Relembre três filmes Pokémon

5 MINUTOS DE LEITURA
18
Imagem de cartas de Pokemón

Um dos principais animes das últimas décadas fez tanto sucesso que rendeu várias produções, como jogos, cartas colecionáveis, álbuns de figurinha e longa-metragens: até 2021, foram 23 lançamentos! Já pensou em maratonar os filmes Pokémon no próximo fim de semana?

Este conteúdo ajuda você nessa emocionante jornada Pokémon. Relembre três filmes da franquia pelos enredos e algumas curiosidades. Está pronto para conferir batalhas épicas? Boa leitura!

Mewtwo Contra-Ataca (2000)

O primeiro filme da franquia tem como destaque um dos personagens Pokémon: Mewtwo. O longa traz a criação dele e revela que ele é um clone da lendária criatura Mew, produzida em laboratório. Ele começa a se questionar, revolta-se contra os cientistas, destrói o local e alia-se a Giovanni, o líder da Equipe Rocket.

Giovanni o acompanha, vê uma demonstração do poder de Mewtwo em batalhas e diz que a criatura deve obediência aos humanos porque eles a criaram. Mewtwo não concorda, resolve criar o próprio mundo e destrói a sede da Equipe Rocket. Ele vai até a ilha de sua origem e fica por lá.

Enquanto isso, Ash, Misty e Brock recebem um convite para conhecer a ilha em que Mewtwo está e vão até lá enfrentando muitos desafios. Ao tentarem chegar, pegam carona no barco da Equipe Rocket, que estava disfarçada e quase se revelou, mas uma onda atingiu a embarcação.

Com a ajuda das criaturas, eles chegam à ilha, encontram Mewtwo e outros treinadores, conhecendo o plano da criatura de criar um mundo para os clones e tornar-se um treinador. Afinal, Mewtwo não quer ver os Pokémon sendo submissos a outro ser humano, o que Pikachu discorda e tenta explicar que não é bem assim.

Vários combates intensos entre as criaturas e os clones iniciam-se de forma violenta. Ash tenta impedir e questiona o propósito da luta, mas é transformado em pedra. As lágrimas de Pikachu e os demais Pokémon curam o treinador. Mewtwo percebe a importância da amizade e decide ir embora.

Curiosidades do filme

O primeiro dos filmes Pokémon foi marcado por uma série de acontecimentos sobre a própria produção e a divulgação:

  • alguns nomes de Pokémon foram traduzidos errado, como Hydro Pump de Bomba Hidráulica, Hyper Beam de Hiper Facho e Pidgeotto de Pidgeot;
  • o filme arrecadou mais de R$ 2 milhões em bilheteria na estreia no Brasil.

Imagem de pessoa segurando pokebola

Pokémon: Detetive Pikachu (2019)

Se você gostou do desenho do filme do Pikachu acima, também vai adorar este aqui! Ele se passa no universo da franquia e apresenta o ex-treinador Tim Goodman, que chega a Rhyme City e conhece o detetive Yoshida, um amigo de seu pai, Harry Goodman.

O ex-treinador descobre que, após receber uma passagem de trem para Rhyme City, o pai desapareceu em uma investigação. Então, ele resolve ficar na casa de Harry até o pai ser encontrado. Surge um Pikachu falante, que está passando por amnésia. Os dois começam a trabalhar juntos para desvendar o acontecimento.

A dupla procura por pistas e encontra a repórter Lucy Stevens, que também está tentando descobrir o paradeiro de Harry Goodman. As pistas levam-nos a um ringue de luta subterrâneo com Sebastian, um Charizard e um Mr. Mime, que os ajudam com informações. Além disso, uma trama ameaça o universo.

Curiosidades do filme

O live action tem efeitos visuais e curiosidades que tornam o enredo ainda mais divertido tanto para as crianças quanto os fãs de longa data da franquia:

  • o ator Ryan Reynolds dubla o Detetive Pikachu em inglês. Ele também ajudou na captura de movimentos faciais do personagem;
  • a cantora Rita Ora dá vida à Dra. Ann Laurent, uma cientista da Clifford Enterprises;
  • os efeitos visuais do longa foram produzidos pelo mesmo time de grandes filmes, como o live action de O Rei Leão (2019) e Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016).

Pokémon, o filme: Segredos da Selva (2021)

Em comemoração aos 25 anos da empresa responsável por comercializar e licenciar a franquia, a Netflix lançou uma nova produção entre os filmes de desenho da saga. Ela chegou direto no streaming, sem passar pelos cinemas.

O longa mais recente entre os filmes Pokémon até então é situado na Floresta de Okoya, habitada por criaturas Zarude míticas. Elas vivem em tropas e possuem uma regra: os forasteiros estão proibidos de entrar nesse território. Em outro local da selva, Koko é um menino humano, criado por um ser que deixou a tropa.

Koko acreditava que era um Zarude por conta da criação, mas ao encontrar Ash e Pikachu, passou a questionar a própria existência. Conforme as ameaças chegam à selva, os laços entre criaturas e humanos precisam ser fortalecidos.

Curiosidades do filme

O filme comemorativo faz a garotada curtir cada cena. Confira algumas curiosidades:

  • o longa marca a primeira vez que Ash fala sobre o pai em mais de 20 anos de franquia;
  • os créditos da versão japonesa do filme mostram fotos de um concurso realizado para o longa. As imagens não são exibidas na versão brasileira.

Encontre o universo Pokémon no Modo Brincar

Se você é fã da franquia, gosta dos filmes Pokémon e quer continuar imerso nesse universo, a dica é conferir os jogos temáticos!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *