Atividades dos Minions: divirta-se com os monstrinhos amarelos!

5 MINUTOS DE LEITURA
1495
Imagem de dois Minions

Desde que apareceram nas telonas, os Minions conquistaram os corações das crianças. Pequenos, amarelos e superdivertidos, eles protagonizam aventuras incríveis ao lado de Gru, ganhando os próprios longas. Por isso, as atividades dos Minions fazem muito sucesso.

A criançada ama os Minions, por isso, o blog Modo Brincar preparou um conteúdo sobre cada um dos filmes que contam com a participação deles. Além disso, há um pouco mais sobre as atividades disponíveis por aqui. Confira!

Confira a história dos longas da franquia dos Minions

Antes de conhecer os jogos dos Minions, o que acha de ver um pouco mais sobre os filmes da franquia dos monstrinhos amarelos? São três Meu Malvado Favorito e dois Minions. Saiba mais em ordem de lançamento.

1. Meu Malvado Favorito (2010)

A primeira aparição dos Minions foi em Meu Malvado Favorito de 2010. Nele, Gru é apresentado como uma figura muito importante para os monstrinhos. Quando vê que alguém roubou a Pirâmide de Gizé, ele bola um plano para raptar a lua e se tornar o maior vilão do mundo.

Para isso, ele conta com a ajuda dos Minions, mas precisa pegar emprestado um raio encolhedor das mãos de Vector para sua missão. Ele não consegue fazer isso sozinho e adota três menininhas para distrair o adversário. Com a convivência, Gru se afeiçoa às crianças e começa a questionar a própria vida.

2. Meu Malvado Favorito 2 (2013)

Na nova aventura, Gru mudou totalmente de vida. Em vez de pensar em vilania, ele está dedicado às filhas. Porém, o mundo não está pronto para deixá-lo em paz. A Liga Antivilões o recruta para salvar a todos ao lado de Lucy, uma agente deles.

Gru desconfia que o responsável pelo roubo do composto químico que ameaça a todos é El Macho, por isso, ele e Lucy partem para uma missão para derrotá-lo. Depois de salvarem o mundo, os dois saem juntos várias vezes e se casam. Os Minions, como sempre, acompanham o grande amigo em mais uma aventura.

3. Minions (2015)

Com o grande sucesso dos filmes de Meu Malvado Favorito e a popularidade dos Minions, não demorou muito para os monstrinhos ganharem o próprio filme. Em 2015, Minions chegou às telonas. Na história, eles buscam um novo mestre.

Isso porque eles sempre tiveram um mestre que organizava todas as atividades que faziam. Na missão, eles chegam aos Estados Unidos para uma grande convenção de vilões e se encantam com Scarlet Overkill, uma vilã que quer ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Imagem de duas crianças pintando um desenho

4. Meu Malvado Favorito 3 (2017)

Gru está de volta e, com ele, os Minions. Aqui, o protagonista e Lucy embarcam em uma nova missão: deter Balthazar Bratt, um ator decadente que interpreta um vilão de sucesso, mas, com a carreira em baixa, quer vingança. Os dois falham e são demitidos.

Em paralelo a isso, Gru descobre que tem um irmão chamado Dru e precisa lidar com uma revolta dos Minions, que querem que ele volte para os dias de vilão. É um filme muito emocionante, que fala sobre família e saber quem você é, sem deixar de ser superdivertido porque os Minions se metem em altas aventuras. 

5. Minions 2: A Origem de Gru (2022)

Antes de saber sobre as atividades dos Minions do blog, vale conhecer o último filme lançado sobre os monstrinhos. Essa aventura mais recente mostra como Gru e os Minions se tornaram uma equipe, ainda quando ele era uma criança. O garoto é superfã do grupo de vilões Vicious 6 e quer fazer parte deles.

Porém, a entrevista não vai bem, e ele supera o grupo, deixando todos muito bravos. Ao longo do filme, Gru vê que até os vilões podem precisar de ajuda para resolver os problemas. Por enquanto, essa é a última participação dos Minions nas telonas, mas Meu Malvado Favorito 4 deve sair em 2024.

Divirta-se com as atividades dos Minions no blog Modo Brincar!

O blog Modo Brincar está cheio de atividades para crianças. Então, é claro, que os Minions não poderiam ficar de fora das temáticas delas. Para divertir a criançada, confira um pouco mais sobre as brincadeiras disponíveis por aqui.

Labirinto

Essa é uma das atividades dos Minions que trabalha o raciocínio lógico, a coordenação motora e a criatividade. Nela, os pequenos precisam encontrar o melhor caminho no labirinto para chegar ao ponto desejado: do outro lado dele.

Senha secreta

A criançada gosta de um bom mistério? Então, essa atividade infantil é perfeita. Nela, existem algumas letras embaralhadas e conectadas por um fio a um espaço vazio. Os caminhos entre um fio e outro também estão embaralhados. A criança precisa descobrir a ordem certa, desembaralhando os fios.

Sequência de ícones

Nessa atividade, o objetivo é chegar até a banana, que está no final da página. Para isso, há um conjunto de símbolos dispostos aleatoriamente. Em cima deles, existe uma sequência que os pequenos devem usar para chegar até ela. Ou seja, eles só podem caminhar em linhas (em várias direções) que tenham aquela ordem.

Viu só? As atividades dos Minions são superdivertidas. Aproveite que está por aqui e acesse o site da Ri Happy. Há várias opções de brinquedos dos monstrinhos para a criançada. Confira!

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *