Confira sugestões de atividades divertidas para celebrar o Dia do Filho

5 MINUTOS DE LEITURA
76
pai e mãe com crianças no colo representando o dia do filho

Você sabia que existe o Dia do Filho? Assim como as datas dedicadas às mães e aos pais, essa é uma boa oportunidade para passar mais tempo com a garotada e estreitar os laços familiares.

Este artigo do blog Modo de Brincar explica que dia vai ser o Dia dos Filhos e traz uma lista de atividades divertidas para fazer com a molecada. Veja a seguir!

Quando é o Dia do Filho no Brasil?

No Brasil, o Dia do Filho é comemorado em duas datas diferentes. Por isso, muitas pessoas ficam em dúvida na hora de planejar as brincadeiras, os lanches e os passeios com a criançada.

A celebração pode acontecer tanto no dia 5 de abril quanto no dia 23 de setembro. Apesar de não serem oficiais, ambas as datas foram criadas com o intuito de aproximar a família, ganhando popularidade nos últimos anos.

Como o Dia do Filho surgiu?

Não se sabe ao certo a origem do Dia do Filho. Acredita-se que ele possa ser influência da imigração coreana no Brasil, durante a década de 1960. Isso porque ele acontece em 5 de abril no país.

Já Portugal festeja o Dia Mundial dos Filhos em 23 de setembro. Ao contrário do Dia das Crianças, o foco do evento não é a troca de presentes, mas os momentos reservados para comemorar com o filho ou a filha.

Dicas de atividades divertidas para comemorar o Dia do Filho

Na hora de planejar o que fazer no Dia do Filho, o mais importante é pensar nas recordações que serão criadas com as atividades. Nesse sentido, foque na diversão, que pode ser complementada por lembrancinhas e guloseimas.

Existem vários entretenimentos que podem fortalecer o vínculo entre pais e filhos. A família pode se reunir para ir ao cinema, fazer um piquenique, passear em um parque, viajar, entre outros exemplos.

crianças beijando o rosto de mulher adulta em frente a mesa com livro representando o dia do filho

Jogos de videogame

Se você acha difícil planejar tarefas emocionantes com a correria do dia a dia, invista em algo simples. Os jogos de videogame, por exemplo, podem contribuir para o desenvolvimento cognitivo dos pequenos, além de serem ótimas formas de interagir com eles.

Sessões de cinema

Quem não gosta de apreciar um bom filme? Não faltam opções para assistir em família e entreter as crianças. Vocês podem ir a salas modernas de cinema ou criar sessões em casa, com pipoca, refrigerante, doces e muita alegria.

Passeios em parques de diversão

Se os seus filhos amam aventura e adrenalina, que tal visitar um parque de diversão? Existem alternativas para todos os gostos, como Hopi Hari, Action Park, T-Rex Park, Parque da Mônica e Playcenter Family.

Viagens

Viajar gera experiências memoráveis por meio de novos lugares e culturas. Então, crie roteiros para envolver as crianças na atividade. O Brasil é um país rico em belezas naturais e diversos destinos animados, como hotéis-fazenda, parques aquáticos, trilhas e centros históricos.

Piquenique

Fazer um piquenique é uma maneira prática de sair da rotina. Além do lanche especial, a criançada pode aproveitar o dia com brincadeiras ao ar livre, passeios com pets, práticas de esportes e muito mais.

Lanches especiais

Os lanches também podem fazer parte dos eventos do dia. Um almoço na lanchonete favorita das crianças ou mesmo em casa pode tornar o dia memorável. Então, capriche em salgados, cachorros-quentes, hambúrgueres, pizzas, sorvetes e no que mais elas gostarem.

Visita a museus

Nada melhor que investir na educação dos filhos, enquanto você se diverte com eles. Os museus são perfeitos para isso! Eles trazem exposições diferenciadas sobre histórias da cidade, experiências imersivas e assuntos que podem agradar à molecada, como futebol, robôs e aviões.

Jogos de tabuleiros

Os jogos de tabuleiro estimulam as habilidades intelectuais, a criatividade e a concentração das crianças. Eles são envolventes e podem ser praticados por toda a família, deixando o dia ainda mais divertido. Existem inúmeras alternativas, como Banco Imobiliário, Detetive, Perguntas & Respostas, todas disponíveis na Ri Happy.

Churrasco

O tradicional churrasco agrada a todos. Ele pode ser incrementado com jogos, músicas, decorações lúdicas e pratos que a garotada ama. Aposte nas toalhas e nos guardanapos coloridos, além de delícias como batata frita, salgadinho, refrigerante e bolo com a frase “feliz Dia do Filho“.

Presentei o seu filho na Ri Happy!

Com criatividade e algumas dicas simples, é possível ter um Dia do Filho inesquecível. Na Ri Happy, você encontra brinquedos artísticos e educativos, assim como acessórios temáticos, lembrancinhas e outros itens incríveis para elaborar o evento. Acesse o site e confira o catálogo completo!

Aproveite para se inscrever no programa de fidelidade Happy Mais! É só preencher um cadastro rapidinho e começar a usufruir de benefícios exclusivos. Tem promoções, ofertas especiais, prazo diferenciado de troca, parcelamento estendido e outras vantagens que só a maior loja de brinquedos do Brasil oferece!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *