Confira dicas para organizar a festa de 1 ano do bebê

5 MINUTOS DE LEITURA
2368
criança com fantasia de princesa em meio a balões representando tema para festa de 1 ano

Uma das datas mais marcantes é a festa de 1 ano do bebê. A ocasião é lembrada para sempre e merece uma comemoração especial. Neste artigo, você confere algumas dicas de organização e sugestões de temas para elaborar um evento memorável!

Como organizar a festa de 1 ano?

Preparar a festa de 1 ano do bebê é sempre empolgante. Parece que foi ontem que a família aguardava ansiosa pelo nascimento dele. Agora, o pequeno comemora o primeiro aniversário, tornando esse dia um marco.

Para tudo sair como você sempre sonhou, veja uma lista com cinco passos para agilizar os preparativos de aniversário de 1 ano. São dicas simples e fáceis de colocar em prática.

1. Planeje-se

Como qualquer evento, a festa de 1 ano começa com o planejamento. Uma boa dica é identificar o necessário e levantar os custos. Assim, você tem mais segurança na hora de tirar as ideias do papel.

Nessa etapa, você pode montar uma planilha com os convidados, os itens de decoração, os alimentos, as bebidas, as lembrancinhas e o orçamento disponível. Também é importante definir datas para a realização de cada tarefa, evitando imprevistos.

2. Defina local, dia e horário

Após o planejamento, é hora de definir o local, o dia e o horário da festa. Nesse momento, a dica é considerar as limitações do bebê, o orçamento e a quantidade de convidados. Além da infraestrutura, considere suas expectativas e confira se o espaço proporcionará a experiência que você deseja. 

Lugares fechados tendem a ser ideais para aniversários de bebês. Por outro lado, em espaços abertos, é possível receber um número maior de pessoas. O horário pode ser definido com base na disposição da criança, dando preferência para períodos em que ela costuma estar descansada.

3. Escolha o tema da decoração

Essa é uma das atividades mais divertidas sobre a organização da festa. A decoração é a cara do evento, já que tudo deve combinar com ela.

A inspiração deve estar na mesa principal, nas mesas auxiliares, nas paredes e nos espaços para brincadeiras. 

Você pode enfeitar o ambiente com faixas decorativas, painéis, balões, toalhas, tapetes, bonecos, pratos, copos, guardanapos e outros acessórios criativos.

4. Monte o cardápio

O cardápio da primeira festa de aniversário de bebê também deve ser escolhido com carinho. Considere tanto o paladar das crianças quanto o dos adultos. Geralmente, as comemorações infantis contam com guloseimas típicas, como salgadinhos, docinhos e refrigerantes.

No entanto, é possível optar por um cardápio saboroso e nutritivo. Algumas sugestões criativas incluem cachorro-quente com salsicha de peito de peru, hambúrguer vegano, espetinhos de frutas, sanduíches naturais, minipizza vegetariana e sorvete artesanal sem lactose.

5. Valorize as brincadeiras

A diversão não pode ficar fora da festa de 1 ano! Por isso, invista nas brincadeiras. Você pode contratar animadores, uma equipe de recreação ou um espaço com brinquedos.

O tipo de brincadeira pode variar conforme a faixa etária das crianças convidadas. Jogos de tabuleiro, telefone sem fio, gincana, pintura facial, pinhata e dança da cadeira são algumas atividades que podem animar a galerinha.

pai e mãe segurando bebê em frente a balões na sala de casa  representando temas para festa de 1 ano

Sugestões de temas de aniversário de 1 ano

O tema de aniversário de 1 ano é o mais importante da festa. Afinal, ele proporciona o cenário perfeito para a comemoração. Para auxiliar na escolha, veja algumas sugestões que fazem sucesso.

Bolofofos

Os Bolofofos são uma ótima escolha para a decoração de aniversário de 1 ano. A animação conquistou a criançada, aparecendo em painéis, balões, toalhas de mesa e outros itens práticos.

Jardim encantado

Que tal celebrar 1 ano de vida do pequeno em um jardim encantado? Essa decoração é simples para quintais, jardins e outros locais abertos. Basta selecionar elementos fantasiosos, como fadas e duendes, além de flores, borboletas e passarinhos, para ter uma festa mágica.

Circo

Outro tema que agrada a todos é o circo. Nesse tipo de decoração, a ideia é transformar o local em uma tenda com itens clássicos, como bolas de malabarismo, cordas e cartola de mágico. Você pode contratar um profissional para fazer truques e animar os convidados.

Princesas da Disney

Sucessos absolutos, as Princesas da Disney têm um lugar de destaque nos corações da molecada. Então, por que não as levar para a festa de aniversário? Cinderela e Ariel incrementam qualquer décor e podem ser encontradas em kits prontos para enfeitar o espaço.

Tudo o que você precisa para o seu bebê está na Ri Happy!

Gostou das dicas para organizar a festa de 1 ano do pequeno? Agora, é só ativar seu #ModoBrincar e aproveitar o evento! Continue acompanhando as dicas do blog e confira o catálogo completo da Ri Happy, com tudo o que bebê precisa!

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *