Animais de Animais Fantásticos: conheça as criaturas mágicas do universo de Harry Potter

4 MINUTOS DE LEITURA
1785
animais de animais fantásticos

O mundo mágico de Harry Potter atravessa gerações, divertindo crianças e adultos que assistem ou leem as histórias. Com o tempo, novas aventuras da saga foram adaptadas para as telas, como a série protagonizada por Newt Scamander e os animais de Animais Fantásticos.

A saga de filmes de Animais Fantásticos ocorre vários anos antes dos longas e dos livros estrelados por Harry Potter. Nela, Newt Scamander, um magizoologista, tenta recuperar criaturas mágicas que escapam em Nova Iorque. Conforme a história avança, vários momentos importantes para os bruxos são mostrados.

Que tal conhecer alguns animais fantásticos do mundo de Harry Potter? O blog Modo Brincar pode ajudar! A seguir, confira uma lista com as características de seis criaturas mágicas dos filmes.

Pelúcio: fofinho e aventureiro

O primeiro personagem de Animais Fantásticos da lista não poderia ser outro fora o Pelúcio. Ele é uma das criaturas que mais chama a atenção nos longas ao se meter em várias aventuras para coletar tesouros. O interesse do bichinho não está no valor deles, mas no brilho.

Visualmente, ele se parece muito com uma toupeira, com pelos escuros e focinho alongado para caçar peças brilhosas. Pelúcio é um bichinho afetuoso com os humanos, mas prioriza as amadas joias. Por isso, é muito comum que ele coloque todos a volta em perigo, mesmo sem intenção.

Tronquilho: mestre da camuflagem

Outra criatura de Animais Fantásticos é o Tronquilho. É difícil notá-lo pela incrível habilidade que ele tem de se camuflar nas árvores. Esse talento é usado para defesa. Apesar de tímido, ele é o fiel escudeiro de Newt, acompanhando-o nas aventuras.

A aparência do Tronquilho é semelhante a de um louva-a-deus. Ele costuma chegar a apenas 20 cm. Tem dedos afiados, usados para proteger as árvores de possíveis ataques. Newt sempre leva o amiguinho no bolso do casaco. 

Pássaro-trovão: belo e majestoso

Se você é fã da saga de Harry Potter, lembra do Hipogrifo e da Fênix. O primeiro é o bichinho em que o bruxo voa por Hogwarts em O Prisioneiro de Azkaban, enquanto o segundo é a ave que o salva em A Câmara Secreta. 

O pássaro-trovão é um parente próximo dessas duas espécies. Ele tem um poder superbacana: criar tempestades enquanto voa. Ele é o símbolo de Ilvermorny, a escola de magia dos Estados Unidos. Esse bichinho é muito caçado por conta das penas da cauda, usadas para fazer varinhas.

Seminviso: vidente invisível

O universo de Harry Potter é cheio de curiosidades. Com os animais de Animais Fantásticos, isso não é diferente. O Seminviso é um bichinho com capacidade de premonição. Porém, nem sempre ele tem visões precisas sobre o que pode acontecer no futuro.

Além disso, ele fica invisível graças ao pelo, matéria-prima da capa da invisibilidade. Por todas essas características, somadas à força e aos dedos longos, o Seminviso é um animal extremamente difícil de ter por perto.

animais de animais fantásticos

Occami: adaptável ao ambiente

O Occami é o próximo exemplo da lista de animais de Animais Fantásticos. Ele tem uma aparência curiosa, com bicos, plumas e asas, mas é semelhante a uma serpente. Além disso, o corpo se adapta conforme o ambiente em que está inserido.

Nos longas da franquia, o Occami aparece de três formas: adulto, filhote e ovo. Ele costuma ficar bastante agressivo se alguém ameaça os filhotes. Outra curiosidade é que o ovo da espécie é feito de prata.

Erumpente: resistente a feitiços

Quem assistiu a Animais Fantásticos lembra da cena em que Newt usa a dança do acasalamento para atrair o Erumpente. Esse é um dos animais de Animais Fantásticos mais interessantes da franquia. Parecido com um rinoceronte, ele tem um couro capaz de resistir a feitiços e um chifre que pode perfurar qualquer coisa.

O chifre também tem um fluido mortal. Apesar disso, o Erumpente é um animal pacífico e não costuma atacar os humanos. Porém, o tamanho assusta e o faz vencer possíveis brigas com os bruxos.

Gostou de conhecer os animais de Animais Fantásticos? Aproveite e acesse o site da Ri Happy. Por lá, é possível encontrar brinquedos, livros e outros itens da saga do bruxo mais famoso da literatura e do cinema, levando toda a magia desse mundo para a sua casa. Confira!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *