Confira 5  incríveis jogos para jogar com amigos e se divertir

4 MINUTOS DE LEITURA
1351
Pessoas jogando jogos de tabuleiro

Os jogos para jogar com amigos sempre garantiram diversão. Eles são ótimas opções para alegrar e garantir memórias únicas entre os colegas.

Por mais que as brincadeiras estejam cada vez mais tecnológicas, os encontros em grupo são importantes para o desenvolvimento da imaginação e outras habilidades. Pensando nisso, confira os melhores jogos para jogar com amigos.

Os melhores jogos para curtir com os amigos 

Com opções mais clássicas, como os jogos de tabuleiro, até as que se mostram mais inovadoras, como os jogos de ação, é importante estar por dentro das melhores e saber principalmente como elas funcionam. 

Confira uma lista de jogos que podem ser realizados em grupo, reunindo opções para todos os gostos.

1- Banco Imobiliário 

Entre os jogos clássicos de tabuleiro, o Banco Imobiliário é um dos mais populares. O brinquedo foi lançado em 1935 pela empresa Hasbro, nos Estados Unidos, tornando-se um sucesso.

Aprender como jogar Banco Imobiliário é bem simples. Para iniciar, é necessário escolher o banqueiro e distribuir as cartas. O primeiro a jogar deve lançar os dados e avançar com o peão pelo tabuleiro.

Ao parar em uma casa, o jogador deve fazer o que está descrito nela, tendo opções como comprar um imóvel, tirar a sorte, pagar aluguel, revés ou ir para prisão. A brincadeira é indicada para crianças a partir de oito anos.

2- Uno 

Seguindo uma linha mais inovadora, o Uno é um jogo de cartas favorito entre jovens e adolescentes. O objetivo principal é livrar-se das cartas em mãos. Para isso, é necessário jogar uma carta de cada vez, correspondendo à cor e ao número daquela jogada anteriormente.

Por mais que o Uno seja um dos mais simples jogos de cartas para jogar com amigos, ele é recomendado para crianças a partir de sete anos.

Crianças jogando jenga

3- Detetive 

Detetive é um dos jogos para jogar com amigos que simula uma investigação criminal. Com ele, a curiosidade e a imaginação fazem parte da brincadeira.

Cada jogador pode fazer somente uma acusação por partida, conforme as informações coletadas no tabuleiro, tendo a possibilidade de acertar o palpite e ser o vencedor ou errar e ser eliminado.

Esse jogo é recomendado a partir de 8 anos, sendo uma ótima opção de presente para criança de 12 anos e uma boa escolha de jogos para jogar com amigos.

4- Jogo da Vida 

Com ilustrações coloridas e temáticas, o Jogo da Vida é um daqueles jogos de tabuleiro para jogar com amigos por horas de muita diversão.

Os jogadores devem passar por situações do dia a dia, como estudar e trabalhar. O vencedor do jogo é aquele que possuir mais riquezas. Para o funcionamento acontecer da forma ideal, são necessárias de 2 a 6 pessoas a partir dos 8 anos.

5- Jenga

O termo “jenga” significa “construir”. Seguindo essa premissa, no início do jogo, é necessário montar uma torre com 18 blocos de maneira em uma superfície plana e estável. 

As jogadas consistem em retirar um bloco da torre de cada vez, sem que ela caia, e colocá-lo no topo, formando um novo andar. Quem derrubar a torre inteira perde o jogo. Para se divertir com essa brincadeira de lógica e raciocínio, vale ter a partir de 6 anos.

Garanta seus jogos preferidos na Ri Happy!

Todos os jogos citados estão disponíveis no site da Ri Happy. Acesse o catálogo de produtos para escolher a brincadeira que agrada a todos os gostos, garantindo muito mais diversão para a sua galera.

Fique por dentro de todas as novidades dos jogos para jogar com amigos no blog Modo Brincar.

Ver mais brinquedos incríveis

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *