Kit de higiene do bebê: saiba como montar um!

6 MINUTOS DE LEITURA
232
kit de higiene do bebê
Produtos de um kit de higiene para bebês dentro de uma cesta

Recém-nascido em casa é bom demais, não é mesmo? Claro que pode vir junto o frio na barriga de como cuidar do pequeno nesses primeiros dias, mas as boas emoções vão ficar para sempre na sua memória — os primeiros sorrisos, o olho no olho, o primeiro banho e muito mais.

Com essa empolgação de ter o pequeno em casa, vem uma dúvida comum às mamães e aos papais: o que precisa, de verdade, ter no kit de higiene do bebê? Quais são os itens que não podem faltar, além de todo o enxoval? É muito comum comprar produtos que não são tão necessários e se esquecer daqueles mais básicos e que fazem uma falta danada no dia a dia.

Se essa é a sua dúvida, você está no texto certo. Aqui, vamos fazer um apanhado de tudo o que deve estar disponível no kit do bebê, informações que vão deixar sua rotina muito mais tranquila!

Boa leitura!

Mas antes: por que é tão importante montar um kit de higiene do bebê?

Imagine só que você volta da maternidade com seu filho e, na hora do banho do bebê, só tenha produtos de adulto! Nada de sabonete hipoalergênico, pomada antiassadura e cia.? Complicado. Até porque sair para comprar as coisas pode ser uma tarefa bem difícil de organizar — principalmente para quem fica sozinho com a criança.

Ou, então, se você está na rua, precisa de uma troca de fraldas, mas só tem fralda na mochila, nada de lenços umedecidos e talco líquido? Tão complicado quanto.

Dessa forma, ter o kit de higiene do bebê, tanto o mais completo (para deixar em casa), quanto o mais enxuto (para levar junto quando estiver fora), é uma tranquilidade e tanto. 

Quais são os principais itens que esse kit deve ter?

Agora chegou o momento de montar a sua lista! O kit de higiene ou a farmacinha do bebê pede inúmeros itens, alguns mais necessários de acordo com os picos de crescimento (como condicionador), mas falamos de todos eles. Acompanhe pra ver como é fácil montar o kit do seu pequeno!

Fraldas

Item mais que obrigatório. Em média, um recém-nascido faz até 8 trocas de fralda por dia, por isso esse produto é tão necessário. A dica é, caso faça chá de fralda, pedir tamanhos pequeno, médio e grande. Compre o tamanho RN (recém-nascido) você mesmo, pois pode ser que nem seja necessário, dependendo do desenvolvimento da criança.

Fraldas de tecido

Muitas mães e pais gostam da ideia de serem mais ecológicos e usar as fraldas de tecido. Ela é uma boa também, principalmente para quem tem mais tempo para lavar ou está direto em casa.

Lenços umedecidos

Uma vez que estamos falando de várias trocas de fralda no dia, a limpeza fica mais prática com os lenços umedecidos. O ideal é optar por aqueles livres de álcool, que não irritem a pele do seu baby.

Algodão

O algodão é um item coringa da farmacinha do bebê na higienização. Pode ser usado na troca de fraldas também. Ao ficar em casa, você umedece o algodão em água morna e faz a higienização de forma bem prática.

Garrafa térmica

Mas claro que você não vai esquentar a água toda vez que trocar de fralda, certo? Por isso, seu kit de higiene do bebê também pede uma garrafa térmica para manter a água quentinha.

Pomada antiassadura

Limpou as partes íntimas da criança? Hora de protegê-las. A pomada antiassadura é salvadora e cria uma película entre a pele e a fralda, evitando o contato com xixi ou cocô. Assim, seu pequeno não desenvolve esse tipo de machucado, que pode causar desconforto e muito choro.

A dica aqui é escolher pomadas com substâncias hidratantes, calmantes e com óxido de zinco (que deixa a pele bem sequinha). 

Kit de manicure

O kit de manicure para o seu baby precisa de uma tesourinha, um cortador de unhas e uma lixa macia. Ele vai ser muito necessário logo no nascimento — as crianças nascem com as unhas bem compridas, viu?

Pente ou escova de cabelo

Por mais pouquinho que seja o volume dos fios, eles pedem um cuidado. O pente ou a escova macia dão conta desse trabalho. Conforme o cabelo aumenta, talvez você precise escolher e comprar outro tipo.

Sabonete

Pode ser líquido ou em barra, o que importa é que seja próprio para a pele da criança. E mais uma dica pra você: ao nascer, o pequeno tem uma pele bem sensível, por isso os produtos próprios para bebê são sempre indicados, afinal, eles evitam possíveis irritações na pele.

Shampoo

Mais um produto da farmacinha do bebê que deve ser próprio para a idade, não faz arder os olhos e nem causa alergia.

Condicionador

Como a gente disse antes, o condicionador pode não ser tão necessário logo no nascimento. Ele vai sendo indispensável conforme o volume de cabelo aumenta e engrossa.

Óleo suave

Muito útil para limpar o coto umbilical, por exemplo. Pode ser importante também para fazer massagens na criança, acalmando-a antes de dormir. Que tal escolher aqueles com cheiro de lavanda, que é um calmante natural quando consideramos a aromaterapia?

Dedeira e escova de dente

Mesmo que os dentes demorem uns meses para apontar, a higiene na boca da criança precisa ser feita. Você pode usar uma dedeira ou uma escovinha para isso.

Pasta de dente

O creme dental também é um item que precisa estar em seu kit de limpeza do bebê para ajudar na higienização, ainda mais quando os dentinhos nascerem. Um cuidado aqui: ela precisa conter flúor, ok? Isso ajuda demais a evitar cáries.

Gaze

Para os recém-nascidos, a gaze também pode ser útil para limpar a boca, principalmente quando ainda não existem dentinhos. A higiene nesse caso é fundamental, porque, mesmo que a criança esteja 100% na fase de amamentação, os resíduos de leite podem ficar na boca, causando a proliferação de bactérias.

Todos esses itens podem ser encontrados no e-commerce da Ri Happy Baby, sabia? Lá, você acha produtos da melhor qualidade e faz a compra sem sair de casa, recebendo os itens com agilidade.

Então, se o seu pequeno está com os dias contados para chegar e mudar sua vida para melhor, é hora de montar o kit de higiene do bebê! Bom, depois dessas dicas, ficou fácil, né?

Seja para o kit de higiene ou para uma farmacinha da criança, conte com o e-commerce da Ri Happy Baby. Aproveite para passar lá agora mesmo e já fazer suas compras!

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Mais

Imagem de duas mulheres e uma criança jogando videogames
0

Confira uma lista com 8 dos melhores jogos para PS4

Quem é apaixonado pelo mundo dos games certamente conhece o PlayStation. Esse console é um dos mais famosos para quem ama jogar, por isso está...
Imagem de duas crianças jogando xadrez
1326

Jogo de xadrez para crianças: conheça os benefícios e como incentivar os pequenos a jogar 

Depois da estreia de O Gambito da Rainha, na Netflix, muita gente voltou a se interessar pelo xadrez e viu quão divertido e emocionante é...
três crianças sentadas no chão da sala segurando controle jogando os melhor jogos do xbox one
0

Confira uma lista com os 6 melhores jogos do Xbox One

O mundo dos games é uma verdadeira paixão para todas as idades. Os gráficos incríveis e as histórias fantásticas tornam essa atividade muito divertida para...
lenda do saci|lenda do saci
3165

Conheça a lenda do Saci e o que as crianças podem aprender com ela

A lenda do Saci traz muitos ensinamentos. Por isso é interessante valorizá-la e contá-las às crianças. Em nosso post, falamos sobre o assunto. Confira!
pai e filho jogando bola em quadra representando os jogos para pai e filho
0

Jogos para pai e filho: 8 brincadeiras para se divertir!

Quer estreitar os laços com seu pequeno e não sabe como começar? Que tal programar um dia inteirinho com jogos para pai e filho? Assim,...
Comemoração dia dos pais
533

Dia dos Pais: curiosidades e ideias para comemorar em família

O Dia dos Pais é uma data megaespecial comemorada em todo o mundo. Seu objetivo é homenagear a figura paterna, destacando o papel importantíssimo dessas...