Filme para assistir em família: 7 opções divertidas para conhecer!

5 MINUTOS DE LEITURA
3693
pessoas no sofá escolhendo entre opções de filme para assistir em família
Família assistindo filmes no sofá da sala

Está procurando um filme para assistir em família e aproveitar o tempo livre com as pessoas que mais ama? Com tantos lançamentos incríveis, fica difícil escolher uma opção.

Para tomar a melhor decisão, confira este artigo com sete ótimos longas para um momento em família. Já prepare a pipoca e escolha sua opção favorita! 

Minions 2: A Origem de Gru (2022)

Se a ideia é apostar em um filme infantil divertido e repleto de aventura, as criaturas amarelas favoritas dão conta do recado. Dirigido por Kyle Balda, Minions 2 foi um sucesso de bilheteria, narrando a história do primeiro encontro entre essas adoráveis figuras e o amado chefe Gru. 

Ambientado nos anos 70, o longa mostra Gru ainda criança, antes de se tornar um supervilão. Ao tentar entrar para o grupo Sexteto Perverso, o pequeno malvadinho se envolve em uma missão arriscada para roubar uma pedra valiosa junto dos companheiros Minions.

Red: Crescer é uma Fera (2022)

Para quem deseja investir em filmes educativos para assistir com a família, Red é uma excelente alternativa. Dirigido por Domee Shi, o longa da Disney conta a história de Meilin Lee, uma garota de 13 anos no auge da puberdade. Ao sentir emoções fortes, ela se transforma em um gigante panda-vermelho. 

Abordando temas sensíveis de uma maneira delicada e trazendo um pouco da cultura chinesa para as telinhas, a trama envolve os altos e baixos do desenvolvimento, representados na relação entre mãe e filha. Com um desfecho emocionante, o filme mostra a importância de expor os sentimentos e valorizar as origens. 

Descantada (2022)

Sequência da comédia Encantada (2007), Desencantada é uma ótima opção de filme para assistir em família. Dirigido por Adam Shankman, o longa da Disney conta a história dos personagens Giselle, Robert e Morgan após o “felizes para sempre”, mostrando que nem tudo são flores. 

A família decide se mudar para uma nova cidade, pensando em viver em um conto de fadas. Lá, ao se questionar sobre a felicidade, Giselle desequilibra Andalasia e o local onde está, o que faz todos embarcarem em uma grande aventura. 

Luca (2021)

Dirigido por Enrico Casarosa, Luca é um filme para assistir em família. Evidenciado a força da amizade e a importância dos laços familiares, o longa narra a história de um pequeno monstro marinho que fica curioso ao se deparar com objetos da superfície. 

Na trama, ele conhece Alberto, que o ensina a se camuflar para viver na terra. A partir disso, os dois vivem grandes aventuras. Junto de Giulia, ficam ainda mais envolvidos com a vida na superfície, o que coloca todos da espécie em risco. 

pessoas sentadas no sofá segurando controle remoto enquanto procuram filme para assistir em família

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)

Quem procura por uma história recheada de ação e aventura entre os filmes para família vai amar esse longa da Netflix. Dirigida por Michael Rianda e Jeff Rowe, a animação conta a história da família Mitchell por meio da perspectiva de Katie, uma jovem apaixonada por cinema e que acabou de ser aceita pela faculdade dos sonhos. 

Orgulhosos, os pais decidem fazer uma viagem para levar Katie até a universidade, quando todos os dispositivos eletrônicos ganham vida, e o futuro da humanidade cai nas mãos da família Mitchell. Divertido e empolgante, esse filme para pais e filhos mostra a importância da união, evidenciando que, mesmo com conflitos, é possível receber apoio da família até durante um apocalipse. 

Dia do Sim (2021)

Se você procura por um filme de família divertido e com personagens em situações que se assemelham à vida real, vai amar a comédia Dia do Sim. Dirigido por Miguel Arteta, o longa mostra o dia a dia da família Torres, acompanhando os pais Carlos e Allison, conhecidos por sempre dizer “não” para amigos e parentes. 

Certo dia, ao se darem conta desse hábito, o casal resolve criar o Dia do Sim para os três filhos, no qual não podem recusar nenhuma proposta das crianças. Eles se metem em grandes confusões pela cidade de Los Angeles, mas fortalecem os laços familiares. 

Turma da Mônica: Laços (2019)

Que tal adicionar uma produção nacional nas suas opções de filme para assistir em família? Trazendo os personagens mais queridos do país, Turma da Mônica: Laços é um live-action recheado de ensinamentos, dirigido por Daniel Rezende.

Na trama, Floquinho, o cachorro de Cebolinha, desaparece, fazendo com que o garoto bole um plano infalível para resgatá-lo. Para isso, ele conta com ajuda dos amigos do Bairro do Limoeiro: Mônica, Magali e Cascão. O filme ensina sobre o valor da amizade. Além de entreter a criançada, causa aquela sensação de nostalgia gostosa em jovens e adultos.

Ative seu #ModoBrincar e garanta mais dicas! 

Com tantas opções incríveis, ficou fácil escolher um filme para assistir em família, né? Então, que tal conferir mais dicas? O blog #ModoBrincar tem conteúdos exclusivos sobre desenvolvimento, cultura pop, maternidade e muito mais. Aproveite!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *