Cantor infantil: o que não pode faltar na playlist da criançada! 

5 MINUTOS DE LEITURA
1205
Criança escutando cantor infantil

A música é uma ferramenta poderosa, capaz de contribuir para o desenvolvimento socioafetivo, psicomotor, linguístico e cognitivo. Atualmente, é possível encontrar diferentes tipos de cantor infantil, com canções que cativam a criançada!

De acordo com pesquisas, ouvir música na infância favorece o processo de aprendizagem e estimula habilidades cognitivas, emocionais, físicas e sociais. Isso evidencia a importância de incluí-la no dia a dia dos pequenos!

A equipe do #ModoBrincar preparou este artigo exclusivo com uma lista de cantores de músicas infantis que não podem faltar na playlist das crianças. Achou interessante? Continue a leitura e confira! 

Mundo Bita

Uma verdadeira febre entre a criançada, Mundo Bita é uma animação musical infantil produzida pelo compositor e cantor Chaps Melo. Criada em 2012, a série apresenta músicas e histórias para o público pré-escolar, com personagens e cenários multicoloridos. 

Com letras simples e melodias contagiantes, disponibilizadas pelo YouTube, a animação é protagonizada pelo próprio Bita e amiguinhos: Lila, Dan, Tito e Flora. As canções envolvem diferentes temáticas, tratando especialmente sobre amizade, respeito e cooperação. Entre os maiores hits, estão: Fazendinha, Viajar pelo Safári e Fundo do Mar

Bolofofos

Quem procura por um cantor infantil capaz de hipnotizar os pequenos precisa conhecer os Bolofofos. Criado em 2014, por Eduardo San Marino, o projeto musical em forma de animação é composto por cinco bichinhos que parecem bolinhas peludas: Bunny, a coelhinha, Rick, o leãozinho, Sophie, a gatinha, Pow, o polvinho, e Pipi, o bebê coruja.

A turma se apresenta com canções contagiantes, que misturam funk, pop e até rock, disponíveis no YouTube. Os maiores hits são: Funk do Pão de Queijo e Domingo Abacaxi Flamingo, que já somam mais de dois bilhões de visualizações. 

Cocomelon – Cantigas de roda

É quase impossível ter uma criança em casa, sem ouvir a famosa música Baby Shark. Disponibilizada pelo canal americano Cocomelon, pelo YouTube, a canção tornou-se viral, atingindo mais de dois bilhões de visualizações.

O projeto de música infantil é mantido pela empresa americana Treasure Studio e conta com faixas exclusivas, em forma de animação, direcionadas aos pequenos. O mais legal é que as canções, em inglês, são disponibilizadas com legenda, contribuindo diretamente para o aprendizado. 

Galinha Pintadinha

Ao pensar em um cantor infantil, não tem como deixar a turma da Galinha Pintadinha de fora! Idealizado em 2006, pelos produtores Juliano Prado e Marcos Luporini, o projeto musical acompanhou gerações e, até hoje, é um sucesso entre a garotada! 

Inicialmente, disponibilizada pelo YouTube, a animação interpreta cantigas clássicas, como Atirei o Pau no Gato, Alecrim Dourado, Sapo Cururu e Se Essa Rua Fosse Minha, além de canções originais. Mundialmente conhecida, a franquia conta com uma série de produtos próprios, incluindo DVDs, jogos, livros e aplicativos para smartphones, somando mais de sete bilhões de visualizações no canal. 

Crianças escutando cantor infantil

Patati Patatá

Considerados ícones da cultura infantil brasileira, Patati Patatá é uma dupla de palhaços formada pelos artistas Rinaldi Faria (Patati) e Henrique Pinheiro (Patatá). Fazendo shows desde a década de 1980, eles são conhecidos por apresentações contagiantes, que incluem música, brincadeiras e muita diversão.

Colecionando inúmeros sucessos, a dupla já tem mais de 10 álbuns lançados, somando mais de 130 canções, incluindo hits como Comer Comer e Piuí Abacaxi. Além disso, os palhaços já participaram de programas de TV e shows por todo o Brasil. 

Palavra Cantada

Palavra Cantada é um projeto musical idealizado em 1994, formado pelos artistas Sandra Peres e Paulo Tatit. Com apresentações coloridas, que unem música e brincadeira, a dupla é reconhecida pela produção de canções marcantes, com muito capricho na elaboração das letras, dos arranjos e das gravações. 

Com uma poética sensível, o projeto já tem mais de 16 discos no portfólio, sendo 6 premiados. Entre as músicas mais conhecidas, estão Rato, Criança Não Trabalha e Sopa, que se popularizaram com a transmissão da TV Cultura e cativam a criançada até hoje! 

Luccas Neto

Luccas Neto é youtuber, ator, diretor, empresário, escritor, roteirista e cantor infantil, somando mais de 31 milhões de inscritos no canal. Vivendo altas aventuras, o artista se consolidou como um dos maiores nomes do entretenimento infantojuvenil para a web e conquistou uma legião de fãs mirins.

Ao lado dos amigos, especialmente da irmã na ficção, conhecida como Gi, o jovem é o protagonista de dezenas de vídeos e filmes. Na carreira musical, já possui 3 álbuns, intitulados Músicas Luccas Neto Vol. 1, 2 e 3. Os maiores hits são: Meu Melhor Amigo, O Meu Nome e O Sonho que Sonhei.

Ative seu #ModoBrincar e entre na dança! 

Com tantas opções, fica mais fácil encontrar o cantor infantil ideal para entreter e estimular os pequenos! Agora, que tal conferir mais dicas no #ModoBrincar? Tem conteúdos exclusivos sobre brinquedos, brincadeiras, desenvolvimento infantil, maternidade e muito mais. Confira e aproveite!

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *