Festa virtual: a importância de não deixar o aniversário passar em branco

4 minutos para ler

Por conta do distanciamento social provocado pela pandemia do coronavírus, os eventos foram cancelados, e isso fez com que muito aniversariante ficasse chateado. Embora a gente não possa se reunir pessoalmente, não significa que as comemorações devam ficar de lado. Já pensou em fazer uma festa virtual de aniversário?

Pois é isso mesmo! Aqui, aquele velho ditado “quem não tem cão caça com gato” serve muito bem. Já que não é possível o contato físico, uma reunião por meio das videoconferências pode ser a solução para não deixar a data passar em branco.

Não sabe por onde começar? A Happy Festa pode ajudar nessa missão! Na página, você encontra o passo a passo com dicas incríveis para fazer a melhor festa virtual! Quer saber mais? Continue a leitura e confira!

Escolha um tema

festa virtual

A criançada gosta de escolher um tema para a festa de aniversário, que pode ser de personagens ou outros. A temática é interessante para nos guiar na decoração e nos convites. Sendo assim, decida o tema e a paleta de cores e vá para o próximo passo.

Monte um cardápio

Aniversário sem comes e bebes não é festa, concorda? Portanto, monte um cardápio bem gostoso para o pessoal da casa e faça a encomenda dos itens. Bolo, docinhos, cachorro quente, pipoca e refrigerante são algumas das gostosuras que a criançada adora!

Envie os convites

Os convites da festa virtual podem ser enviados por e-mail, WhatsApp, SMS ou redes sociais. Nele, coloque a plataforma em que ocorrerá a videoconferência, que pode ser Zoom, Discord, Hangouts, Skype etc., além de data e horário.

É importante escolher um momento em que os convidados estejam livres para participar da festa virtual, já que muitos estão em home office. Um domingo à tarde, por exemplo, é uma boa oportunidade.

Faça uma lista de presentes

Um dos momentos mais esperados pelas crianças na festa de aniversário é a abertura dos presentes. A cada pacote, é um novo sorriso! Na comemoração virtual, os mimos não são esquecidos.

Os convidados podem enviá-los diretamente para a sua casa, comprando pela internet. Faça uma lista de presentes que o pequeno gostaria de ganhar, incluindo tamanho de sapato e roupa, se for o caso, e envie como sugestão aos convidados.

Decore a casa

A decoração do ambiente também é importante para que a criança entre no clima da festinha. Aproveite e chame o aniversariante para ajudar — é uma ótima maneira de entretê-lo.

Você pode encomendar os enfeites e fantasias pela internet, além de usar a criatividade e utilizar objetos que tenha em casa, como brinquedos dos personagens do tema.

Curta a festa virtual

Depois de tudo pronto, é só esperar os convidados “chegarem”. Deixe o computador ou smartphone em um local em que a criança possa ver as pessoas e ser vista. Coloquem o papo em dia, comam, façam brincadeiras, cantem os parabéns e encham o aniversariante de muita diversão e carinho!

A festa virtual é uma maneira criativa e superdivertida de comemorar o aniversário dos pequenos. Em tempos de quarentena, ela se torna importante para que a criança possa se sentir acolhida e amada nessa data especial, em um momento tão delicado. Não se esqueça de contar com a Happy Festa para que sua comemoração seja um sucesso!

Quer saber onde encontrar os brinquedos mais divertidos e recebê-los em casa? Acesse a nossa loja virtual e confira todas as opções que a meninada vai adorar!

Posts relacionados

Deixe um comentário