Veja 11 dicas para organizar o Chá Revelação perfeito

6 MINUTOS DE LEITURA
701
Chá revelação|
Mulher grávida participa de chá de revelação do bebê

O Chá Revelação foi incluído aos rituais que antecedem a chegada do bebê. Com a mágica que envolve a descoberta do sexo da criança, esses eventos se transformaram em um momento de alegria, celebração e conexão com a família.

Para alegrar ainda mais a fase da gravidez, os papais têm a opção de se divertir com o Chá Revelação, que é uma confraternização extremamente versátil — pode acontecer com um alegre brunch, um bolo ao final da tarde, ou mesmo adaptado ao contexto de distanciamento social.

A única coisa que é regra no Chá Revelação é a importância de manter segredo quanto ao gênero do bebê. Menino ou menina? Quer saber como preparar a festividade perfeita? Siga as nossas 11 dicas e curta o momento com muita alegria!

1. Defina quantas pessoas serão convidadas

Uma celebração intimista, apenas para as pessoas mais próximas, ou um evento maior, reunindo familiares e amigos? Esse é o ponto de partida para a organização de um Chá Revelação. A construção da lista de convidados vai dar o tom da festa — e também determinar o investimento necessário.

Pensando em uma gravidez saudável em um contexto de pandemia, o mais indicado é que a futura mamãe tenha contato próximo com o mínimo de pessoas. Levar isso em consideração ao definir o número de convidados garante a segurança de todo mundo.

2. Use o save the date

A definição da data é um ponto estratégico na organização do Chá Revelação. Ela deve ser estabelecida quando a mamãe já souber, com clareza, quando terá em mãos o resultado da sexagem fetal.

A partir da oitava semana de gravidez, o exame já apresenta alta confiança para validar se a gestante está esperando um menino ou menina. Disparar um save the date para reservar a agenda dos convidados vai ajudar todo mundo a se organizar.

3. Providencie um lindo convite virtual

Os convites físicos foram, em sua grande maioria, substituídos por versões digitais. Econômicos, os modelos virtuais são facilmente disparados para o WhatsApp dos convidados, facilitando a comunicação. Também combinam com fotos e animações, que criam um clima todo gostoso para a celebração.

Os convites on-line também são perfeitos para quem vai respeitar a regra do distanciamento social e envolver um número maior de pessoas no Chá Revelação! Podem ser disparados no e-mail ou por mensagem direta no Instagram. Para criar, vale contar com plataformas simples e intuitivas como o Canva.

4. Escolha uma plataforma simples de usar

Uma das melhores partes do Chá Revelação é o contato próximo com pessoas queridas. Mas, com o isolamento social, aglomerações devem ser evitadas pela segurança de todos. A boa notícia é que existem inúmeras plataformas que permitem que a comemoração seja feita no digital.

A escolha da ferramenta a ser utilizada deve levar em consideração o perfil dos convidados. Para evitar que algumas pessoas queridas não se conectem, considere apostar no Zoom ou Google Meet. São simples e funcionam bem em quase todos os dispositivos, como computadores e celulares.

5. Faça uma lista de presentes

Diferentemente do Chá de Bebê, o Revelação não envolve uma lista de presentes. O auge é, geralmente, a própria revelação do sexo da criança. Mas é normal que as pessoas próximas queiram homenagear a criança ou os familiares com algumas lembranças.

Preparar uma lista de presentes facilita esse momento e guia os convidados que não querem deixar a data passar em branco. Então, organize alguns itens em uma lista on-line e compartilhe o link com quem demonstrar interesse em presentear.

6. Capriche na decoração do Chá Revelação

Balões nas cores azul e rosa já são, tradicionalmente, parte do Chá Revelação. Porém, ao organizar a festa, que tal seguir com uma temática que combine com o estilo da mamãe e do papai? A decoração pode ser da forma que fizer mais sentido para o casal.

Pensando no formato digital, é interessante reservar um cantinho da casa (ou do ambiente onde o evento for realizado) para ser utilizado como cenário. Vale improvisar uma cortina de fita ou de papel crepom para dar aquele toque todo especial.

7. Não se esqueça dos comes e bebes

Com lista de convidados reduzida, ou reunindo um número maior de pessoas, a alimentação é parte central do Chá Revelação. O bolo é geralmente o protagonista do evento, como indicador do sexo da criança. Mas os lanchinhos também não podem ficar de fora.

Pessoas queridas não vão participar presencialmente? Que tal enviar um kit guloseimas para que os convidados virtuais entrem clima da festa? Esse é um ato de carinho e atenção que passa uma mensagem muito carinhosa.

8. Crie brincadeiras para os convidados

Parte da diversão do Chá Revelação são os palpites relacionados ao sexo da criança. Mas a mamãe e o papai também devem entrar no clima de jogos envolvendo a gestação, pois isso deixa o evento bem mais divertido. Preparar cartelas de adivinhações, ou testes de conhecimentos sobre enxoval do bebê, parto e primeira infância, ajudam a animar o ambiente. E o melhor? Funciona muito bem no formato on-line!

9. Considere o que é especial para você

Ainda que o desejo seja de realizar um superevento, com todas as maravilhas que a mamãe e o papai têm direito, a hora é de considerar o que é mais relevante. Seja pelo orçamento apertado ou pelas limitações do momento, o essencial é ter um Chá Revelação leve e repleto de amor.

10. Vá além do óbvio

Por todas as dificuldades que envolvem o distanciamento social, a brincadeira deve ser pensada fora da caixa. Que tal fazer um encontro com amigos próximos e familiares em um ambiente aberto, como uma praça, e estourar o balão que vai revelar se o bebê é menino ou menina?

Vale pensar ainda em um drive-thru de preparação para a celebração em que cada convidado recebe o seu kit festa (com salgadinhos e itens de decoração) para acompanhar a revelação no on-line.

11. Compartilhe lembranças especiais

Um toque que faz toda a diferença em qualquer evento, seja Chá Revelação ou aniversário, é enviar um agradecimento pela presença. Incluir uma foto especial, um print da tela de um momento da celebração on-line ou uma mensagem customizada vai encher de alegria o coração dos convidados.

Acima de tudo, o Chá Revelação deve ser inesquecível para os papais, por isso o ideal é adequar o formato, as escolhas e orientações com a sua forma de enxergar o mundo.

Agora que você já conhece as principais dicas para preparar um Chá Revelação, que tal aprender mais sobre as mudanças no corpo durante a gravidez?

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Mais

Imagem de duas mulheres e uma criança jogando videogames
0

Confira uma lista com 8 dos melhores jogos para PS4

Quem é apaixonado pelo mundo dos games certamente conhece o PlayStation. Esse console é um dos mais famosos para quem ama jogar, por isso está...
Imagem de duas crianças jogando xadrez
1326

Jogo de xadrez para crianças: conheça os benefícios e como incentivar os pequenos a jogar 

Depois da estreia de O Gambito da Rainha, na Netflix, muita gente voltou a se interessar pelo xadrez e viu quão divertido e emocionante é...
três crianças sentadas no chão da sala segurando controle jogando os melhor jogos do xbox one
0

Confira uma lista com os 6 melhores jogos do Xbox One

O mundo dos games é uma verdadeira paixão para todas as idades. Os gráficos incríveis e as histórias fantásticas tornam essa atividade muito divertida para...
lenda do saci|lenda do saci
3165

Conheça a lenda do Saci e o que as crianças podem aprender com ela

A lenda do Saci traz muitos ensinamentos. Por isso é interessante valorizá-la e contá-las às crianças. Em nosso post, falamos sobre o assunto. Confira!
pai e filho jogando bola em quadra representando os jogos para pai e filho
0

Jogos para pai e filho: 8 brincadeiras para se divertir!

Quer estreitar os laços com seu pequeno e não sabe como começar? Que tal programar um dia inteirinho com jogos para pai e filho? Assim,...
Comemoração dia dos pais
533

Dia dos Pais: curiosidades e ideias para comemorar em família

O Dia dos Pais é uma data megaespecial comemorada em todo o mundo. Seu objetivo é homenagear a figura paterna, destacando o papel importantíssimo dessas...