Você conhece a história do Homem-Aranha? Saiba a origem desse herói

4 MINUTOS DE LEITURA
2278
história do homem-aranha|história do homem-aranha
Homem-aranha parado em frente a um mural

O novo filme do super-herói amigo da vizinhança está para chegar nas telonas. Além de ser uma ótima opção de entretenimento com a garotada, a saga do personagem também ensina valiosas lições para quem o acompanha, assim como os filmes da Disney. Ainda não conhece a história do Homem-Aranha?

Continue a leitura e descubra como surgiu o personagem, de que maneira ele ganhou superpoderes e a trajetória de sucesso do aracnídeo mais querido dos cinemas. Boa leitura!

Conheça a história do Homem-Aranha

Antes de se tornar o Homem-Aranha, Peter Parker levava a vida de um adolescente comum. Criado pelos tios após ficar órfão quando ainda era um bebê, Peter passou a se interessar por tecnologia e ciência desde cedo. Por conta de sua timidez e inteligência, não demorou para ser alvo de bullying na escola.

A vida do jovem mudou ao ser picado por uma aranha radioativa durante uma demonstração sobre manejo nuclear na escola. A partir de então, Peter ganha superpoderes relacionados ao animal, como:

  • lançamento de teias;
  • escalar paredes;
  • capacidade de prever o perigo (Sentido Aranha);
  • força e resistência;
  • super agilidade e velocidade.

Ao receber esses poderes, Peter percebe que também ganhou grandes responsabilidades e decide utilizá-los para ajudar as pessoas em situações de perigo. Assim, em vez de acertar as contas com aqueles que viviam fazendo bullying com ele, o jovem cria o famoso traje do Homem-Aranha e se transforma no super-herói que conhecemos.

Além de não ser fácil a vida de herói, enfrentando grandes vilões e vivendo incontáveis aventuras, Peter ainda precisa lidar com outras preocupações e responsabilidades do seu cotidiano, como arrumar um emprego, pagar as contas e ir bem nos estudos.

Saiba de onde surgiu o herói

Agora que você já conhece melhor a história do Homem-Aranha, que tal conhecer como surgiu esse icônico personagem? Tudo teve início dos anos 60, quando a editora de quadrinhos americana Marvel estava em busca de um herói para competir no mercado com sua rival DC (produtora de Superman, Batman, entre outros).

Foi então que o nova-iorquino Stan Lee teve a brilhante ideia de criar um personagem capaz de se identificar com os jovens leitores. Assim surgiu o Homem-Aranha, um adolescente que enfrenta problemas e dilemas típicos da idade, mas que usa sua identidade secreta e seus superpoderes para ajudar as pessoas.

Veja a trajetória do Homem-Aranha nos cinemas

Criado para os quadrinhos, o Homem-Aranha se transformou em um dos heróis mais populares do planeta. Não era de se esperar que suas histórias também fizessem sucesso em adaptações para o cinema, não é mesmo?

No total, o herói tem 11 filmes, o que inclui participações em produções de outros super-heróis. Os 3 primeiros foram protagonizados por Tobey Maguire, 2 pelo ator Andrew Garfield e 5 por Tom Holland (sendo 3 com os Vingadores), além de uma animação. A seguir, conheça a ordem de lançamento nos cinemas:

  • Homem-Aranha (2002);
  • Homem-Aranha 2 (2004);
  • Homem-Aranha 3 (2007);
  • O Espetacular Homem-Aranha (2012);
  • O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014);
  • Capitão América: Guerra Civil (2016);
  • Homem-Aranha: De Volata ao Lar (2017);
  • Vingadores: Guerra Infinita (2018);
  • Homem-Aranha no Aranhaverso (2018);
  • Vingadores: Ultimato (2019);
  • Homem-Aranha: Longe de Casa (2019).

O próximo filme do Homem-Aranha com Tom Holland já tem data de estreia nos cinemas brasileiros: 16 de dezembro de 2021. Nesse terceiro filme do atual aranha, Peter vai precisar encarar as consequências de ter sua identidade revelada ao mundo — fato ocorrido no final do segundo filme.

Além disso, a nova história do Homem-Aranha nos cinemas vai contar com a presença de novos e poderosos vilões, o que vai render cenas de ação e aventura para fã nenhum botar defeito!

Curtiu saber mais sobre o universo do Homem-Aranha? Aproveite e confira nosso artigo sobre como os heróis da Marvel podem servir de exemplo para ensinar trabalho de equipe para os pequenos.

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *