confira!

1. Use um app para sortear

O amigo secreto, também chamado de amigo oculto ou amigo invisível em algumas regiões, é uma brincadeira em que sorteamos alguém para presentar no Natal ou em momentos de confraternização. Os participantes só sabem quem é o seu amigo. O dos outros é revelado no dia da comemoração.

No caso do amigo secreto online, esse sorteio também deve ser feito de maneira virtual, já que as pessoas não podem se encontrar para tirar o papel com o nome, como é feito tradicionalmente. Dessa maneira é preciso contar com os aplicativos para sortear.

Como sugestão, vocês podem utilizar o Gifwe, que é um site que realiza esse sorteio de forma online e gratuita, basta que todos os integrantes se cadastrarem. O mais legal é que ele oferece a oportunidade de incluir dependentes no cadastro. Isso quer dizer que você pode incluir a criança, sem precisar fazer um perfil exclusivo para ela.

2. Prepare um amigo secreto temático

Já pensou em um amigo secreto temático? Geralmente, os que ocorrem na época da Páscoa, por exemplo, são de chocolate. Isso significa que os presentes trocados podem ser ovos de chocolate, barras, bombons e trufas. No Natal, também é possível colocar um tema.

No caso de amigo oculto de crianças, é interessante colocar os brinquedos como tema. Afinal, qual pequeno não adora ganhar isso de presente? Aliás, é bem comum que a criançada fique frustrada ao ganhar roupa, por exemplo. Sendo assim, jogos, bonecas, carrinhos, bola, artigos esportivos e demais itens de diversão são muito bem-vindos!

3. Escolha uma boa ferramenta de vídeo

No amigo oculto online, a revelação é feita por meio de videoconferência. Para que todo mundo tenha uma boa qualidade de imagem e de som é importante escolher uma boa ferramenta. O Zoom é uma delas. Ele permite uma participação de até 100 pessoas em uma mesma reunião com resolução em HD.

Para que não haja correria e atrase o evento online, combine com todos os participantes qual é o aplicativo escolhido para a videoconferência. Falando nisso, se você for o organizador, é de bom-tom mandar um convite com todas as explicações e links dos sites que serão utilizados na brincadeira.

Assim, todo mundo consegue participar e há menos chances de imprevistos, como integrantes que não conseguiram baixar os programas a tempo.

4. Combine outras videoconferências

Que tal fazer algumas reuniões antes do grande dia da revelação? Conversar, brincar e ter esse contato, mesmo que de longe, é importante para que os pequenos se mantenham próximos e torne o dia do evento ainda mais especial.

Combine com os outros pais quais são os melhores horários para os encontros virtuais. Temos certeza que a criançada vai adorar!

5. Conte com uma data limite para entrega dos presentes

Para que todos recebam o seu presente a tempo do dia da revelação é importante colocar uma data limite de entrega dos presentes. Considere o período máximo que os Correios e as transportadoras levam para entregar encomendas e, então, estabeleça o dia.

Isso porque em algumas cidades e estados, o tempo de entrega é maior que outros. Então, para que ninguém fique sem presente, é fundamental ter essa antecedência.

6. Saiba como escolher o presente

Para muitas pessoas, a maior dificuldade em participar de um amigo oculto é escolher os presentes. Afinal, ficamos com receio do presenteado não gostar do nosso mimo. Ainda mais no caso em que tem crianças envolvidas, pois elas são muito sinceras e não têm papas na língua para dizer se gostou ou não do presente.

Ainda há a preocupação de dar um brinquedo que seja apropriado para a idade. Por esse motivo, é importante saber como escolher o mimo para agradar em cheio. Para isso você pode contar com o canal da Ri Happy no Youtube.

Lá você encontra muitas dicas de brinquedos e, até mesmo, demonstrações de como a criança pode se divertir com eles. Além do mais, aqui no nosso blog também está cheio de dicas de como escolher o melhor presente.

7. Considere a participação do Papai Noel

Se o amigo oculto acontecer na época de Natal, temos mais uma sugestão. Para as crianças, Natal que é Natal tem que ter a visita do bom velhinho. Mesmo que ele não possa comparecer pessoalmente, você pode organizar a participação especial no evento online. Algum dos membros da família pode fazer as honras de se passar pelo Papai Noel durante a revelação do amigo secreto online.

Imagine a carinha de felicidade dos pequenos ao poderem bater um papo com o Papai Noel? Vai ser incrível essa brincadeira de Natal! Caso não tenha ninguém para se vestir, você tem a opção de contratar o personagem. Hoje em dia, existem até mesmo empresas especializadas no assunto.

O amigo secreto online é uma maneira comemorar as festas de fim de ano e outros tipos de confraternização . As crianças gostam bastante e mantêm o contato com os amiguinhos de uma forma divertida! Além disso, é mais um momento de reunião de família feliz.

Como dissemos, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o presente para a criança. Para não ter erro, não deixe de conferir a página Presentes de Natal da Ri Happy para encontrar o mimo perfeito!

Posts relacionados

Deixe um comentário