4 jogos adaptados para deficientes auditivos

3 MINUTOS DE LEITURA
3122
Jogos adaptados para deficientes auditivos
Criança anda de bicicleta em parque

Todas as crianças têm o direito de se divertir, sem distinções, não é? Por isso, há opções incríveis de brinquedos e jogos adaptados para deficientes auditivos. Dessa forma, é possível encontrar diversas alternativas muito divertidas de acordo com as necessidades do pequeno.

Não precisa ter muitas dúvidas sobre o que dar para essa turminha. Apesar da deficiência, eles brincam e interagem! Entretanto, há brinquedos que estimulam mais o desenvolvimento das crianças com surdez. São itens que vibram, têm luzes, movimentos e outros estímulos.

Pensando nisso, temos 4 sugestões de brinquedos e jogos adaptados para deficientes auditivos que você pode dar de presente. Continue a leitura e conheça!

1. Bonecos

Essas são opções clássicas de presentes. Inclusive, são boas alternativas para estimular a interação das crianças. Por exemplo, A Barbie Dreamtopia é uma sereia que tem luzes e uma cauda mecânica que simula o efeito de nadar. Além disso, ela pode ser usada dentro e fora d’água! Para os pequenos também há bonecos que são articulados, fazem movimentos, têm cores atrativas e muito mais.

2. Jogos de mesa

Os jogos de mesa são excelentes para integrar a criança e melhorar a interação dela. Portanto, chamar os amigos e a família para curtir essas brincadeiras juntos promove momentos muito especiais.

Os jogos de mesa também auxiliam na comunicação. O ensino de libras na educação infantil é uma forma de inclusão, e tanto deficientes auditivos quanto ouvintes devem aprender a se comunicar. As brincadeiras são uma forma lúdica e divertida de aprender que deixam tudo mais legal, não é mesmo?

No Jogo Genius, um clássico dos anos 80, a criança deve observar a sequência de luzes que acendem para repetir. Trata-se de um brinquedo interessante para ajudar no desenvolvimento infantil.

3. Patins

É natural que os adultos tenham um pouco de receio de dar alguns brinquedos para as crianças. Às vezes parece um pouco difícil saber qual o brinquedo para cada idade, mas não há mistério! 

Os patins, por exemplo, são indicados para crianças a partir de 6 anos. Além de ser um exercício interessante, ajuda a desenvolver o equilíbrio, a noção de espaço, o controle de obstáculos e outras habilidades. Caso a criança não goste de patins, converse para saber se ela prefere skate ou outro brinquedo.

4. Bicicleta

Quem nunca sonhou em ter uma bicicleta na infância, não é verdade? Assim como os patins, dar uma bicicleta é fundamental para que a criança melhore a coordenação motora e outras habilidades. Mesmo que a deficiência auditiva cause uma certa limitação, isso não impede que elas brinquem como as outras crianças.

Então, a bicicleta se torna uma ferramenta bem interessante para a criança com deficiência auditiva. É possível brincar dentro de casa, em parques ou em outros passeios, o que também estimula a criança a explorar o mundo.

Buscar por brinquedos e jogos adaptados para deficientes auditivos é fácil, pois há muitas possibilidades. É só encontrar o que mais agrada a criançada para dar presentes que se encaixam nas necessidades da turminha.

Acompanhe mais dicas e novidades do mundo infantil nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no YouTube e no LinkedIn.

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *