Heróis da Marvel: conheça os principais personagens dos filmes e as lições deles para a criançada!

6 MINUTOS DE LEITURA
3294
menina vestida de super-herói representando os heróis da Marvel

A luta do bem contra o mal sempre garantiu um bom entretenimento e, quando esse assunto entra em pauta, é quase impossível não falar dos heróis da Marvel. Com personalidades distintas, os superpoderosos protagonizaram aventuras que levaram bilhões de pessoas às salas de cinema em todo o mundo. 

O Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) é composto por produções audiovisuais baseadas em histórias e personagens da Marvel Comics, considerada a maior editora de quadrinhos do mundo. A franquia americana é produzida pela Marvel Studios, que faz parte do conglomerado The Walt Disney Company. 

Desde 2008, com o lançamento de Homem de Ferro, o UCM já conta com dezenas de filmes e séries, com efeitos e enredos surpreendentes, que cativam e impactam vidas. Quer conhecer mais sobre os principais personagens e as lições deles? Continue a leitura! 

Conheça os principais heróis da Marvel

Atualmente na quarta fase, o UCM já apresentou diferentes heróis ao público, com as mais diversas histórias e poderes. Por isso, para você conhecer um pouco, preparamos uma lista com os principais personagens e as características deles. Veja!

Homem de Ferro

Como já dissemos, o Homem de Ferro foi o pioneiro da franquia UCM. Autointitulado “gênio, bilionário, playboy e filantropo”, Tony é herdeiro das Indústrias Stark, mas se redescobriu após passar por um grande trauma e, graças à inteligência quase “meta-humana”, criou um traje superpoderoso que lhe deu as ferramentas necessárias para salvar o mundo. 

Capitão América

O Capitão América pode ser considerado um dos mais importantes personagens da Marvel. Com o primeiro longa lançado em 2011, Steve Rogers sempre se destacou pelo caráter, pelo senso de justiça e pela humildade. Após tomar o “soro do supersoldado”, ele herda força, agilidade, resistência, reflexos e capacidade de cura superiores em relação aos seres humanos normais.

Hulk

“O Incrível Hulk” é um filme lançado em 2008 pela UCM que apresentava Bruce Banner ao público. O brilhante cientista, que só reaparece na franquia em Os Vingadores (2012), torna-se o monstro humanoide “Hulk” após ser atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante um teste militar, adquirindo superforça, resistência, regeneração e mais. 

Viúva Negra

A Viúva Negra, alter ego de Natasha Romanoff, é uma das principais super-heroínas Marvel. Apesar do longa próprio ter sido lançado somente em 2021, a espiã teve a primeira aparição no filme Homem de Ferro 2 (2010), demonstrando habilidades que incluem: maestria em armas, força, resistência, agilidade e capacidades marciais.

Thor

Justamente por ser um Deus, Thor é visto por muitos como um dos personagens mais fortes da Marvel. Lançado em 2011, o primeiro filme narra um pouco da vida dele em Asgard e na Terra, além de evidenciar as habilidades celestiais dele, que envolvem principalmente a imortalidade, a força, os trovões e o martelo Mjolnir, que só pode ser empunhado por quem é digno.  

Homem-Aranha

Apesar de não fazer parte dos vingadores originais, não dá para falar de heróis da Marvel sem citar o teioso. Homem-Aranha só é apresentado a UCM em “Capitão América: Guerra Civil (2016)”, demonstrando habilidades herdadas de uma picada de aranha radioativa — que se igualam aos atributos do inseto como: força sobre-humana, capacidade de escalar prédios e o próprio sentido da aranha.

heróis da marvel

Quais são as lições que podemos extrair dos filmes?

Agora que você já conhece os principais super-heróis Marvel, assim como as habilidades deles, que tal descobrir quais são as lições que podemos extrair dos filmes? Venha com a gente e confira! 

A importância do trabalho em equipe

Em quase todos os filmes da UCM, principalmente em Os Vingadores (2012), é possível compreender a importância do trabalho em equipe. Mesmo com as diferenças, durante os longas, podemos ver que somente juntos os super-poderosos conseguem derrotar os vilões e superar os próprios erros. 

Mudanças são bem-vindas

Ao longo da trajetória no UCM, Tony Stark passou por inúmeras batalhas. Apesar de parecer somente um homem bem-sucedido por trás da armadura do Homem de Ferro, o herói teve que se reinventar várias vezes para superar medos e estigmas, mostrando que, para mudar o mundo, precisamos começar por nós mesmos. 

Comprometido e respeito são essenciais

Quase todos os heróis da Marvel mostram a importância de nos comprometer com o que acreditamos e respeitar o próximo para tornarmos o mundo melhor. Entretanto, o Capitão América é a própria personificação desses dois termos, agindo sempre de acordo com os próprios valores e respeitando os outros ao redor. 

O poder da autoconfiança

Se tem alguém entre os heróis da Marvel que pode dar um exemplo de autoconfiança, é o Homem-Aranha. Ao vestir o uniforme, Peter Parker dá um show de bom humor e confia plenamente nos instintos, ajudando a proteger todo o mundo. Dessa forma, é possível ver como é necessário acreditar em si mesmo para superar barreiras e alcançar objetivos.

Representatividade e empoderamento

Ao longo das aventuras, Natasha Romanoff deixa claro para que veio, sendo excepcional em tudo que se propõe e derrotando adversários. Assim como ela, todas as personagens femininas da Marvel dão um show de empoderamento e representatividade, mostrando para todas as meninas ao redor do mundo do que elas são capazes! Demais, né?! 

#ModoBrincar: as melhores dicas para você! 

Gostou do conteúdo e já sabe tudo o que é possível aprender com os heróis da Marvel? Então, aproveite o tempo livre para explorar as novidades aqui no blog #ModoBrincar e garanta as melhores dicas! 

Ver mais brinquedos incríveis

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *