Filmes da Patrulha Canina: saiba mais sobre as aventuras da equipe!

5 MINUTOS DE LEITURA
1493
imagem da capa de um dos filmes da patrulha canina

Recheados de ação e aventura, os filmes da Patrulha Canina cativam o coração da criançada. Apresentando os principais personagens da série, as produções contam com uma narrativa lúdica e criativa, que garante muito entretenimento aos pequenos.

Lançada em 2013, a animação da Patrulha Canina é uma verdadeira febre entre as crianças e traz ensinamentos únicos, que contribuem para o desenvolvimento infantil. Criada por Keith Chapman, a série narra as histórias de uma equipe composta por cinco cães-heróis e um líder, um garoto de 10 anos.

Dá para entender o motivo de tamanho sucesso, né?! Então, agora, que tal saber mais sobre os longas protagonizados por essa galera? Vem com a gente e fique por dentro das principais aventuras da Patrulha Canina! 

Patrulha Canina: Super Filhotes (2018)

Dirigido por Charles E. Bastien e Keith Chapman, Super Filhotes é o primeiro filme da Patrulha Canina, trazendo personagens marcantes da série às telonas. Na história, tudo começa quando o prefeito Humdinger cria um foguete para ir à lua, mas, como sempre, o plano dá errado, e a aeronave parte para o espaço sem ele.

Já fora da Terra, o foguete desvia a rota de um meteoro, levando-o diretamente para a Baía da Aventura. É quando a Patrulha Canina precisa intervir, retirando todos os moradores das ruas, enquanto aguarda o meteoro, que cai na praia. Com todos em segurança, Chase e os amigos entram em contato com uma estranha energia verde que sai do meteoro e dá superpoderes. 

Ao saber da energia emanada pelo meteoro, o prefeito põe em prática o mais novo plano: roubá-lo para conseguir poderes. É aí que a turma liderada por Ryder se envolve em uma superaventura para derrotá-lo e salvar o dia.

Patrulha Canina: Filhotes a Toda Velocidade (2019)

Devido ao crescente sucesso da série, em 2019, foi lançada a sequência do filme da Patrulha Canina. Também dirigido por Charles E. Bastien, o longa é uma versão mais curta, com apenas 45 minutos de duração, mas que também cativou milhares de espectadores.

Na produção, os personagens da Patrulha Canina constroem uma grande pista de corrida para receber um dos maiores ídolos. Porém, tudo sai do planejado quando o superpiloto se mostra incapaz de dirigir o veloz Championship Race.

Frente a tal situação, a estrela pede para Marshall, o desastrado dálmata da Patrulha Canina, entrar na corrida. O cão precisa superar os medos e encarar essa grande aventura. 

Patrulha Canina: O Filme (2021)

Com direção de Cal Brunker, o mais novo filme da Patrulha Canina chegou às telinhas em 2021. Diferente dos outros, esse longa tem uma narrativa mais emocionante, abordando o abandono de animais e apresentando mais profundamente os personagens da equipe, em especial o pastor alemão Chase. 

A aventura começa quando a Patrulha Canina é contatada por uma nova aliada, a basset Liberty, que os avisa sobre o malvado plano do prefeito Humdinger. O antagonista é eleito na Cidade da Aventura e pretende derrubar grande parte dos prédios, assim como sumir com os cachorros da região. 

Apesar dos empasses, associados ao passado de Chase, a equipe atende ao chamado e parte rumo a uma nova aventura para impedir o temido vilão. Com a ajuda de muita tecnologia, os patrulheiros salvam o dia. 

imagem da capa de um dos filmes da patrulha canina

5 motivos para assistir à Patrulha Canina com as crianças!

Ao saber um pouco das histórias, não há dúvidas do motivo de tanto os filmes, quanto o desenho da Patrulha Canina serem aclamados pela criançada, né? Então, que tal conferir algumas razões para incentivá-los a assistir? Veja a seguir! 

Ensina a lidar com as diferenças

Na Patrulha Canina, os personagens possuem características muito diferentes, inclusive, a própria raça e personalidade. Assim, a animação ensina os pequenos a lidar com as diferenças, mostrando que cada um tem um jeito e que é importante respeitar as particularidades.

Estimula o amor com os animais

Ao optar pelos filmes da Patrulha Canina para assistir com as crianças, você também ajuda a estimular o amor dos pequenos pelos animais. Afinal, exceto por Ryder, a equipe é formada por supercães — o que aproxima os espectadores e mostra o quão admiráveis esses bichinhos são. 

Incentiva a amizade e mostra a importância do trabalho em equipe

Na série e nos filmes da Patrulha Canina, também é possível enxergar a força da amizade e do trabalho em equipe, já que os personagens estão sempre lado a lado para resolver os problemas. Isso mostra aos pequenos o valor de ter pessoas para ajudar e confiar. 

Desenvolve senso de pertencimento e cidadania

O cenário das aventuras da Patrulha Canina se assemelha muito à realidade das grandes cidades, demonstrando aos pequenos a importância das leis, do cuidado com o meio ambiente e do papel dos cidadãos. Isso faz com que as crianças entendam mais sobre o mundo ao redor e desenvolvam um senso de pertencimento.

Ative o #ModoBrincar e aventure-se em um mundo de diversão

E aí, gostou do conteúdo e já sabe tudo sobre os filmes da Patrulha Canina? Então, que tal ativar seu #ModoBrincar e aventurar-se em um mundo de diversão com os personagens favoritos da criançada? Na Ri Happy, você encontra uma variedade de brinquedos da animação. Confira e aproveite! 

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *