5 brincadeiras para fazer no quarto que vão entreter toda a família!

4 MINUTOS DE LEITURA
2641
Brincadeiras para fazer no quarto|
Família brinca de guerra de travesseiros na cama

Em algumas situações, é necessário limitar o ambiente em que os pequenos estão, como em reuniões home office, dias de chuva ou faxina. Entretanto, sabemos que as crianças ficam entediadas facilmente e não sossegam sem ter algo para fazer. Por isso, nada melhor do que propor brincadeiras para fazer no quarto.

Dessa maneira, a criançada se diverte, e os adultos fazem as tarefas necessárias. Está sem ideia de quais atividades promover? Não precisa se preocupar: neste post, trazemos 5 dicas incríveis! Para conferir, basta continuar a leitura. Vamos lá?

1. Cabaninha

Cabaninha é um clássico das brincadeiras para fazer no quarto. Além de simular um acampamento, é um lugar aconchegante para ler um livro ou contar histórias. Existem duas opções para fazer a atividade: ter uma cabana de brinquedo — existem diversos modelos, tamanhos e cores — ou improvisar com lençóis e cadeiras.

2. Mímica

Brincar de mímica diverte a família inteira por horas e é muito fácil. Primeiro é preciso recortar algumas gravuras. Em seguida, coloque todas as figuras viradas para baixo. O primeiro participante deverá pegar uma imagem e não poderá mostrar a ninguém.

Então, ele deverá fazer gestos e movimentos que dão pistas para que os outros integrantes adivinhem o que ele está imitando. Quem adivinhar mais, será o vencedor. Uma dica legal é combinar temas para as rodadas. Por exemplo: animais, personagens de filmes e desenhos etc.

3. Festa do pijama

Uma das brincadeiras para fazer no quarto que mais combinam com o momento é a festa do pijama. Essa reunião é cheia de guloseimas, risadas e muito bate-papo. Dá até mesmo para incrementá-la com jogos de carta e de tabuleiro.

O traje obrigatório é o pijama e a decoração fica por conta da criatividade de vocês. Aliás, que tal chamar a criançada para preparar as comidinhas? Um bolo gostoso ou biscoitos caseiros vão muito bem. Ah! Não se esqueça de colocar músicas bem legais para o momento da minipista de dança!

4. História maluca

Brincadeiras para fazer no quarto

Contar histórias é uma atividade que ajuda na criatividade infantil. Por isso, além de ouvir, é importante que as crianças contem da maneira delas. A brincadeira de história maluca é uma ótima ideia para mexer com a imaginação dos pequenos, render boas risadas e manter a família feliz.

Em um saco ou caixa, coloque objetos variados, como acessórios, brinquedos, roupas, produtos de higiene e, até mesmo, alimentos, tomando cuidado sempre para não colocar itens cortantes ou que machuquem os pequenos.

Organize os participantes em um círculo e proponha um personagem, um lugar e uma atividade para começar a história. Então, um dos membros deve tirar um objeto sem ver e inventar uma parte da história que tenha obrigatoriamente o item. O próximo deverá fazer o mesmo até acabar os objetos.

5. Guerra de travesseiros

Mais uma brincadeira tradicional para fazer no quarto. Embora seja uma atividade divertida, é preciso ter cuidado com a intensidade dos golpes. Os travesseiros precisam ser bem macios e todos devem brincar sem usar muita força, ok?

As brincadeiras para fazer no quarto ajudam muito no momento em que é preciso distrair as crianças e não é possível usar outros ambientes da casa ou ir para o ar livre. Além de divertidas, ajudam na criação de laços e afeto, gerando boas memórias para os pequenos.

Quer ficar por dentro das novidades do blog? Assine a newsletter e receba o informativo diretamente na sua caixa de entrada do e-mail!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *