Jogos para pai e filho: confira 9 opções superdivertidas

5 MINUTOS DE LEITURA
2345

O contato com a família é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças. Por isso, vale reservar um período para estreitar os laços com os pequenos. Se você busca uma forma criativa de fazer isso, saiba que os jogos para pai e filho são ótimas opções.

É possível programar um dia inteiro de atividades que geram lembranças inesquecíveis. Além de entreter a todos, as brincadeiras para pai e filho estimulam habilidades comportamentais, sociais e psicomotoras. Para você se inspirar, confira nove sugestões superdivertidas!

1. Jogo da memória

Essa brincadeira tradicional agrada a toda a família. O jogo da memória para pais e filhos pode ter vários níveis de dificuldade, adequando-se a todas as idades.

Ideal para desenvolver o raciocínio lógico e a concentração, esse é o passatempo ideal para uma tarde em casa.

Como as cartas são inspiradas em temas bem variados, é só escolher um que combine com a personalidade do grupo e garantir a diversão.

2. Jogo do alfabeto

jogo do alfabeto para pais e filhos é uma excelente alternativa para a garotada que está aprendendo a ler e escrever. Ele permite rever as vogais e as consoantes, diferenciar letras maiúsculas de minúsculas e identificar palavras.

A brincadeira torna o aprendizado mais lúdico e interativo, transformando-o em uma grande oportunidade para os pais interagirem com os filhos. Para completar a diversão, acrescente poltronas e almofadas ao espaço, sem esquecer das bebidas e das guloseimas.

3. Jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro também são boas opções para um dia em família. Você pode variar entre clássicos, como Banco Imobiliário e Jogo da Vida, e versões modernas, incluindo Lince e Pizzaria Maluca.

Independentemente da alternativa escolhida, os jogos para pai e filho são emocionantes e rendem ótimas histórias. Eles garantem a diversão e criam memórias afetivas de longo prazo.

4. Futebol

Se a família adora jogar bola, uma ótima sugestão é o futebol um contra um. Para brincar, basta estar em um espaço ao ar livre e montar duas redes. Separe a bola e comece a disputa!

Para tornar a competição mais emocionante, acrescente algumas regras ao jogo e estabeleça um prêmio para o vencedor. Certeza que pai e filho vão se divertir muito!

5. Jogos de cartas

Não dá para citar jogos para pai e filho sem mencionar as cartas! Esses passatempos sempre rendem muita diversão e estão disponíveis em diversas opções, como Uno e Rouba Monte.

Os fãs dos clássicos também podem apostar em Truco, Paciência e Buraco. É só escolher o favorito e aproveitar o momento ao lado da família.

6. Quebra-cabeças

Se você procura jogos educativos para pais e filhos, os quebra-cabeças são alternativas perfeitas. É possível encontrar versões com até 6.000 mil peças, que rendem boas horas de concentração.

Esse tipo de brincadeira contribui para o desenvolvimento e o aprendizado dos pequenos, além de ajudá-los a passar bastante tempo ao lado da família. A atividade também fortalece o raciocínio, a cognição e a memória.

7. Jogos eletrônicos

Os vídeo games estão entre os favoritos da molecada! Eles são opções interativas e envolventes, que ajudam a estimular os reflexos, além de relaxar o corpo e a mente.

Atualmente, existem vários tipos de consoles e jogos on-line para entreter todas as idades. PlayStation, Xbox e Nintendo têm jogos modernos, com alta resolução e desempenho profissional. É só preparar os snacks e acomodar-se no sofá!

8. Quem Sou Eu?

Imagem que mostra jogos para pai e filho

Quem prefere fugir da tecnologia e explorar a criatividade pode apostar no popular Quem Sou Eu?. A brincadeira consiste em adivinhações. Os participantes devem tentar descobrir quem é o personagem da carta que fica colada na própria testa.

Os temas são variados, podendo incluir animais, personagens de filmes, entre outros. Essa é uma alternativa incrível para quem busca jogos para pai e filho dinâmicos e alegres.

9. Jenga

O Jenga também está entre os jogos legais para quem deseja um dia de diversão entre pai e filho. A ideia da brincadeira é retirar blocos de madeira da torre sem deixar nenhuma peça cair. Perde quem desmoronar a construção primeiro.

O jogo estratégico exige movimentos precisos. Por isso, é ótimo para desenvolver a coordenação motora e a paciência. Além disso, permite a participação de vários jogadores, proporcionando excelentes momentos em família.

Os melhores jogos para pai e filho estão na Ri Happy!

Gostou das opções de jogos para pai e filho? Agora, é só escolher os seus favoritos e divertir-se. Você encontra esses e muitos outros jogos na Ri Happy. Acesse o site e garanta os melhores brinquedos com condições exclusivas de pagamento, parcelamento e entrega!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *