Descubra qual é o beyblade mais forte do mundo!

5 MINUTOS DE LEITURA
2273
duas beyblade dentro de arena disputando qual é a beyblade mais forte do mundo

Se for um grande fã de animes ou mangás e curtir jogos relacionados aos desenhos, com certeza, você já se perguntou qual é o beyblade mais forte do mundo. Lançada em 1999, a franquia de brinquedos produzida pela empresa japonesa Takara Tomy se tornou uma verdadeira febre que já acompanha gerações. 

Então, o que é beyblade?! Também conhecida como bakuten shoot beyblade, a beyblade é um tipo de pião utilizado em um jogo com formato de batalha, em que o principal objetivo é derrubar os outros e permanecer em pé! 

Interessou-se e quer saber mais sobre o jogo, assim como qual é o beyblade mais forte do mundo? Você está no lugar certo! Venha com a gente e fique por dentro dos detalhes! 

Gerações de Beyblade

Antes de saber qual é o beyblade mais forte do mundo, é importante conhecer todas as gerações da franquia. Para quem não sabe, visando alavancar o brinquedo, a empresa Takara Tomy promoveu, durante o final dos anos 90, a criação do mangá também intitulado “beyblade”, desenhado pelo japonês Takao Aoki — adaptado em 2001 para anime. 

Assim, tanto o mangá quanto o anime se tornaram mundialmente conhecidos, resultando no desenvolvimento de diversas temporadas e três gerações distintas. Dessa forma, a cada série, novos beyblades foram adicionados à trama e, consequentemente, novos brinquedos foram produzidos. Conheça as principais gerações!

Beyblade (até 2003)

Também conhecida como Beyblade Original, a primeira geração resultou na produção dos primeiros brinquedos da franquia, com peças mais simples e rudimentares. Atualmente, essas versões são raras, diferenciadas por uma plaquinha meramente decorativa com uma ilustração da Fera Bit (criatura do anime) que habita no beyblade.

Beyblade Metal Fusion (2009 – 2012)

A segunda geração foi a Beyblade Metal Fusion, que apresentou tipos diferentes de beyblades — confeccionados com uma fina camada de metal na parte externa e sistemas mais complexos, como o HMS, Heavy Metal System (rotação até 2x mais rápida) e o híbrido (pontas novas proporcionando melhor performance).

Beyblade Burst (2016 – atual)

Por último, temos a geração atual e, assim como no anime, a ideia dos brinquedos do Beyblade Burst é “explodir” o oponente. Por isso, eles são caracterizados por três partes: camada de energia, disco de força e ponta de desempenho, utilizando tecnologia Slingshock e Hypersphere.

beyblade burst em cima da mesa representando qual é a beyblade mais forte do mundo

Tipos de beyblades 

Além das diferenças entre as gerações, os tipos de brinquedo beyblade contam com características de batalha distintas, que definem as habilidades deles durante as competições. Os objetos são definidos como: 

Ataque

As beyblades de ataque são aquelas que possuem movimentos rápidos, com golpes poderosos. Mais agressivas, elas são ótimas para eliminar os oponentes da arena, mas não giram por muito tempo.

Defesa

As beyblades de defesa se distinguem por possuir uma estrutura mais firme, que suporta diferentes tipos de ataque. Em geral, elas são mais pesadas e arredondadas, o que as confere maior estabilidade. 

Resistência 

Assim como o nome sugere, as beyblades de resistência são projetadas para aguentar mais tempo dentro da arena, por isso costumam girar mais. Com isso, elas são fortes no ataque, mas é comum que assumam um papel mais defensivo. 

Equilíbrio

As beyblades de equilíbrio são um verdadeiro combo de 3 em 1, já que contam com habilidades de ataque, defesa e resistência. Dessa forma, elas aguentam mais tempo na arena e são eficientes contra todos os outros tipos. 

Top 5 beyblades mais fortes  

Agora que você já conhece as gerações e os principais tipos, é hora de descobrir qual é o beyblade mais forte do mundo. Nesse caminho, preparamos um Top 5, com algumas das melhores já lançadas! Confira! 

5. Beyblade Flame Libra

A Beyblade Flame faz parte da segunda geração e é considerada uma versão de resistência. Justamente por isso, ela é vista como uma das mais fortes, capaz de aguentar firme em diferentes competições. 

4. Beyblade Burst Rise Hypersphere – Solar Rudr R5

A Beyblade Burst Rise Hypersphere Solar Rudr R5 é um pião de equilíbrio com superdesempenho, resistente contra piões de ataque e forte contra os piões de defesa. A estrutura contribui para a distribuição de peso e confere muita agilidade durante as batalhas.

3. Beyblade Burst Rise Hypersphere – Sword Valtryek V5

Outra opção da atual geração que está entre os melhores é o Beyblade Burst Rise Hypersphere Sword Valtryek V5. O pião de ataque é bastante popular graças ao potente giro, que consegue derrotar até piões com nível de defesa ou resistência alta.

2. Beyblade Diablo Nemesis

A Beyblade Diablo Nemesis, do tipo equilíbrio, é reconhecida como a mais forte da segunda geração e, na animação, pertencia ao último inimigo da série Metal Fight. A estrutura é mais pesada em comparação às outras Bey’s e possui uma ponta que pode mudar de ataque para defesa tanto manualmente quanto automaticamente, capaz de derrubar qualquer pião durante a competição. 

1. Beyblade Burst B-148 Heaven Pegasus

Por último, temos o Beyblade Burst B-148 Heaven Pegasus, considerado uma megainovação da terceira geração, com diversos mecanismos que melhoram a performance. Essa beyblade de resistência possui um bloqueio reverso que, ao sofrer danos, libera duas “asas” amarelas da base da camada, atingindo o oponente e sendo poderosa durante os torneios. Demais, né?! 

Acompanhe o blog #ModoBrincar!

E aí, gostou de saber qual é o beyblade mais forte do mundo e não vê a hora de garantir a sua? Não perca tempo! Confira as opções disponíveis no nosso catálogo virtual e aproveite. Se quiser, ative seu #ModoBrincar e continue acompanhando todas as novidades aqui no blog.

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *