Como ensinar trabalho em equipe usando os heróis da Marvel como exemplo

3 minutos para ler

Já falamos aqui no blog sobre a importância das brincadeiras e como elas são benéficas à garotada. Além de serem momentos de descontração, ensinam e possibilitam a aquisição de várias habilidades.

O trabalho em equipe é um dos conhecimentos mais importantes. Com ele, as crianças também aprendem a dividir e a ter empatia. E nada melhor que usar referências do mundinho delas para passar bons valores! É por isso que os heróis da Marvel são ótimas escolhas.

Que tal ficar por dentro das melhores características de cada um e, depois, fazer maratona com os filmes, para ensinar e entreter os pequenos ao mesmo tempo? Então, siga com a gente!

Características dos heróis da Marvel

heróis da marvel

Antes, precisamos situar você um pouquinho. No início, os Vingadores tentam vencer a guerra lutando sozinhos. Porém, são derrotados. Eles se dão conta de que, apesar de serem super-heróis, ainda precisam de um plano e de ajuda para se darem bem. Assim, a equipe se forma, e cada um deles tem características especiais, usadas a favor de todos.

O Capitão América tem facilidade para pensar em situações de estresse e risco. Age de forma estratégica e é um excelente comunicador.

O Hulk, por um lado, é o mais explosivo de todos. Por outro, tem bastante atitude e personalidade forte. Fala o que pensa e parte para a execução.

Powered by Rock Convert

O Homem de Ferro tem um jeito bem questionador. Às vezes, age por impulso e desrespeita a hierarquia. No entanto, é bem criativo e faz todos saírem da zona do conforto.

A Viúva Negra age de forma equilibrada e costuma se sair muito bem naquelas tarefas que ninguém quer executar. Tem a mania de fazer perguntas difíceis, é produtiva e aceita muitas atividades que precisam ser feitas urgentemente.

A forma como eles trabalham em equipe

Apesar de formarem uma ótima equipe, não é difícil imaginar que as diferentes personalidades podem entrar em conflito, vez ou outra. No entanto, esses super-heróis se conhecem bem e, ainda que existam pequenos conflitos, respeitam o espaço do outro e reconhecem a força que todos têm no time.

Assim, ao olhar para os heróis da Marvel, é importante as crianças entenderem que, embora cada um tenha alguns defeitos, ainda dá muito certo trabalhar junto. Isso pode ser trazido para o mundo real delas, ao falar, por exemplo, dos membros da família. Cada um tem pequenos defeitos também e, às vezes, até acontecem brigas. Mas unidos todos são mais poderosos e felizes.

Para fortalecer esse valor, pergunte sobre os grupinhos da escola: como é o jeito de cada amigo e o que acontece quando todos brincam e estudam juntos? Assim, ficará mais simples mostrar o lado positivo da união e colaboração.

Por fim, prepare a maratona com os filmes. Durante os acontecimentos, você pode ajudar a criançada a entender as atitudes dos heróis da Marvel e como conseguem derrotar os inimigos quando agem em conjunto.

Gostou das nossas dicas sobre trabalho em equipe? Então, para tudo ficar ainda mais divertido, confira nossa página com os melhores brinquedos dos heróis da Marvel! A compra pode ser feita online, para todo seu conforto!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário