Festa de Dia das Crianças: descubra como organizá-la!

6 MINUTOS DE LEITURA
2140
festa dia das crianças|festa dia das crianças
|

O mês de outubro é sinônimo de diversão para a criançada e, se você quer garantir uma comemoração inesquecível, nada é melhor que organizar uma festa de Dia das Crianças

Apesar de o presente de Dia das Crianças ser quase uma tradição, ao organizar uma celebração, é possível estreitar os vínculos e estimular a interação familiar. Assim, os pequenos podem se divertir e colecionar lembranças únicas ao lado de quem amam.

Interessou-se e quer descobrir como organizar uma festa de Dia das Crianças? Não se preocupe! Preparamos este artigo com dicas para ajudar no processo. Confira e aproveite! 

Como organizar uma festa de Dia das Crianças em casa?

Segundo um estudo publicado no Journal of Experimental Social Psychology, boas vivências trazem mais felicidade que apenas bens materiais. Por isso, no Dia das Crianças, organizar uma festa é uma excelente oportunidade para garantir um crescimento saudável e feliz aos pequenos.

Na hora de pôr a mão na massa, é necessário dedicar um tempinho e planejar tudo, para o dia ter só alegria e diversão. Para ajudar você a evitar imprevistos, preparamos uma lista com alguns passos importantes. Veja! 

Defina o orçamento

Para começar, o ideal é estabelecer um limite de gastos. Veja quais são os recursos financeiros para preparar a festividade, depois monte um orçamento de festa infantil.

Nesse orçamento, você pode colocar locação do espaço, decoração, comidas, bebidas, brindes, lembrancinhas e atividades recreativas. Assim, é possível ter maior controle e esboçar uma festa incrível de acordo com sua realidade.

Faça uma lista de convidados

Após definir o orçamento, você já pode estabelecer a quantidade de pessoas convidadas. Se a festa for pequena, chamar somente os familiares, além de um ou dois amiguinhos mais próximos da criança, é uma excelente alternativa. 

Caso queira fazer algo maior, vale convidar os amiguinhos da escola e da vizinhança também. Para não esquecer ninguém, coloque todos em uma lista de convidados e elabore os convites. Se não tiver muito tempo para entregar os físicos, opte por convites virtuais.

Decida o local e o horário

Decidir o local e o horário vai depender muito do seu orçamento, além da quantidade de pessoas que deseja convidar. Se a ideia é uma festa de Dia das Crianças mais íntima, você pode celebrá-la em casa mesmo. Já se a intenção for abrir para mais gente, vale a pena locar um espaço. 
Se quiser algo ao ar livre, você também pode apostar em um parque público. Em relação ao horário, é importante acompanhar o time das crianças, lembrando que uma festa infantil costuma durar cerca de quatro horas e quanto maior ela for, mais cedo os pequenos se cansam e precisam descansar.  

festa dia das crianças

Escolha um tema

Com o local definido, é o momento de pensar na decoração de festa Dia das Crianças. Para isso, vale pedir dicas aos pequenos e entender os temas favoritos deles para torná-los uma realidade. Personagens infantis, super-heróis e princesas  costumam ser opções bastante aclamadas. 

Você também pode utilizar os próprios brinquedos como cenário para a festa, como ursinhos de pelúcia, carrinhos, bonecas, móbiles e almofadas personalizadas. Para dar vida a brincadeira, não se esqueça de preparar uma playlist com músicas animadas, que combine com o estilo da comemoração.

Pense nas guloseimas e bebidas

Com a ajuda da sua lista de convidados, será mais fácil definir o cardápio e agradar a todos. Além de oferecer as delícias que todas as crianças adoram, como doces, salgadinhos e refrigerantes, procure incluir opções mais saudáveis. As frutas e os sucos naturais são sempre bem-vindos. Ter água disponível também é importante.

Defina os brindes e lembrancinhas  

Outro passo essencial para garantir uma festa de Dia das Crianças inesquecível é definir os brindes e as lembrancinhas. Todo mundo gosta de ganhar uma surpresinha e você pode usar a criatividade para criar brindes divertidos. Entre as opções, estão jogos, brinquedinhos, doces e até um kit de desenho com lápis de cor e papel. 

Atividades para comemorar o Dia das Crianças

Além dos preparativos, é importante pensar na diversão dos pequenos durante a festa. Nesse caminho, separamos três atividades com as crianças que podem ajudar você a diverti-las e integrá-las. Veja!

Cinema 

Que tal preparar um momento cinema durante a festa de Dia das Crianças? Separe um espacinho no local, posicione a TV e adicione sofá, puffs e/ou almofadas. Acrescente uma pipoquinha no cardápio e, no momento certo, reúna as crianças. Pense em títulos que prendam a atenção delas. Os filmes da Disney e da Pixar sempre são boas apostas.

Contação de histórias

Propor uma roda de contação de histórias também é uma boa maneira de divertir a criançada durante a festa. Você pode separar alguns livros, inventar as narrativas ou até contar alguns fatos engraçados sobre os membros da família. Se quiser algo mais elaborado, vale organizar um teatrinho com bonecos.

Brincadeiras em grupo

Investir em brincadeiras divertidas para crianças sempre é uma boa opção para manter os pequenos entretidos. Para estimular a sociabilidade deles, vale optar por atividades em grupo. Passatempos clássicos como amarelinha, esconde-esconde e pega-pega são ótimas alternativas! 

Ative seu #ModoBrincar e garanta dicas incríveis!

E aí, já sabe como organizar uma festa de Dia das Crianças inesquecível? Então, que tal ativar seu #ModoBrincar e garantir mais dicas incríveis? Explore nosso blog e aproveite!

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *