Saiba tudo sobre o aniversário da Ri Happy!

6 MINUTOS DE LEITURA
1772
Foto de uma criança sentada no chão de uma sala, brincando com um brinquedo educativo - aniversario da ri-happy

Você sabia que, no dia 15 de março, é o aniversário da Ri Happy? A loja de brinquedos completa 35 anos de existência com uma história para lá de especial. Sempre trazendo alegria para a garotada e a famílai, a empresa reconhece a importância do ato de brincar para a infância.

Quer saber tudo sobre a Ri Happy? Então, confira este conteúdo especial com a história da loja e o depoimento de algumas pessoas que fazem parte dela. 

Qual é a origem da Ri Happy?

Tudo começou com Dr. Ricardo, um médico pediatra. Ele tinha um imóvel que só dava problemas para locação, por isso, pensou em abrir uma loja, mas não uma loja qualquer: um espaço para vender brinquedos, outros itens voltados para o público infantil e para a maternidade, além de um lugar de diversão e brincadeiras..

A esposa de Dr. Ricardo, Dona Juanita, ficou encarregada da missão de organizar o lançamento da loja. Em 15 de março de 1988, a primeira unidade da Ri Happy chegou a São Paulo, na Rua Pamplona. O nome foi inspirado no próprio criador e em como ele ficaria feliz com a loja, sendo “Ri” de “Ricardo” e “Happy” de “feliz” em inglês.

Diferencial da Ri Happy

Neste aniversário da empresa, é importante saber que a principal missão da Ri Happy é ser diferente. O objetivo sempre foi a prestação de serviços e a excelência no atendimento. Isso se tornou o maior diferencial e conquistou a confiança tanto dos pais quanto das crianças. 

Além disso, as lojas são sempre lúdicas, alegres e contam com profissionais especializados em realizar sonhos. Inclusive, oferece experiências como cantar parabéns no aniversário das crianças, falar “bem-vindo” para todos os clientes que entram nas unidades físicas e se despedir deles dizendo “happy day”.

Outro ponto importante é o engajamento na solidariedade com campanhas de marketing social. São feitas doações de brinquedos e venda de produtos sociais, onde todo o lucro, tirando o valor do custo do produto, é revertido para doações para instituições como Cufa, Amigos do Bem e Instituto Ayrton Senna. 

Nesses 35 anos, pessoas apaixonadas se uniram à empresa e tomaram para si missão de criar momentos mágicos com muita diversão, sempre com foco no desenvolvimento infantil através do brincar.

Foto com três crianças brincando com blocos espalhados no chão de uma sala - aniversario da ri-happy

Veja alguns eventos importantes da história da Ri Happy

Para comemorar o aniversário da Ri Happy, que tal conhecer alguns eventos que marcaram a existência da loja? A seguir, confira momentos que fizeram a empresa ser o que ela é hoje.

Crescimento da marca

Ainda no ano de lançamento, o Dr. Ricardo contou com a ajuda da mãe de um paciente para criar um logo incrível para a Ri Happy. No mesmo período, foi inaugurada uma segunda unidade na Rua Dr. Renato Paes de Barros, também na cidade de São Paulo.

Em setembro de 1989, o Dr. Roberto Sayon se uniu ao Dr. Ricardo na Ri Happy. Os dois já eram parceiros em outros negócios. Porém, em 1990, a empresa passou por dificuldades e quase fechou as portas. Então, surgiu o Sr. Becker, diretor comercial da Estrela. Ele orientou o negócio a crescer.

Em 1997, foi criado o e-commerce da Ri Happy, fato marcante para a história. Isso porque a marca foi pioneira no comércio digital de brinquedos. Essa foi só uma das mudanças que a empresa realizou com o objetivo de crescer e melhorar ainda mais a experiência dos clientes. 

Surgimento do Solzinho

Sabe o Solzinho, o amigo das crianças, que sempre aparece nas mídias e nas lojas da Ri Happy? Ele foi criado em 2002. Com a ajuda de Maurício de Sousa, tornou-se um personagem muito amado pelos pequenos. Com o tempo, o Solzinho até ganhou uma turma de amiguinhos, uma marca própria e uma revista, que levava informações significativas para a criançada.

Expansão da empresa

Em 2012, a empresa foi adquirida pelo grupo Carlyle, no mesmo mês em que aconteceu o aniversário da Ri Happy. No mesmo ano, adquiriu a marca PBKIDS, o que a fortaleceu. No ano seguinte, surgiu a Ri Happy Baby com o objetivo de ser uma rede de apoio para as mães, descomplicar a maternidade e acompanhar os pequenos desde a gestação

Em 2015, foi lançada a primeira loja conceito, Flag Ship. Nela, a criançada pode se divertir brincando e conhecendo espaços interativos. Três anos depois, foi inaugurada a Ri Happy Mundo, uma loja com soluções para crianças entre zero e treze anos.

Já em 2020, a experiência dos clientes foi ainda mais aprimorada, tornando as lojas phydigital. Assim, a visita ficou muito mais fluida, rápida e encantadora. Para expandir ainda mais isso, foi lançado o Programa de Fidelidade Happy Mais, no qual o cliente ganha benefícios maravilhosos.

Confira depoimentos de quem fez parte dessa história

Viu como a história da Ri Happy é cheia de momentos incríveis? Quem faz parte dela sabe disso. Veja dois relatos de pessoas que vivem o dia a dia na empresa. 

Carolina Braune, diretora de Marketing e CX, disse: “no aniversário de 35 anos da Ri Happy, precisamos celebrar as histórias incríveis das pessoas que fizeram essa marca ser tão amada pelos brasileiros. Cada um dos que já passaram por aqui foram fundamentais para o que já alcançamos como companhia. Cada cliente que abriu um sorriso ao nos encontrar com certeza nos levou no coração ❤”.

Sandra Haddad, diretora Comercial, completou: “parabéns, Ri Happy! Parabéns, Solzinho! Há 35 anos realizando sonhos e construindo momentos mágicos com muita diversão! Que venham muuuitos anos para continuarmos levando mais sorrisos para as crianças de todo o nosso país! Orgulho em pertencer e levar a magia para a vida de tantas crianças!”. 

Venha conhecer a Ri Happy!

Gostou de saber mais sobre a história da Ri Happy? Então, acesse o site e conheça os brinquedos da Ri Happy. Aproveite para conhecer as lojas físicas e aproveitar ao máximo a experiência oferecida, se divertindo de montão com a gente. 

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *