Momento nostalgia: relembre 10 brinquedos antigos da Estrela!

6 MINUTOS DE LEITURA
1452
Imagem de uma criança segurando uma caixa de jogo

Se nasceu entre as décadas de 1970 e 1990, com certeza, você conheceu alguns dos brinquedos antigos da Estrela. Considerados uma febre entre a criançada, os jogos e bonecos da marca realmente marcam gerações e até hoje rendem ótimos momentos de nostalgia.

A infância é uma das fases mais prazerosas da vida, por isso estamos constantemente recordando-a. Essa atitude nos faz reproduzir as sensações desse período tão especial, o que deixa a vida adulta mais leve e divertida. 

Pensando nisso, para ajudar você a relembrar essa fase tão gostosa, preparamos este artigo com 10 brinquedos nostálgicos da Estrela que fizeram sucesso no passado. Quer conferir? Continue a leitura e aproveite!

1. Vira Vira Helicóptero

O Vira Vira Helicóptero é um dos brinquedos antigos da Estrela que fizeram sucesso nos anos 80. Tratava-se de um caminhão confeccionado em plástico, com dimensões de 9 x 12 x 6,5 cm. 

O brinquedo possui um botão que, ao ser acionado, transforma-o em um helicóptero, com um piloto no comando. O mais interessante é que era possível voltar ao formato original da peça apenas abaixando a cauda da aeronave. 

2. Brincando de Motorista

Brincando de Motorista também foi um brinquedo lançado pela Estrela em meados dos anos 70 e 80.  Basicamente, tratava-se de um painel que imitava o painel de um carro de verdade, com volante, buzina, espelho retrovisor, chave, relógio e limpador de para-brisa.

Indicado para crianças a partir dos três anos, o passatempo estimulava a coordenação motora, a percepção tátil e auditiva, além de explorar a imaginação. Quem conheceu já sabe que era só girar a chave para a brincadeira começar!

3. Aquaplay Estrelinha

As crianças de hoje em dia podem até conhecer o Aquaplay antigo da Estrela, mas não fazem ideia do sucesso deste passatempo no lançamento, lá nos anos 70. O Aquaplay Estrelinha foi um fenômeno que, inclusive, resultou na confecção de brinquedos similares com outras temáticas. 

O brinquedo era composto por um pequeno recipiente em plástico transparente, cheio de água e vedado. Na base, existia um botão que, ao ser apertado, movimentava a estrela e movia as bolinhas, flutuantes na água, em acrobacias, rendendo boas horas de entretenimento. 

4. Segure se Puder

Segure se Puder faz parte da linha de jogos da Estrela antigos. Indicado para crianças a partir dos cinco anos, o passatempo trabalha habilidades como paciência, lógica e raciocínio, o que era uma excelente pedida para os encontros em família ou com os amigos.

Para brincar, os jogadores só precisavam escolher os bonecos. Depois, trocando os pinos de lugar, eles deviam movimentá-los até que chegassem à base da estrutura de plástico. Vencia quem fizesse isso primeiro!

Imagem de duas crianças sentadas se divertindo com brinquedos antigos da Estrela

5. Falcon Turbocóptero

Lançado nos anos 70, Falcon Turbocóptero da Estrela é um figure action que conquistou milhares de corações. Com 30 cm, 14 articulações e um cabelo que parecia de verdade, a figura rendia muita brincadeira e estimulava a imaginação.

O boneco Falcon era caracterizado pelo traje verde militar e pela hélice de turbocóptero, que girava de verdade, apertando os botões das laterais. Com o passar dos anos, surgiram novos modelos de Falcon com diferentes temáticas. 

6. Vertiplano

Para os amantes de aeronaves, o Vertiplano foi um dos brinquedos antigos da Estrela mais aclamados dos anos 80. Composto por helicóptero, manual de instrução, heliponto, astronauta, controle de comando e bote, o passatempo  ajudava a desenvolver coordenação, agilidade e percepção dos pequenos.

Na brincadeira, a ideia era cumprir com êxito uma missão de resgate. Para isso, com auxílio do controle de comando, era necessário estabilizar o helicóptero, salvar o astronauta e a nave dele. Desse jeito, dá para imaginar quão divertido era, né?!

7. Boneca Rockita

A Boneca Rockita era a popstar que todos queriam ter nos anos 90. Com um visual moderno, marcado por uma saia rodada com cinto e uma t-shirt de estrelas, a boneca é uma verdadeira estrela, que canta e dança seu famoso hit, uma canção original.

Utilizando um módulo eletrônico, Rockita podia balançar os braços, os pés e mexer a cabeça com muita sincronia. Relançada em 2002, a boneca marcou gerações e era indicada para crianças a partir dos seis anos.

8. Kit Frit

O Kit Frit foi um brinquedo de faz de conta lançado nos anos 80 pela Estrela. Basicamente, tratava-se de um kit de hamburgueria feito de plástico, composto por chapa, botijão, talheres, pratos e alimentos como ovos, hambúrguer, queijo e alface. 

O mais legal desse brinquedo era que, ao fritar as comidinhas, era possível escutar um barulho de fritura de verdade. Para isso, era necessário somente colocar um pouco de água na bandeja com as comidas, tampar e bombear o botijão. Demais, né?!

9. Lalá e Lulú

Na lista de brinquedos antigos da Estrela que fizeram sucesso nos anos 70, estão os bonecos Lalá e Lulú. Com cabelos loiros e um inesquecível vestidinho rosa, Lalá era uma boneca que sempre andava com o cachorrinho peludo Lulú.

A boneca realmente andava pela casa e rendia horas de brincadeira para os pequenos. O mais incrível é que a figura não possuía módulos eletrônicos ou motores, mas se movimentava utilizando um mecanismo pneumático.

10. Snif Snif

Ainda entre os brinquedos antigos da Estrela, está nosso amado cachorrinho Snif Snif. A carinha de triste foi o que conquistou o coração de milhares de crianças, tornando-o um sucesso dos anos 80. 

O slogan do brinquedo era “o cachorrinho que precisa de um colinho”, justamente por representar um pobre cãozinho carente de amor. Indicado para crianças a partir dos três anos, Snif Snif era feito de pelúcia, tinha 54 cm de comprimento e possuía um Certificado de Propriedade que podia ser personalizado pelos responsáveis. 

#ModoBrincar: porque brincar faz bem! 

Gostou da lista de brinquedos antigos da Estrela e sentiu saudade dos tempos de criança? Então, que tal ativar seu #ModoBrincar e se divertir com os pequenos? Se quiser algumas dicas de brincadeiras, é só continuar navegando pelo nosso blog!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *