Decoração para quarto de bebê faça você mesmo: 6 ideias criativas para explorar!

5 MINUTOS DE LEITURA
1360
imagem de mamãe costurando representando decoração para quarto de bebê faça você mesmo

Quer tornar a chegada do novo membro da família ainda mais especial? Que tal dar um toque único ao cômodo, investindo em uma decoração para quarto de bebê faça você mesmo?

Também conhecida pela sigla DIY, que significa “Do It Yourself” (Faça Você Mesmo), a prática de colocar a mão na massa para executar diferentes tipos de decoração ganha cada vez mais adeptos. Além de personalizar e refletir sentimentos nos objetos, ajuda a aprimorar dons artísticos e economizar. 

Neste artigo, o blog Modo Brincar separou seis ideias de decoração faça você mesmo para quarto de bebê. Não perca tempo e confira! 

Estêncil de nuvem 

O estêncil é uma técnica de pintura caracterizada pelo uso de um molde para aplicar um desenho em diferentes superfícies. Em um quarto de bebê, é possível usar o método para fazer padronagens nas paredes e no teto.

Uma ideia é fazer um estêncil de nuvem e transformar o cômodo em um verdadeiro pedacinho do céu. Você pode desenhar uma nuvem em um pedaço de papelão e recortar. Depois, basta usar o molde para aplicar a figura na superfície desejada, em uma cor contrastante com o fundo, como branco e azul. 

Quadro com pegadas

Outra ideia de decoração para quarto de bebê faça você mesmo é o quadro com pegadas. Você pode usar as mãos de cada membro da família ou os pezinhos do bebê, acompanhando o desenvolvimento. 

Você vai precisar de uma tela branca e tintas de diferentes cores. Se a intenção for fazer um quadro da família, uma sugestão é carimbar a mão do papai, esperar secar, carimbar a mão da mamãe, esperar secar e, por último, carimbar as mãos dos filhos, deixando o mais novo para o final.

Se a ideia é fazer um quadro de desenvolvimento, uma dica é separar a tela em três ou mais espaços, indicando os meses da criança em cada um, por exemplo: 4, 8 e 12 meses. Depois, é só carimbar os pés do bebê ao longo do crescimento. 

Pisca-pisca no copinho

O pisca-pisca no copinho é uma ótima aposta para quem procura uma decoração para quarto de bebê faça você mesmo. Fofo e delicado, o objeto ajuda a criar uma luz sutil no ambiente, deixando-o ainda mais aconchegante.

Na hora de montar, use um estilete de precisão para furar o copo plástico decorado e encaixe o pisca-pisca. Feito isso, é só pendurá-lo próximo à janela ou em volta do berço. 

imagem de mamãe pintando representando decoração para quarto de bebê faça você mesmo

Nome/letras decoradas

Se você quer fazer uma decoração personalizada, aplicar as iniciais ou o nome do bebê na parede do quarto pode ser uma excelente alternativa. Nesse caso, é possível investir em diferentes materiais para fazer a base, como papelão firme cortado com molde ou placas de MDF.

Para decorar as placas de MDF, uma dica é encapar com fios de linha para tricô, prendendo-os com cola quente na parte de trás e envolvendo inteiramente a letra depois. Já para o papelão firme, uma sugestão revestir com flores artificiais, fixando-as com cola quente. As duas opções ficam delicadas.

Abafador de porta

Apesar de não ser um item inteiramente decorativo, o abafador de porta é um utensílio funcional e que faz toda a diferença em uma casa com recém-nascido. Trata-se de uma peça de tecido com dois elásticos na ponta, que servem para fixá-la na maçaneta, ajudando a abafar o som da porta

Para fazer um abafador de porta, é só separar um quadrado de tecido acolchoado e costurar alças de elástico em cada ponta. Depois, é só posicioná-lo na porta e aproveitar os benefícios. 

Bandeirinhas decorativas

Também é possível garantir uma decoração para quarto de bebê faça você mesmo investindo em bandeirinhas personalizadas. Para isso, você só precisa de barbante, retalhos de tecidos estampados de vários tipos, tesoura e cola para tecido.

Corte as bandeirinhas com um molde para ficarem do mesmo tamanho. Depois, aplique cola para tecido na base e dobre, envolvendo-a no barbante. Você pode fazer do tamanho, da estampa e do tipo que desejar.

#ModoBrincar: dicas incríveis para sua família!

E aí, gostou das dicas e não vê a hora de investir em uma decoração para quarto de bebê faça você mesmo? Na Ri Happy, você encontra diversos itens de papelaria para colocar suas ideias em prática. Confira! 

Se quiser mais dicas, aproveite para navegar pelo blog #ModoBrincar. Entre os artigos, você encontra conteúdos exclusivos sobre maternidade, desenvolvimento infantil, brinquedos, brincadeiras e muito mais. 

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *