6 ideias para comemorar o Dia do Orgulho Nerd

3 minutos para ler

Padawans, treinadores de Pokémon, leitores de animes e fanáticos por super-heróis ou por princesas! Em quase toda família, existe um minigeek. Se essa é a realidade da sua, então, está na cara que vocês precisam comemorar o Dia do Orgulho Nerd!

Em todo o mundo, ele é festejado em 25 de maio. O motivo é que foi nesse mesmo dia, em 2011, que uma comunidade nerd da internet prestou homenagens ao falecimento de Douglas Adams, autor do famoso livro “Guia do Mochileiro das Galáxias”. Ele é uma das referências geek mais renomadas. Como a data coincidiu com o aniversário da estreia do 1º filme de Star Wars, acabou ficando.

Separamos algumas ideias superbacanas para todos comemorarem juntos. Confira!

1. Faça cosplays

Brincar de cosplay é uma ótima forma de passar o Dia do Orgulho Nerd! Escolha a fantasia preferida, busque tutoriais de maquiagens na internet e encarne totalmente o personagem! As máscaras do Homem-Aranha e do Transformers, o martelo do Thor ou a manopla da Marvel garantirão a diversão por várias horas.

2. Brinque com games

Nada mais nerd que videogame. E essa é uma ótima hora para renovar a coleção de games! O que acha de jogar algumas partidas com a meninada e conhecer um pouco mais dos gostos atuais?

Outra opção fantástica é resgatar algum jogo antigo da sua infância, apresentá-lo às crianças e ver se você continua craque ou se perdeu o jeito.

3. Leia livros

Desde sempre, livros são associados à inteligência. Então, é representativo dessa data festejá-la presenteando a criançada com os livros mais geek de todos os tempos! Carros, Frozen, Harry Potter, Diário de um Banana, DC Comics… Impossível não gostar de algum!

4. Divirta-se com brinquedos temáticos

Já que o dia é inspirador, sugerimos também brinquedos temáticos. Em blocos de montar, você encontra uma variedade de LEGO, por exemplo. Star Wars, Minecraft, Super Heroes e Jurassic World são pedidas perfeitas.

E para não cansar, alterne a diversão com um quebra-cabeça! Entre as opções, você encontra Liga da Justiça, Magic: The Gathering, Vingadores, Marvel e Harry Potter.

5. Complete ou comece coleções

dia do orgulho nerd

Na nossa época, as coleções giravam em torno de papel de carta, selos, adesivos, latas, tampinhas, tazos… Hoje, a criançada também tem suas coleções, só que um pouco diferentes. Alguns exemplos são os brinquedos colecionáveis, como figuras ou bonecos Funko.

6. Jogue cards

Que tal terminar o dia com uma batalha de jogos de cartas? São vários tipos de jogos e todos superdivertidos! Tem decks da Marvel, do Pokémon, do Harry Potter. Certeza de que nerd nenhum colocará defeito!

Com tantas opções como essas, a família inteira poderá passar todo o Dia do Orgulho Nerd se divertindo à beça! Aproveite o momento para estar próximo das crianças que você ama. Escolha os melhores brinquedos, e que a força esteja com vocês!

Se gostou das nossas ideias, você vai amar saber que temos muito mais! Visite a sessão geek da Ri Happy e faça sua compra online!

Posts relacionados

Deixe um comentário