Brincadeiras para a páscoa: 5  ideias para se divertir em família

4 MINUTOS DE LEITURA
7028
brincadeiras para a páscoa|brincadeiras para a páscoa
Criança fantasiada de coelho para a Páscoa

A Páscoa é um dos feriados mais esperados pela criançada — e não poderia ser diferente. Afinal, a visita do coelhinho e a diversão toda deixam os pequenos encantados.

Pensando nisso, você já organizou as brincadeiras para a Páscoa deste ano? Essa data é uma ótima oportunidade para reunir os familiares mais próximos, criando bons momentos e recordações incríveis.

Por isso, nada é melhor que fazer atividades que promovam a interação da turminha e de toda a família. Neste post, trouxemos algumas dicas do que brincar no domingo de Páscoa e tornar esse dia inesquecível. Acompanhe conosco!

1. Coelhinho sai da toca

Para fazer essa brincadeira, é preciso ter alguns bambolês distribuídos pelo chão. Cada participante fica dentro de um círculo e sempre que o comandante gritar “coelhinho sai da toca”, o pessoal deve trocar de bambolê. Quem ficar de fora tem que esperar a próxima rodada para brincar de novo.

O jogo fica mais divertido se tiver um bambolê a menos que o número de participantes.

2. Salto do coelho

Tem um espaço bacana para brincar? Então, o salto do coelho não pode ficar de fora! Com ajuda de um giz, faça uma linha no chão para demarcar a largada e outra para determinar a chegada.

Ao comando do “já”, os competidores devem saltar como coelhos até o ponto de chegada. O primeiro a alcançar a linha leva o prêmio, que pode ser um chocolate ou um ovo de brinquedo.

3. Pintar ovos

brincadeiras para a páscoa

Essa é para quem gosta de colocar a mão na massa — ou melhor, na tinta! Já que as crianças adoram fazer arte, então, forre um local com um plástico ou jornal (para não sujar o chão e os móveis) e disponha tintas de várias cores. Vale até aquelas que tem glitter!

Pinte os ovos de galinha usando muita criatividade. Para evitar acidentes, cozinhe-os antes. Depois de secos e coloridos, a criançada pode presentar a família, tornando o momento ainda mais especial.

4. Amigo chocolate

Essa é uma brincadeira divertida e que reúne toda família em um momento de confraternização. O amigo chocolate é igual ao amigo secreto, mas os presentes são chocolates ou os ovos de brinquedo, que fazem a cabeça da garotada. Cada participante sorteia um nome para presentear essa pessoa.

Na hora da revelação, cada um deve falar um pouco sobre o seu amigo secreto até que alguém adivinhe. Nessa, vocês podem dar asas à imaginação, combinando de descrever a pessoa ao contrário, por exemplo.

E já que estamos todos em casa, também é possível fazer por videoconferência! O sorteio pode ser feito através do site Amigo Secreto e você manda entregar o presente na casa do sorteado! Quando estiver todo mundo conectado, é só começar a brincadeira!

5. Caça aos ovos

A caça aos ovos é, talvez, a parte mais esperada por todos. É ao fim dessa etapa que os pequenos podem abrir os seus ovos. Para fazer essa brincadeira de Páscoa, é necessário contar com alguns materiais, como cartolina de várias cores e tintas, para fazer o ninho e decorar o ambiente com figuras de coelhos e outros símbolos dessa data.

Determine um local para colocar o ninho com os presentes, que podem ser os ovos de brinquedos. Faça as pistas com nível de dificuldade de acordo com a idade da criança: quanto mais novas, mais fáceis as dicas.

As pistas podem ser:

  • charadas;
  • pague uma prenda;
  • perguntas e respostas;
  • o que mais você achar melhor.

As brincadeiras para a Páscoa são a melhor forma de passar o feriado em família. A diversão é garantida e a galerinha adora! Aproveite as dicas que demos aqui para incluir na lista de atividades desse dia tão especial e esperado pela garotada.

Quer mais algumas sugestões? Então, aproveite que está por aqui e confira a lista que trouxemos de atividades para se fazer em casa!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *