Quer se divertir com companhia? Veja os 8 melhores jogos para dois

5 MINUTOS DE LEITURA
1182
Pessoas jogando xadrez

Os jogos são ótimos tipos de passatempo. Tudo fica mais divertido quando você tem uma companhia. Porém, nesse momento, pode surgir a dúvida: quais são as opções de jogos para dois?

O blog Modo Brincar criou uma seleção com oito sugestões de jogos para dois. Assim, você e sua companhia escolhem o que preferirem. Quando as rodadas começarem, vocês nem verão as horas passarem!

1- Twister

A brincadeira que “dá um nó” no corpo vai garantir boas risadas! A cada jogada, os participantes devem posicionar os pés e as mãos nos locais indicados pela roleta. O jogo vem com uma roleta e um tapete com quatro colunas e seis bolas em cada uma. 

Para brincar, cada pessoa deve se posicionar de um lado do tapete, girar a roleta e cumprir o que ela determina. Ganha quem se manter em pé. A atividade é indicada para crianças a partir de sete anos.

2- Jenga

Jenga é uma das brincadeiras de raciocínio mais famosas do mundo, boa opção entre os jogos para dois. Para começar, os participantes devem montar uma torre de 18 andares, cada um com 3 peças, totalizando 54 peças.

O objetivo é retirar as peças da torre sem derrubar as demais. Cada jogador deve retirar uma peça do andar incompleto mais alto e posicioná-la no início da torre. O jogo continua até alguém derrubar uma peça ou toda a torre. Ele é indicado para crianças a partir de quatro anos.

3- Dominó

O jogo de dominó é um dos mais clássicos. Há relatos de que ele surgiu na China, entre 243 a.C. e 182 a.C. Portanto, não é de hoje que muita gente se diverte e quebra a cabeça com essa brincadeira. 

No passatempo, há 28 peças, cada uma com 2 conjuntos de números de 1 a 6 em lados opostos. O objetivo é ligar uma peça à outra com um conjunto de número semelhante. Ganha quem ligar todas as peças. A atividade é indicada para crianças a partir de 3 anos

4- Cara a Cara

Se você quer uma ideia de jogos para dois para se divertir com uma, o Cara a Cara não pode ficar de fora. Trata-se de uma opção entre os jogos de tabuleiro em que a diversão está na adivinhação. 

Cada jogador deve fazer uma pergunta para o oponente sobre os aspectos físicos do personagem. A partir das informações extraídas nas perguntas, a pessoa tenta adivinhar. Quem acertar primeiro ganha. Crianças de mais de seis anos podem participar.

5- Xadrez

O xadrez é outro jogo milenar. Inclusive, hoje, ele é considerado um esporte que exercita a mente. O objetivo é capturar as peças do oponente e dar o xeque-mate na principal: o rei. 

No tabuleiro de xadrez, cada peça tem características e regras, o que exige estratégia para prever os movimentos do outro jogador e atingir a própria meta. A atividade é indicada para crianças a partir de sete anos. 

Crianças jogando jogo juntos

6- Jogo da Vida

Que tal tratar do cotidiano em uma brincadeira? O Jogo da Vida explora as diferentes fases e processos convencionais da vida adulta, com o foco em ganhar e gerenciar o dinheiro.

A cada jogada, os participantes avançam nas casas, sendo estratégicos para cumprirem as regras e ganharem dinheiro. Quem tiver mais dinheiro ganha. A brincadeira é indicada para crianças a partir dos sete anos.

7- Dama

Outra opção de jogos para dois, a Dama é um clássico ao redor do mundo. O tabuleiro de Dama pode ter 64 ou 100 casas, alternadas entre claras e escuras, em linhas e colunas. O objetivo é imobilizar e/ou capturar todas as peças do oponente.

Cada jogador inicia a partida com as peças nos campos da cor escolhida — um nas casas claras, e outro, nas escuras. Os movimentos devem ser feitos na diagonal, rumo ao campo do adversário. A Dama pode ser jogada por crianças a partir dos seis anos.

8- Cartas do Pokémon 

Pokémon é um anime mundialmente amado por muitas crianças. Caso você esteja buscando opções de jogos de cartas para se divertir, essa é ótima, pois combina personagens queridos em um passatempo divertido.

Primeiro, os jogadores montam os baralhos com as cartas dos personagens. Cada carta do Pokémon possui um efeito diferente, e os oponentes competem contra as consequências um do outro. A meta é conquistar todas as cartas-Prêmio do oponente e defender o próprio baralho.

Os melhores jogos para dois estão na Ri Happy

Na Ri Happy, a diversão não para! São muitas opções de jogos para você curtir com mais alguém. Há opções educativas e clássicas, de ação e cartas. Assim, a alegria está garantida. 

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *