Barbie colecionável: conheça 7 bonecas incríveis 

5 MINUTOS DE LEITURA
1334
Imagem da Barbie colecionável chamada de Barbie Silkstone Proudly Pink

Muita gente já sonhou em ter uma grande coleção da boneca mais famosa do mundo, não é mesmo? Com mais de sessenta anos de existência, esse brinquedo já foi lançado em diversos modelos. Por isso, o blog Modo Brincar reuniu uma lista com sete exemplos de Barbie colecionável. Confira!

1. Barbie 60 anos

Criada em 1959, a Barbie completou o sexagésimo aniversário em 2019 e é claro que a Mattel não poderia deixar essa data passar despercebida. Com um lindo vestido branco e preto, cheio de brilhos, a boneca homenageia a história dessa personagem que atravessou gerações.

Além do belíssimo vestido, ela conta com uma maquiagem bem similar ao primeiro modelo lançado em 59. A Barbie colecionável 60 anos vem com uma mensagem na caixa que representa bem como a Mattel vê a boneca: “Inspiring girls since 1959”, ou seja, “Inspirando garotas desde 1959”. 

2. Barbie Elvis Presley

Quem ama colecionar a Barbie, com certeza, está por dentro de todos os modelos especiais. A Barbie Elvis Presley é uma homenagem ao rei do Rock e não é a primeira feita pela Mattel a grandes artistas do cinema e da música. Assim como o cantor, ela usa um macacão branco e cheio de brilhos.

Além disso, essa Barbie tem o característico penteado que Elvis usava: um topete. Ela também conta com outros detalhes que aproximam ainda mais o visual com o rei do Rock, como botas brancas, lenço vermelho e anéis de ouro. É um item superbacana para quem ama essa boneca. 

3. Mini Barbie

Já ouviu falar da mini Barbie colecionável? Como o próprio nome sugere, ela tem um tamanho reduzido e pode ser encontrada em diversos modelos. O mais legal é que a criançada pode escolher quais profissões ou visuais gostaria de ter na coleção.

Também existe a Barbie Extra Mini. Ainda menor que a mini Barbie, ela tem apenas 14 cm. Ela conta com membros articulados e belíssimos cabelos, podendo ser encontrada com várias roupas, tons de pele e cabelo, e acessórios. Superlegal, não é mesmo?

4. Barbie Zumbi

Quer conhecer uma boneca Barbie colecionável superdiferente? Então, você precisa saber mais sobre a Barbie Collector Haunted Beauty Zombie Bride. Como o próprio nome sugere, ela tem o visual de um zumbi, um vestido de noiva, a pele levemente azulada e cabelos escuros.

O vestido é feito com rendas e ela está usando uma linda coroa com véu. Até a caixa é temática, sendo vermelha por dentro e preta por fora, contribuindo para o visual dela. É uma boneca muito criativa, perfeita para quem ama ficção e, é claro, ter uma Barbie colecionável. 

Imagem da Barbie colecionável do cantor Elvis Presley

5. Barbie Mulheres Inspiradoras

Você sabia que a Barbie tem uma coleção inteira dedicada a mulheres que mudaram o futuro das meninas de hoje? Ela é uma grande homenagem a essas heroínas corajosas, por isso não poderia ficar de fora da nossa lista de Barbie colecionável. 

Todas as bonecas têm o visual inspirado nas mulheres que representam, inclusive tom de pele e cabelo. Algumas das mais conhecidas são: Eleanor Roosevelt, que foi a primeira-dama mais antiga dos EUA e lutava pelos direitos humanos; Maya Angelou, que lutou pela igualdade racial; e Helen Keller, a primeira pessoa surdo-cega com um diploma de bacharel em artes.

6. Barbie Mulher-Maravilha

A criançada adora a Mulher-Maravilha! Ela é uma das heroínas mais inspiradoras da DC Comics, por isso a Mattel lançou uma edição especial em comemoração ao segundo filme da personagem: Mulher-Maravilha 1984, que saiu em 2020. Assim como Diana, a boneca tem cabelos escuros.

O visual é baseado na armadura da heroína que aparece nesse segundo filme, sendo toda dourada, com asas. Além disso, ela conta com articulação para a criançada posicioná-la da maneira que quiser, seja em uma estante, seja no meio da brincadeira.

7. Barbie Silkstone Proudly Pink

Um dos modelos mais legais é a Barbie Silkstone Proudly Pink. Como o nome sugere, ela é toda rosa, desde os cabelos até os acessórios e as peças de roupas, ou seja, superbacana! O mais interessante sobre essa Barbie colecionável é que ela tem um visual muito parecido com as bonecas antigas. 

Outro detalhe bacana é o broche com o nome dela preso no peito. Além disso, a saia é cheia de detalhes sobre ela, como o nome e a data em que foi lançada. Uma mega-homenagem para um dos brinquedos mais amados por todas as gerações, não é mesmo?

Viu só? Ter uma Barbie colecionável é conhecer tudo sobre o passado, o presente e o futuro da boneca mais amada do mundo. Aproveite que está por aqui e confira todos os itens da Barbie na Ri Happy. Também veja nossa página de atividades com a temática dela e faça a diversão da criançada.

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *