Não perca 7 filmes do Disney Plus para assistir em família!

4 minutos para ler

A cada novo serviço de streaming que é lançado, as pessoas logo buscam saber qual é o catálogo disponível neles. Um bom exemplo disso é o interesse nos filmes do Disney Plus — que é um dos mais recentes no nosso país e estreou no final de 2020.

Isso acontece porque quanto mais opções para assistir ao lado da família, melhor. Afinal, passar um bom tempo com todo mundo reunido é importante para estreitar os laços com as crianças, se fazer presente na rotina delas e o principal: compartilhar memórias com essa turminha.

Por essa razão, montamos uma lista de produções da Disney que vale a pena conferir não só pelas histórias, mas também pelos ensinamentos que as obras passam. Vamos lá?

1. Raya e o Último Dragão

Raya e o Último Dragão é uma grande aventura que revela como a coragem, a esperança e a persistência são aspectos que não devem faltar na nossa vida. Para provar isso, Raya embarca em uma jornada cheia de desafios para salvar o mundo e estabelecer a paz.

2. Soul

Outra ótima produção nesta lista de filmes para a família é Soul. Essa animação, que é marcada por muita música, apresenta a jornada de Joe em busca do emprego dos sonhos até que um acontecimento inesperado muda por completo o futuro dele.

Um dos pontos altos do longa é a discussão sobre o que nos motiva, como aproveitar a vida e lidar com a realidade de não ter mais quem gostamos perto de nós.

3. Frozen 2

Frozen 2 nos mostra a saga das irmãs Elsa e Anna para descobrir mais sobre a história dos pais delas e o motivo por trás de uma das garotas ter poderes mágicos. É uma história muito bonita e que fala bastante sobre a importância de valorizar os laços familiares.

4. Aladdin

Aladdin, por sua vez, é um clássico entre os filmes do Disney Plus que mostra a história de amor entre o protagonista, que dá nome ao filme, e a doce princesa Jasmine. Em meio a isso, o longa discute de maneira bem didática sobre as diferenças sociais deles e como isso não pode determinar o futuro de ninguém.

5. Toy Story

Outro grande clássico é Toy Story que estimula o desenvolvimento emocional infantil a partir do lúdico que existe nas aventuras de Wood e Buzz Lightyear. Dois bonecos que precisam aprender a lidar com as diferenças e os sentimentos negativos entre eles (como ciúmes, egoísmo e inveja) para conseguirem retornar ao lugar onde vivem com os amigos.

6. Artemis Fowl

Por sua vez, Artemis Fowl traz algumas lições de filmes da Disney que são fundamentais para a garotada: a importância de buscar conhecimento e não abrir mão da criatividade e imaginação mesmo com o passar dos anos.

E acompanhamos isso por meio de Artemis, que descobre um universo à parte dos humanos e decide explorá-lo em meio a diversas criaturas mágicas.

7. Viva – A Vida é uma Festa

Para concluir, há Viva – A Vida é uma Festa, que narra os planos do pequeno Miguel para se tornar um grande músico mesmo diante de uma série de adversidades que surgem em sua vida. Esse é aquele tipo de filme que aquece o coração, mostrando como é relevante não só ter sonhos, mas, principalmente, se empenhar em realizá-los.

E então, ficou animado para conferir os filmes do Disney Plus? Pois agora é só planejar os dias para assisti-los (ou mesmo maratonar dois ou mais) e montar uma sessão de cinema em casa. Com direito, é claro, a muita pipoca e um bom bate-papo com os pequenos sobre o que acharam de cada produção e o que aprenderam de novo com elas.

Curtiu nossa lista? Então siga a gente no YouTube, no Instagram, no LinkedIn e no Facebook para acompanhar mais sugestões de como aproveitar o tempo ao lado das crianças!

Posts relacionados

Deixe um comentário