Dia do Orgulho Nerd: saiba o que é e como comemorá-lo

4 MINUTOS DE LEITURA
3179

O Dia do Orgulho Nerd é celebrado por padawans, treinadores de Pokémon, leitores de animes, fanáticos por super-heróis ou princesas e muitos outros geeks em 25 de maio.

Fãs da cultura pop do mundo inteiro demonstram orgulho nerd, mas nem todos sabem como comemorar a data dedicada a esse sentimento. O Modo Brincar separou algumas ideias bem bacanas para você festejar. Confira!

Qual é a origem do Dia do Orgulho Nerd?

O Dia do Orgulho Nerd é 25 de maio porque dois eventos populares da cultura pop possuem relação com essa data. Trata-se do lançamento do primeiro filme de Star Wars e do Dia da Toalha, que comemora a obra literária de Douglas Adams.

Tudo começou em 2001, quando os fãs de Adams, autor da franquia Guia do Mochileiro das Galáxias, reuniram-se para homenageá-lo, 2 semanas após o falecimento dele. O grupo escolheu 25 de maio como o Dia da Toalha em referência a um dos elementos dos livros.

Coincidentemente, em uma galáxia muito, muito distante, em 25 de maio de 1977, estreou o primeiro filme da franquia escrita por George Lucas, Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança. A ocasião foi aproveitada para promover e celebrar o Dia do Nerd.

Como comemorar o Dia do Orgulho Nerd?

Agora que você já sabe a origem, que tal aproveitar para celebrar o Dia do Orgulho Geek? Para ajudar, a equipe do Modo Brincar elaborou uma lista com algumas ideias de atividades empolgantes. Veja!

1. Faça cosplays

O Dia do Orgulho Nerd em 25 de maio é ideal para você expressar a sua paixão pelo mundo geek. Uma das melhores maneiras de fazer isso é vestir-se como um personagem de uma história em quadrinhos ou filme. A máscara do Homem-Aranha e a manopla usada pelo vilão Thanos garantem a sua diversão.

2. Use uma camiseta nerd

Boa parte dos nerds possui alguma camiseta de personagem em referência a algum livro, série ou filme do mundo geek. A data pode ser uma excelente oportunidade de exibi-la ao mundo.

dia do orgulho nerd interna

3. Jogue videogame

Que tal aproveitar essa data especial para curtir aquele videogame que você tanto ama? Você também pode garantir uma novidade para se entreter. Outra ótima opção é resgatar algum jogo antigo da sua infância e apresentá-lo às crianças. Todos vão se divertir!

4. Visite algum lugar temático

No Brasil, existem diversos lugares com temas da cultura geek. Você já pensou em visitar algum restaurante, livraria ou museu? O MIS em São Paulo traz diversas exposições dedicadas à cultura pop

5. Leia livros e assista a filmes

Ler um livro é ainda melhor no Dia do Orgulho Nerd! Associados à inteligência, os exemplares são bastante representativos na cultura pop e rendem memórias inesquecíveis. Você pode optar por clássicos, como Harry Potter ou as incríveis HQs da Marvel.

Além dos livros, você pode aproveitar o dia para maratonar seus filmes nerds favoritos. Em meio às opções, assistir a todos os curtas da franquia Star Trek pode ser um ótimo divertimento.

6. Divirta-se com brinquedos temáticos

Não há idade para brincar com objetos temáticos. Então, tire o Dia do Orgulho Geek para montar um set de LEGO, por exemplo. Há opções especiais de Star Wars, Minecraft, super-heróis e Jurassic World.

Para variar, é possível alternar a diversão com alguns jogos, como quebra-cabeça! Entre as opções, você encontra versões da Liga da Justiça, Vingadores e Harry Potter.

7. Jogue cards

Encerrando a lista, uma ideia bacana para o Dia do Orgulho Nerd é jogar cards. Você pode fazer batalhas com cartas da Marvel, do Pokémon, do Harry Potter e muito mais! Divirta-se com toda a sua família de um jeito ainda mais especial!

8. Escute trilhas sonoras marcantes do mundo nerd

Todos os fãs de filmes e séries foram marcados pelas trilhas sonoras do mundo nerd. As canções de abertura fazem muito sucesso. Então, que tal aumentar o volume e cantar os hinos que mais despertam a sua nostalgia?

Conte com a Ri Happy para se divertir no Dia do Orgulho Nerd!

Com tantas opções e ideias criativas, fica fácil celebrar o Dia do Orgulho Nerd. Se você deseja colocá-las em prática, visite a seção geek da Ri Happy. Aproveite e garanta tudo o que precisa!

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *