Conheça os principais brinquedos de parquinho e os benefícios

6 MINUTOS DE LEITURA
1865
Imagem de três crianças se divertindo em brinquedos de parquinho.

Os brinquedos de parquinho colaboram para a criação de ótimas lembranças. Criativo e estimulante, o espaço pode contar com pontos para brincadeiras individuais, jogos em grupo e até algumas mesas com cadeiras para descanso.

Se você quer criar memórias inesquecíveis para as crianças no playground infantil, não pode deixar de acompanhar a lista de brinquedos a seguir e entender os benefícios para o desenvolvimento infantil. Aproveite!

A importância do playground para crianças

Ao chegar em um parquinho infantil, é comum deparar-se com a imagem de crianças sorrindo e se divertindo enquanto correm para todo lado. O motivo disso é que o ambiente é um lugar de convívio, onde os pequenos têm toda a liberdade para interagir com outras crianças.

Servindo para estimular diversas habilidades físicas, psicológicas e emocionais, o playground é o ambiente perfeito para os pequenos gastarem energia e aprimorarem a sociabilidade. Além de se divertir, a criançada pode colecionar lembranças para toda a vida e crescer de uma maneira mais saudável. 

O parquinho também é um ótimo aliado para o desenvolvimento cognitivo. Como esse espaço é livre e aberto, os pequenos podem usar a criatividade para criar histórias, como transformar a piscina de bolinhas em um lago ou o balanço em um foguete espacial, garantindo horas de entretenimento. 

7 brinquedos de parquinho para conhecer 

Não há dúvidas de que não faltam benefícios em se divertir em um playground. Então, bora conhecer alguns brinquedos de parquinho para montar esse espaço perfeito para os pequenos em casa! 

1. Escorregador

No parquinho, o escorregador infantil é um dos primeiros brinquedos que vêm à mente. Com formato inclinado, esse item é ótimo para os pequenos terem uma noção maior de equilíbrio e segurança durante a descida.

Para as crianças menores, os escorregadores com descida mais curta são perfeitos para garantir toda a diversão. Já os mais crescidinhos podem curtir um modelo mais alto ou com adicionais, como parede de escalada, que tornam a brincadeira mais criativa e radical.

Para aqueles dias de calor e sol, o escorregador inflável é outra opção entre os brinquedos de parquinho. Além da experiência de brincar na água, os pequenos podem aprender a controlar os movimentos para escorregar e aterrissar da melhor maneira possível.

2. Gangorra

A gangorra de madeira ou plástico é uma das favoritas da criançada para se divertir no parquinho. Nela, os pequenos desenvolvem os sentidos, aprendendo a se movimentar de maneira correta para o tempo no brinquedo ser bem divertido.

Além disso, as crianças podem exercitar a criatividade e usar esses brinquedos de parquinho como parte de uma história. Isso porque as gangorras contam com formato de bichinhos, como cavalos, unicórnios, golfinhos, entre outros. Os modelos são ótimos para a interação e o trabalho em equipe.

3. Balanço

Além de divertido, o balanço é um brinquedo capaz de ajudar no senso de equilíbrio, no desenvolvimento da parte motora e na postura dos pequenos. As opções com cintos e travas ainda fazem com que a criança entenda um pouco mais sobre a segurança e a importância de se proteger até nas horas de diversão. 

Os modelos duplos são ótimos para gerar a colaboração e o convívio social entre os pequenos, em que a criançada deve trabalhar em equipe para movimentar o brinquedo e se divertir. Você encontra o passatempo em vários formatos, desde personagens da cultura pop até barcos e animais.

Imagem de quatro crianças se divertindo em brinquedos de parquinho.

4. Gira-gira

O gira-gira é um brinquedo que exercita e diverte ao mesmo tempo. Para usá-lo, os pequenos devem trabalhar em equipe e sincronizar os movimentos, gerando um aprendizado relacionado ao equilíbrio e à coordenação. Existem modelos com até oito lugares, ideais para grupos grandes.

5. Casinha

A casinha de madeira ou plástico é um dos brinquedos de parquinho mais populares entre a criançada. Nela, os pequenos podem soltar a imaginação, criando histórias e desempenhando papéis de brincadeira, como mamãe, papai e filhinho. 

Para tornar a brincadeira ainda mais divertida, os responsáveis podem enchê-la de almofadas e transformá-la em um lugar para contar histórias ou até encenar uma peça de teatro. O mais legal é que a casinha ainda pode servir como peça-chave em outros passatempos, como um esconderijo durante o esconde-esconde.

6. Cama elástica

A cama elástica é sempre um sucesso nas festinhas de aniversário. Não é para menos, já que esse brinquedo é superdivertido. Dependendo do tamanho, os pequenos podem aproveitá-la em duplas, ajudando no desenvolvimento social.

Assim como no balanço, a criança tem a sensação de estar voando, o que é muito divertido e especial. Além disso, os pequenos aprendem a se movimentar da maneira correta para atingir a maior altura no brinquedo.

7. Piscina de bolinhas

Coloridas e divertidas, a piscina de bolinha é perfeita para os pequenos de todas as idades. Além dessa diversidade, o brinquedo ajuda a estimular o aprendizado por meio das cores, dos tamanhos e das dimensões das esferas.

Assim como a cama elástica, o brinquedo possibilita a interação entre as crianças, dependendo do tamanho. Nele, os pequenos podem criar histórias e usar as bolinhas como elementos ou o espaço como local para a narrativa.

Ative o #ModoBrincar e garanta mais diversão para sua família! 

Gostou de conhecer mais sobre os brinquedos de parquinho e não vê a hora de garanti-los para entreter a criançada? Não se preocupe! Na Ri Happy, você encontra diversas opções incríveis, em diferentes tamanhos e formatos. Confira agora mesmo!

Se quiser, dê uma olhada em outros artigos no blog e garanta dicas para lá de especiais sobre maternidade, brinquedos, brincadeiras, cultura pop e muito mais. Aproveite! 

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *