Filmes live action da Disney: 7 longas para curtir com a criançada

5 MINUTOS DE LEITURA
1099
Castelo da parque da Disney

Os filmes live action da Disney trazem novas versões dos clássicos que fizeram parte da infância de várias gerações, renovando o interesse pelas histórias. Existem vários longas sendo lançados. O blog Modo Brincar reuniu uma lista com sete inspirações para você assistir com a criançada. Confira!

1- A Pequena Sereia (2023)

Um dos filmes mais aguardados de 2023 é A Pequena Sereia. A história já conhecida acompanha Ariel, uma sereia que tem o desejo de se tornar humana para explorar o mundo desconhecido. Ela se apaixona pelo príncipe Eric, contrariando os desejos do pai.

A história, que já era a preferida de muitas pessoas, ganhou novos detalhes, enquanto os personagens receberam mais camadas, como é o caso de Eric. No papel de Ariel, a cantora e atriz Halle Bailey encantou o público com a voz e trouxe muita representatividade.

2- Peter Pan & Wendy (2023)

Peter Pan & Wendy é mais um exemplo dos filmes live action da Disney. A história é uma releitura do clássico Peter Pan de 1953. Wendy e os irmãos brincam com um mundo de fantasia envolvendo Peter Pan. Uma noite, o menino que voa aparece e os leva para a Terra do Nunca, onde eles conhecem o temido Capitão Gancho.

Apesar de seguir o enredo clássico, o longa faz algumas mudanças importantes na trama. Uma delas é aprofundar a história do Capitão Gancho, interpretado por Jude Law de Capitã Marvel. Inclusive, é mostrado que ele e Peter têm um passado em comum. 

3- Cruella (2021)

Em 1961, a Disney lançou a animação 101 Dálmatas, que conta a história dos cachorrinhos perseguidos por Cruella De Vil, uma mulher obcecada por roupas de pele. A vilã sempre foi um destaque na trama e, ao longo dos anos, ganhou várias versões.

Porém, apenas em 2021, ela recebeu um filme próprio. Cruella, estrelado por Emma Stone (Gwen Stacy de O Espetacular Homem-Aranha), conta a história de origem da vilã. A trama traz novos detalhes sobre ela e de onde surgiu o interesse pela moda.

4- A Dama e o Vagabundo (2020)

Em 1955, a Disney lançou a animação A Dama e o Vagabundo, que conta a história de Dama, uma cachorrinha mimada e muito amada pela família e, Vagabundo, um vira-lata que vive nas ruas. Quando Dama é levada para fora de casa, Vagabundo precisa ajudá-la a sobreviver, e os dois se apaixonam.

A animação deu lugar às versões mais reais dos cachorrinhos que fazem parte da história. Tessa Thompson, que interpretou a Valquíria em Thor: Ragnarok, assumiu a voz de Dama. Benedict Wong, do elenco de Doutor Estranho, também da Marvel, dublou o buldogue Bull, um dos personagens da trama.

Minnie e Mickey dando as mãos

5- Aladdin (2019)

Aladdin é um dos maiores clássicos da Disney. Lançado em 1992, o filme acompanha a história de Aladdin, um jovem que libera um gênio da lâmpada e usa os desejos para tentar conquistar Jasmine, a filha do sultão. O longa original contava com Robin Williams na voz do Gênio.

Em 2019, a Disney lançou uma versão live action da história, com algumas mudanças. Dessa vez, a personagem da Jasmine aparece mais independente. O Gênio é interpretado pelo famoso ator Will Smith.

6- Dumbo (2019)

Dumbo foi lançado em 1941, considerado o filme mais curto da Disney, com apenas 64 minutos de duração. Na história, o público conhece Dumbo, um elefantinho que tem grandes orelhas e é zombado por todos. Ele é separado da mãe e inicia toda uma jornada para encontrá-la.

Em 2019, a história entrou para o catálogo de filmes live action da Disney. Tim Burton dirige o longa composto por um elenco com vários atores famosos, como Danny DeVito e Eva Green. Seguindo basicamente o mesmo enredo, o filme tem poucas diferenças em comparação à animação, como o papel dos humanos nos eventos.

7- Cinderela (2015)

Para encerrar a lista com alguns filmes live action da Disney, Cinderela acompanha a história da personagem que vive com a madrasta e as meia-irmãs, obrigada a fazer todas as tarefas da casa.

A história é um verdadeiro clássico, então não foi uma surpresa quando ganhou versão em live action. No papel principal, Lily James interpreta a princesa. O filme conta com outros atores famosos, como Cate Blanchett e Helena Bonham Carter.


Gostou de conhecer esses filmes live action da Disney? Na Ri Happy, você encontra vários itens desses e outros longas para trazer magia para a sua casa. Confira, aproveite e divirta-se com a criançada!

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *