Animais Fantásticos para colorir: conheça as criaturas mágicas de Harry Potter

5 MINUTOS DE LEITURA
1431
Imagem de Animais Fantásticos de Harry Potter

O mundo mágico de Harry Potter conquistou milhares de pessoas. Por isso, não houve nenhuma surpresa com o lançamento da nova saga. As atividades de Animais Fantásticos para colorir são ótimas para divertir a criançada e ainda trazer toda a magia para a brincadeira.

Quer se divertir com os desenhos de Animais Fantásticos para colorir? Então, confira o guia sobre a saga. Leia a explicação sobre os filmes e veja os desenhos para colorir disponíveis no blog Modo Brincar. Pronto para visitar Hogwarts?

Qual é a história de Animais Fantásticos?

Todos conhecem a história do bruxinho que morava no armário embaixo da escada e salvou o mundo mágico. Anos antes de Harry sequer ter nascido, Newt Scamander fazia pesquisas e descobria todas as criaturas que existem nesse universo, tema das atividades de Animais Fantásticos

O livro que Newt escreveu sobre essas criaturas foi usado pelos estudantes de Hogwarts e aparece em Harry Potter. Porém, Newt envolveu-se em uma trama muito maior que os bichinhos queridos. Gellert Grindelwald, um grande vilão do mundo bruxo, ergueu-se nesse momento.

Grindelwald era um ex-amigo de Albus Dumbledore, um dos personagens mais importantes da saga Harry Potter. A briga entre os dois é o principal ponto da história de Animais Fantásticos, um evento conhecido pelos fãs da série sobre o bruxinho.

Mesmo com essa trama central, os animais fantásticos não deixam de ser protagonistas da história. Newt conhece várias espécies curiosas durante a jornada. Antes de imprimir as atividades de Animais Fantásticos para colorir, que tal conhecer alguns deles?

Criaturas fantásticas da saga

São várias criaturas incríveis em Animais Fantásticos, mas algumas ficam na memória dos fãs da saga. Pelúcio é um deles. Esse animalzinho fofo entra em situações curiosas por conta do amor por coisas brilhantes. 

Tronquilho é outra criatura da saga. Ele consegue se disfarçar bem em árvores. Você pode vê-lo no bolso de Newt durante várias cenas. Já o Seminviso é um ser capaz de fazer premonições sobre o futuro por conta dos olhos. Apesar de ser superbacana, ele é difícil de chegar perto.

O Ocami é uma mistura entre serpente e pássaro, uma das criaturas mais curiosas de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Ele consegue adaptar o tamanho ao ambiente onde está. Além desses bichinhos, existem muitos que cruzam o caminho do protagonista, Newt. Que tal maratonar a saga e conhecer todos eles?

Imagem de um adulto e uma criança pintando um desenho

Precisa assistir a Harry Potter antes de Animais Fantásticos?

Não. Apesar de ser considerada uma saga “prequela”, ou seja, anterior a Harry Potter, você não precisa assistir aos filmes sobre o bruxinho para entender Animais Fantásticos. Por outro lado, a experiência pode não ser a mesma, já que algumas referências à primeira série podem aparecer.

No longa mais novo da saga, por exemplo, Hogwarts apareceu. A escola de bruxaria é superconhecida pelos fãs, já que é onde Harry e os amigos passam a maior parte das aventuras. Além disso, o próprio Dumbledore é uma referência à série antiga. 

Uma ideia superbacana é fazer uma maratona com a criançada. Prepare o ambiente com almofadas e cobertores, separe os lanchinhos e monte uma programação com todos os oito filmes de Harry Potter e os três longas sobre os animais fantásticos. Vai ser muito divertido!

Onde assistir a Animais Fantásticos?

São três filmes sobre os animais fantásticos: Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018) e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022). Todos estão disponíveis no serviço de streaming HBO Max. 

Atividades superdivertidas do blog Modo Brincar!

Se procura desenhos para criança pintar de Animais Fantásticos, chegou ao lugar certo. Aqui, no blog Modo Brincar, há diversos desenhos para a criançada se divertir. Alguns têm apenas as criaturas mágicas, como Pelúcio e Tronquilho. Em outros, aparecem Newt e alguns personagens importantes para a saga.

Para aproveitar as atividades, basta escolher o desenho para pintar e imprimir. Depois, é só trazer os materiais de pintura e começar a atividade superdivertida com a criançada. Você pode usar canetinha, lápis de cor, giz de cera ou até tinta para colorir as figuras.

Você sabia que também há algumas atividades da saga Harry Potter? Existem desenhos para colorir com o brasão e o castelo de Hogwarts, os personagens da saga, como Harry, Rony e Hermione, e até os bichinhos que representam cada uma das casas.

Viu só? Se quiser encontrar Animais Fantásticos para colorir, acesse o blog Modo Brincar. Aproveite para conferir os produtos do universo de Harry Potter no site da Ri Happy. Há jogos, LEGO, fantasias, livros, acessórios e muito mais. Entre no mundo mágico!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *