Como jogar The Sims 4: aprenda todos os truques

4 MINUTOS DE LEITURA
809
como jogar the sims 4

Você quer saber como jogar The Sims 4? O blog Modo de Brincar conta tudo sobre essa franquia, que se tornou uma das mais icônicas do mercado de games. Aproveite as dicas e embarque nessa diversão!

O que é a franquia de jogos The Sims?

Se há um jogo muito conhecido, inclusive fora da comunidade gamer, esse é o The Sims. A franquia da Electronic Arts, lançada nos anos 2000, é uma das mais bem-sucedidas do mundo, conquistando adeptos de todas as idades e nacionalidades.

Tanto sucesso garantiu muitas atualizações. Atualmente, o The Sims 4 é a versão mais moderna da coleção. Além das otimizações, com o passar dos anos, o universo Sims ganhou expansões e pacotes, que podem ser adicionados para trazer novos recursos, carreiras, locais e objetos para a brincadeira.

O jogo faz parte de uma categoria de videogames chamada simulação de vida, na qual é possível construir uma realidade alternativa no ambiente virtual. Um dos principais atributos é a jogabilidade, ou seja, as interações.

The Sims é um game único nesse aspecto, pois proporciona uma experiência muito divertida e interativa no mundo criado pelo jogador. Tudo começa com a criação de um Sims, personagem que o representa no ambiente virtual.

A partir daí, o jogador embarca em um mundo novo, totalmente co-criado por ele. A graça do The Sims está, justamente, na possibilidade de criar histórias e jogar do jeito que preferir.

Ao jogar The Sims, você nota que existe um grau alto de liberdade e criatividade no mundo virtual. Isso acontece por sandbox, uma categoria em que os jogadores possuem muito controle sobre o ambiente, os personagens e o rumo do enredo de forma geral.

Os participantes não só possuem controle, como são incentivados pelo próprio jogo a explorarem e criarem novas narrativas, em vez de manterem-se presos a objetivos pré-determinados. Isso estimula muito a criatividade e a imaginação. A seguir, veja como jogar The Sims 4.

como jogar the sims 4

Conheça o The Sims 4 e aprenda a jogá-lo

A última versão lançada tem como principal melhoria a personalização dos Sims e das ferramentas de construção das casas virtuais. Outro ponto interessante é a introdução de emoções mais realistas para os Sims, o que interfere diretamente nas ações e nas interações sociais.

Com relação aos gráficos, a versão mais atual possui grande diferença às anteriores. Os novos Sims apresentam expressões faciais mais elaboradas e animações mais fluidas. Agora que você conhece um pouco sobre o The Sims 4, confira como jogar.

Escolha a plataforma para jogar

Antes de mais nada, escolha em qual plataforma você vai brincar. O jogo está disponível em versões física e digital para PC, Mac, Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e 5. Depois, parta para a melhor parte: criar o seu próprio mundo Sims.

Aprenda como jogar The Sims 4

O jogo começa com a criação do primeiro Sim. Você pode personalizar diversos traços, como aparência, nome, idade, voz e aspirações. Caso prefira, você também tem a opção de criar vários Sims, como uma família ou um grupo de amigos.

O próximo passo é escolher um Lote ou um Mundo para morar, onde você constrói uma casa com as ferramentas do jogo. Há a possibilidade de criar uma residência desde o início ou personalizar um modelo existente. Aproveite e exercite a imaginação construindo a sua versão dos sonhos!

O seu Sim é uma pessoa no jogo, portanto, você precisa atender a todas as necessidades básicas dele, como alimentação, sono e higiene. Ao explorar o mundo virtual, você conhece outros Sims, desenvolve amizades e romances, cria famílias e participa de eventos.

Além disso, você deve ajudar o seu Sim a cumprir as aspirações pessoais e profissionais. Alcançando os objetivos, ele pode avançar no trabalho e melhorar habilidades.

Como mencionado, The Sims é um verdadeiro universo virtual. Com esse passo a passo do jogo, você é capaz de criar diferentes estilos de vida e histórias superdivertidas para os seus Sims!

Um detalhe importante é que, ao aprender como jogar The Sims 4 no Xbox One, por exemplo, você se diverte em qualquer plataforma. Não existem alterações no jogo entre uma plataforma e outra.

Descubra os melhores jogos no Modo Brincar!

Os jogos virtuais fazem muito sucesso entre a criançada e os adultos. Agora que você aprendeu como jogar The Sims 4, que tal conhecer outros games para se divertir sozinho ou em família? A Ri Happy tem várias opções de videogames para todas as idades. Confira!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *