8 melhores jogos de Harry Potter para se divertir!

5 MINUTOS DE LEITURA
1391
boneco lego de HP representando os jogos de harry potter

Se você é fã da cultura pop e está procurando por passatempos para curtir com os amigos ou a família, vai amar os jogos de Harry Potter. Utilizando o cenário e os personagens da gigantesca franquia de livros e filmes, esses games garantem muita diversão e aventura. 

Somando mais de 600 milhões de cópias vendidas e 7 bilhões de dólares em bilheteria, Harry Potter se consolidou como uma das maiores franquias de todo o mundo. A saga narra as aventuras de Harry, um bruxo que sobreviveu após ser atacado por Lord Voldemort, na Escola de Magia de Hogwarts, ao lado dos amigos Ron Weasley e Hermione Granger. 

Nos games, além de reencontrar personagens favoritos, você pode vivenciar as histórias do mundo mágico um pouco mais de perto. Achou interessante? A seguir, confira uma lista com os oito melhores jogos de Harry Potter, ative seu #ModoBrincar e aproveite! 

Harry Potter and the Half-Blood Prince (2009)

Considerado um dos melhores jogos de HP, Harry Potter and the Half-Blood Prince é uma adaptação do filme e do livro homônimo. Conta um pouco sobre a história do príncipe mestiço e o papel como comensal da morte, ao lado de Lord Voldemort.

Disponível para computador, PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PlayStation Portable e Nintendo DS, o game traz um mundo aberto, em 3D, narrado em terceira pessoa. Apesar de reviver cenas do livro e do filme, também apresenta material inédito, envolvendo outros personagens da história.

Harry Potter for Kinect (2012)

Se a ideia é investir em dinâmicos jogos de Harry Potter, Harry Potter for Kinect é uma opção megadivertida. O game para Xbox, que exige o uso do sensor Kinect, dá o poder de adentrar Hogwarts de uma forma interativa, sendo possível interagir com os professores, os alunos e os colegas, assim como lançar feitiços.

O jogo aborda as aventuras dos oito filmes e dos sete livros da saga, incluindo o teste da varinha mágica no Olivaras, a classificação das casas e todas as batalhas contra Voldemort. Nele, você pode criar um avatar próprio, digitalizando o rosto e ativando comando de voz — o que torna tudo ainda mais divertido! 

Wonderbook: Livro de Feitiços (2012) e Livro de Poções (2013)

Wonderbook: Livro de Feitiços e Livro de Poções são uma espécie de jogo/livro de realidade aumentada. Neles, os jogadores podem realizar magias como se usassem uma varinha de verdade e participar ativamente de histórias no mundo mágico. 

Diferente de outros jogos de Harry Potter, esses são configurados como livros, fornecendo informações e permitindo que os players realizem os feitiços ou preparem as poções. Para jogá-los, é necessário usar a PS Camera do PS4 e o controle PlayStation Move.

criança jogando vídeo-game representando os jogos de harry potter

LEGO Harry Potter Collection (2016)

LEGO Harry Potter Collection reúne um pouco das histórias dos dois primeiros jogos da franquia: LEGO Harry Potter Years 1-4 e LEGO Harry Potter Years 5-7. Nele, os jogadores retornam ao mundo bruxo nos momentos mais importantes de todos os filmes e livros. 

Trazendo o humor do universo e dos bonecos de LEGO, ele é divertido, sendo considerado um dos mais completos jogos de Harry Potter em relação a cenários e personagens. O game está disponível para diversos consoles, como PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

Harry Potter: Hogwarts Mystery (2018)

Quem procura por um jogo de Harry Potter de aplicativo, vai amar Harry Potter: Hogwarts Mystery. Disponível para Android e iOS, o game de gênero RPG permite que você se torne um aluno antes dos acontecimentos da saga. É possível aprender novos feitiços, fazer amigos e se tornar um renomado bruxo de Hogwarts. 

O jogo permite que você customize um avatar, escolha uma casa e interaja com personagens famosos, como Albus Dumbledore e Severo Snape. A cada etapa, você alcança um nível, aprimorando-se como bruxo e fortalecendo amizades. 

Harry Potter: Wizards Unite (2019)

Semelhante ao famoso Pokémon GO!, Harry Potter: Wizards Unite é um jogo de celular de realidade aumentada, baseado em localização. Nele, você se torna um bruxo iniciante. Para aumentar a classe, deve realizar missões e capturar maldições pelo mapa.

Disponível para Android e iOS, o game gira em torno da aparição de eventos e criaturas mágicas do universo de HP no mundo real. Para tornar tudo ainda mais divertido, o mapa recebe constantes atualizações. 

Hogwarts Legacy (2023)

Uma das maiores novidades entre os jogos de Harry Potter é Hogwarts Legacy, um RPG de ação e mundo aberto, ambientado no universo bruxo, um século antes dos acontecimentos da franquia. Nele, você pode explorar livremente Hogwarts, Hogsmeade, Floresta Proibida e área circundante, fazer aliados, lutar contra bruxos das trevas e decidir seu destino.

Para jogar, você pode customizar seu avatar, ser escolhido para sua casa, aprender feitiços, cuidar de animais mágicos, criar relacionamentos e dominar habilidades. O game está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Series S, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Android.

Encontre seus jogos favoritos na Ri Happy! 

Gostou do conteúdo e já escolheu sua opção favorita entre os jogos de Harry Potter? Na Ri Happy, você encontra esses sucessos e muito mais. Confira agora mesmo e aproveite! 

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *