Atividades da Patrulha Canina: divirta-se com a turminha de cachorrinhos

5 MINUTOS DE LEITURA
1656
Imagem da Patrulha Canina

Um dos desenhos preferidos da criançada é a Patrulha Canina. Os cachorrinhos conquistaram o coração dos pequenos vivendo altas aventuras ao longo de vários episódios da série animada. Por isso, as atividades da Patrulha Canina são ótimas para divertir a garotada.

O blog Modo Brincar tem várias atividades educacionais e superdivertidas para a criançada. Antes de conhecê-las, que tal ficar por dentro de alguns detalhes sobre a turminha de cachorros mais querida do mundo? Por aqui, vamos contar tudo sobre a Patrulha Canina. Confira!

Patrulha Canina: um sucesso mundial

Você sabia que o desenho Patrulha Canina tem 9 temporadas? Isso já mostra como as histórias dessa turminha fazem sucesso entre os pequenos. A primeira delas foi exibida em 2013, estando no ar até hoje. Inclusive, é exibida em aproximadamente 160 países. 

Em inglês, o show é chamado de Paw Patrol, sendo que “paw” significa “pata” na língua inglesa, uma referência clara aos verdadeiros protagonistas do desenho animado: os cachorros. Na série, existem cãezinhos de várias raças, inclusive, alguns que são mistura de algumas delas.

O mais bacana do desenho é que os pequenos podem ver os bichinhos de outra forma, inspirando sentimentos de mais respeito e amor por eles. Além disso, é uma produção que fala muito sobre a importância de trabalhar em equipe, algo que acompanha a criançada por toda a vida. 

Membros da Patrulha

Antes de conhecer as atividades da Patrulha Canina, que tal saber um pouco mais sobre alguns membros? Um dos principais é Ryder, o humano que comanda os cachorrinhos e organiza todas as missões. Confira detalhes sobre os cãezinhos:

  • Chase: pastor-alemão policial e espião;
  • Skye: cockapoo (cocker com poodle) que voa um helicóptero;
  • Marshall: dálmata bombeiro;
  • Zuma: labrador que age como salva-vidas, já que ama nadar;
  • Rocky: vira-lata que adora usar recicláveis nas missões;
  • Rubble: bulldog que dirige um trator com ferramentas.

Pela variedade de personagens, já dá para perceber que as crianças adoram o desenho, não é mesmo? Além de poder escolher os preferidos, os pequenos aprendem mais sobre cada raça, desde a aparência até o comportamento dos bichinhos.

Imagem de três crianças colorindo um desenho

Onde assistir à Patrulha Canina?

Depois de conhecer detalhes sobre essa turminha, que tal fazer uma maratona com os episódios do programa? Ele está disponível em três serviços de streaming: Netflix, Globoplay e Prime Video. Opções não faltam para você ver com a criançada.

Conheça as atividades da Patrulha Canina

Chase, Zuma e toda a turminha estão esperando por você nas atividades com a Patrulha Canina do blog Modo Brincar. Para montar uma programação superdivertida, conheça os principais jogos disponíveis na nossa página.

1. Jogo da Memória

Jogo da memória é um clássico, não é mesmo? Como o próprio nome sugere, ele é excelente para estimular a memorização da criançada. Nele, cada carta tem uma dupla igual. Todas elas são embaralhadas e colocadas de cabeça para baixo na mesa.

A cada rodada, os participantes viram duas cartas. Se forem iguais, ele as pega para si, senão, vira novamente. Todos precisam memorizar as cartas que forem aparecendo. Quem tiver mais no final vence.

2. Labirinto

Outra atividade da Patrulha Canina bacana do nosso blog é o Labirinto. Nele, a criança precisa ajudar o cachorrinho a chegar a uma galinha por meio de um labirinto. Para isso, precisa desenhar o caminho na folha. É uma ótima maneira de estimular o raciocínio lógico dos pequenos.

3. Ligue os pontos

Imagine que bacana poder brincar com a atividade de ligar os pontos na temática da Patrulha Canina? Caso não conheça essa brincadeira, é simples: basta ligar os pontos, ou personagens, ao brasão ou ao carro que ele usa no seriado. Assim, os pequenos podem trabalhar a memória e lembrar de detalhes dos episódios.

4. Jogo dos 6 erros

A criançada é boa em reparar em detalhes? Pois, o jogo dos seis erros requer essa habilidade. Nele, são dispostas duas imagens da turminha do desenho. Os pequenos precisam encontrar as diferenças entre eles. É um jogo de lógica, concentração e muita diversão.

5. Jogos de identificação

As atividades da Patrulha Canina são divertidas e educativas. Por aqui, temos algumas cujo objetivo é indicar as cores, o nome das formas geométricas ou até contar quantos objetos existem em certo espaço. É uma ótima maneira de ensinar os pequenos sobre alguns conceitos que podem ajudar nas tarefas escolares.

Viu só? É possível se divertir muito com a Patrulha Canina. Para ter as atividades, basta entrar no blog, escolher a que quer, baixar e imprimir! Aproveite que conheceu tudo sobre essas brincadeiras e entre no site da Ri Happy para escolher itens da turminha. Temos brinquedos, livros, itens de moda e até produtos para prática de esportes, como patins e bicicletas.

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *