História do Batman: conheça as aventuras do homem-morcego!

5 MINUTOS DE LEITURA
1451
boneco lego batman dentro do ovo representando a história do batman

Se gosta de quadrinhos e filmes de heróis, com certeza, você já se interessou pela história do Batman. O homem-morcego é um dos superpoderosos mais queridos do planeta, com aventuras que já resultaram em dezenas de produções tanto nas HQs quanto nos cinemas. 

Tamanha popularidade não é à toa, afinal o Cavaleiro das Trevas é um verdadeiro clássico, que entrou para o universo da DC Comics em 1939, na 27ª edição do quadrinho Detective Comics. De lá para cá, ele protagonizou inúmeras histórias, inclusive ao lado de outros super-heróis como Superman, Mulher-Maravilha e Flash.

Nesse caminho, para você conhecer um pouco mais sobre o herói e ficar por dentro das melhores histórias do Batman, preparamos este artigo recheado de informações. Venha com a gente e confira! 

Quem é o Batman? 

Antes de tudo, nada é melhor que descobrir qual é a história do Batman, qual é a origem dele e como o herói conseguiu conquistar tantos corações. Também conhecido como “vigilante de capa”, o homem-morcego foi criado pelo desenhista Bob Kane e pelo escritor Bill Finger, e teve a primeira HQ solo publicada em 1940, intitulada “Batman #47”. 

De acordo com os quadrinhos, Bruce Wayne, o homem por trás do justiceiro, é um herdeiro que resolveu limpar Gotham City, varrendo criminosos para cadeia. Tudo começou quando ele viu os pais,  Dr. Thomas e Martha Wayne, serem assassinados ao voltarem de uma ida ao cinema.

Ainda segundo os quadrinhos, a tragédia aconteceu quando Wayne tinha oito anos de idade e, para que não fosse levado aos cuidados do Serviço Social de Gotham, ele foi acolhido por Alfred Pennyworth — mordomo da família. Assim, ele jurou livrar a cidade do mal e, com o apoio do tutor, assumiu a personalidade de Batman. 

https://www.youtube.com/watch?v=RO6Eicf8Mk0

Top 3 histórias do Batman nas HQ’s

A história do Batman em quadrinhos se tornou tão popular que não demorou muito para novas edições serem publicadas. Atualmente, a série já conta com mais de 700 revistas. Por isso, separamos algumas das melhores para você conferir. Veja! 

Batman: O Cavaleiro das Trevas (Klaus Janson, Frank Miller)

Diferente de outras que veremos, “Batman – O Cavaleiro das Trevas” foi lançada em uma minissérie com quatro edições, publicada em 1986. Nessa história do Batman, Wayne já é um cinquentão aposentado, obrigado a voltar à ação quando o caos se abate sobre Gotham City. 

Batman: Ano Um (David Mazzucchelli, Frank Miller)

Já a HQ “Batman: Ano Um”, também lançada em 1986, é uma história em quadrinhos do Batman que conta um pouco do início da carreira do herói, mostrando o primeiro ano em atividade. Ao longo da edição, o homem-morcego descobre quão corrupta e violenta sua cidade pode ser e inicia a amizade com o tenente James Gordon, um importante aliado. 

Batman: A Piada Mortal (Alan Moore, Brian Bolland)

Para quem estava esperando uma historia de Coringa versus Batman, a HQ “Batman: A Piada Mortal” de 1988, apresentou um contagiante duelo. Tudo começa quando Coringa, um dos maiores e mais conhecidos vilões de Gotham, lança um ataque violento contra o Comissário Gordon e a filha dele, então Batman precisa enfrentar um parque de diversões cheio de armadilhas para salvá-los do palhaço. 

crianças desenhando simbolos do batman representando a história do batman

Top 3 histórias do Batman nos cinemas

Além das revistas em quadrinhos, Batman protagonizou aventuras de tirar o fôlego nas telinhas. A seguir, veja nosso top 3 filmes que contam um pouco da história do Batman.  

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Considerado um marco na produção de histórias de heróis para o cinema, Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) narra um verdadeiro duelo de titãs entre o homem-morcego, interpretado por Christian Bale, e o Coringa de  Heath Ledger — interpretação que, inclusive, rendeu mais de um Oscar. 

Batman (2022)

Apesar de ser recente, o longa Batman (2022), protagonizado por Robert Pattinson, destacou-se entre os filmes do homem-morcego, justamente por levar o herói de volta às raízes: ele é focado nas investigações ao lado do Detetive James Gordon, estrelado por Jeffrey Wright. O filme ainda conta com a presença de Zoe Kravitz como Mulher-Gato e Paul Dano como Charada. 

Batman Begins (2005)

Também protagonizado por Christian Bale, Batman Begins marca o início da franquia que, em 2008, consolidou-se como a melhor das telinhas. Nesse filme, Bruce viaja para o Oriente e recebe treinamento de um membro da misteriosa Liga das Sombras. Assim, ele descobre que a real intenção da Liga é a destruição de Gotham, o que o faz retornar à cidade para livrá-la dos criminosos.

Brinquedos e jogos do Batman: escolha seus favoritos!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Batman e suas histórias, que tal ativar seu #ModoBrincar e se divertir com o homem-morcego? Na Ri Happy, é possível encontrar passatempos temáticos para todos os gostos e idades.

Em meio às opções, temos as figuras de ação e os cenários, que ajudam a criançada soltar a criatividade e criar novas histórias para o justiceiro, além de blocos de montar Lego. Também há os games do momento para diferentes tipos de consoles, como: Batman: Return To Arkham e LEGO Batman: The Videogame. 

Continue acompanhando o blog #ModoBrincar!

Gostou do conteúdo e já está mais do que por dentro da história do Batman? Então, aproveite o tempo livre para navegar entre as novidades e garantir dicas incríveis no blog #ModoBrincar! Se quiser, confira também nosso painel de atividades e encontre diferentes imagens do Batman para colorir! 

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *