Descubra o que é o Dia do Orgulho Nerd e como comemorá-lo

5 MINUTOS DE LEITURA
1451
dia do orgulho nerd|dia do orgulho nerd
Criança no sofá lê um livro com bastante atenção

Padawans, treinadores de Pokémon, leitores de animes e fanáticos por super-heróis ou princesas! Em quase toda família, existe um minigeek e, para celebrar as peculiaridades deste distinto grupo de pessoas, surgiu o Dia do Orgulho Nerd

Criado para homenagear e celebrar o orgulho nerd, a data é comemorada de diferentes maneiras em todas as partes do mundo. Pensando nisso, separamos algumas ideias superbacanas para você e toda a sua família festejarem. Venha com a gente e confira!

O que é o Dia do Orgulho Nerd?

Antes de mais nada, que tal entender o que é o Dia do Orgulho Nerd?! Celebrada todo dia 25 de maio, a data surgiu como uma homenagem a dois grandes símbolos do mundo geek: o legado do escritor Douglas Adams e o início da jornada de Luke Skywalker em Star Wars.

Tudo começou em 2001, quando os fãs de Adams, autor da importante franquia geek Guia do Mochileiro das Galáxias”, reuniram-se para homenageá-lo, duas semanas após o falecimento dele. O grupo escolheu o dia 25 de maio e o batizaram como o Dia da Toalha, fazendo referência a um dos elementos dos livros.

Coincidentemente, em uma galáxia muito distante, no dia 25 de maio de 1977, estreou o filme “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”, o primeiro da franquia escrita por George Lucas. Por conta disso, os nerds de todas as nações aproveitam a ocasião, utilizando a data para promover e celebrar a cultura nerd!

Como comemorar o Dia do Orgulho Nerd?

Agora que você já sabe a origem, que tal aproveitar a data para celebrar as “coisas de nerd”? Para ajudar, preparamos uma lista com algumas ideias superempolgantes. Veja!

1. Faça cosplays

Brincar de cosplay é uma ótima forma de passar o Dia do Orgulho Geek! Escolha sua fantasia preferida, busque tutoriais de maquiagens na internet e encarne totalmente o personagem! As máscaras do Homem-Aranha e do Transformers, o martelo do Thor ou a manopla da Marvel garantirão a diversão por várias horas.

menina vestida de super heroína ao ar livre para comemorar o dia do orgulho nerd

2. Brinque com games

Existe coisa mais nerd que ficar por horas na frente do videogame? Então, que tal aproveitar essa data tão importante para se dedicar àquele jogo que você tanto ama? Senão, quem sabe, você pode garantir uma novidade para entreter a galera. Com certeza, vai ser demais.

Outra ótima opção é resgatar algum jogo antigo da sua infância e apresentá-lo às crianças. Assim, além de se divertir, você pode ver se ainda é craque ou já perdeu o jeito!

3. Leia livros e assista a filmes

Ler um livro nunca fez tanto sentido quanto no Dia do Orgulho Nerd! Associados à inteligência, os exemplares são bastante representativos para o mundo geek e rendem memoráveis inesquecíveis. Você pode optar por versões que nunca saem de cena, como os clássicos do Harry Potter ou as incríveis HQs do universo Marvel.

Além dos livros, você pode aproveitar o dia para maratonar seus filmes nerds favoritos e apresentá-los para criançada. Em meio às opções, nada é tão geek quanto passar um dia inteiro assistindo a todos os curtas da franquia Star Trek. 

4. Divirta-se com brinquedos temáticos

No quesito diversão para todas as idades, também é possível tirar o dia para brincar com objetos temáticos, como os blocos de montar da LEGO. Entre as versões, há opções especiais de Star Wars, Minecraft, Super Heroes e Jurassic World. 

Para variar, é possível alternar a diversão com alguns jogos como um quebra-cabeça! Entre as opções, você encontra versões da Liga da Justiça, Magic: The Gathering, Vingadores, Marvel e Harry Potter.

5. Comece ou complete uma coleção

Que tal começar ou completar uma coleção geek bem no Dia do Orgulho Nerd? Atualmente, é possível encontrar os mais variados itens como action figures, Funkos, canecas, roupas, entre outros. 

Escolha o que mais tem a ver com você e se divirta criando ou aumentando o seu repositório. Se quiser, chame a criançada para ajudar e demonstre a importância dos itens colecionáveis para você.

6. Jogue cards 

Para fechar com chave de ouro, não há nada como separar uns minutos no Dia do Orgulho Nerd para fazer uma batalha de jogos de cartas, não é? São vários tipos de passatempo, todos superdivertidos! 

Em meio às opções, é possível escolher entre os decks da Marvel, do Pokémon, do Harry Potter e muito mais! Dessa forma, você e toda sua família podem se divertir, aproveitando essa data de um jeito ainda mais especial! 

Celebre o Dia do Orgulho Nerd com a ajuda da Ri-Happy!

E aí, com tantas opções e ideias criativas, ficou fácil celebrar o Dia do Orgulho Nerd, não é? Se você não vê a hora de colocá-las em prática, não se preocupe! Visite a seção geek da Ri Happy e garanta tudo o que precisa. Aproveite!

Ver mais brinquedos incríveis

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Mais

brincadeiras legais|brincadeiras legais
29969

10 brincadeiras legais para fazer em casa

Quer algumas dicas de brincadeiras legais para fazer em família? Leia o nosso post agora mesmo e confira 10 sugestões divertidas!
Imagem de duas mulheres e uma criança jogando videogames
0

Confira uma lista com 8 dos melhores jogos para PS4

Quem é apaixonado pelo mundo dos games certamente conhece o PlayStation. Esse console é um dos mais famosos para quem ama jogar, por isso está...
Imagem de duas crianças jogando xadrez
1326

Jogo de xadrez para crianças: conheça os benefícios e como incentivar os pequenos a jogar 

Depois da estreia de O Gambito da Rainha, na Netflix, muita gente voltou a se interessar pelo xadrez e viu quão divertido e emocionante é...
três crianças sentadas no chão da sala segurando controle jogando os melhor jogos do xbox one
0

Confira uma lista com os 6 melhores jogos do Xbox One

O mundo dos games é uma verdadeira paixão para todas as idades. Os gráficos incríveis e as histórias fantásticas tornam essa atividade muito divertida para...
lenda do saci|lenda do saci
3165

Conheça a lenda do Saci e o que as crianças podem aprender com ela

A lenda do Saci traz muitos ensinamentos. Por isso é interessante valorizá-la e contá-las às crianças. Em nosso post, falamos sobre o assunto. Confira!
pai e filho jogando bola em quadra representando os jogos para pai e filho
0

Jogos para pai e filho: 8 brincadeiras para se divertir!

Quer estreitar os laços com seu pequeno e não sabe como começar? Que tal programar um dia inteirinho com jogos para pai e filho? Assim,...