Looney tunes para colorir: curiosidades sobre os personagens e desenhos para explorar!

4 MINUTOS DE LEITURA
1443
imagem representando os desenhos dos looney tunes para colorir

Curte desenhos animados e está procurando por atividades divertidas para entreter toda a família? Que tal garantir alguns desenhos dos Looney Tunes para colorir e soltar a imaginação enquanto aprimora os dons artísticos? 

Criada em 1930, juntamente da série irmã Merrie Melodies, Looney Tunes é uma franquia de desenhos animados distribuída pela Warner Bros. Com diversas produções marcantes, a marca é referência no universo de cartoons, sendo reconhecida pelos personagens caricatos, como o famoso Pernalonga e toda a turma. 

Se você deseja conhecer melhor os personagens presentes nas animações e se divertir com os desenhos para colorir dos Looney Tunes, não pode deixar de conferir as curiosidades e as atividades deste artigo. É só continuar a leitura e aproveitar!

1. Quem era Bosko?

Você sabia que, apesar de não estar presente nos desenhos dos Looney Tunes para colorir, Bosko foi o primeiro personagem a aparecer nas telinhas? Criada em 1927, por Hugh Harman e Rudolf Ising, a figura protagonizou o primeiro curta da franquia, denominado Sinkin’ in the Bathtub

Junto da namorada, inspirado nas animações Gato Félix e Oswaldo, o Coelho Sortudo, o personagem participou de 57 produções. Entretanto, o cartoon não fez muito sucesso, sendo descontinuado em 1990. 

2. Gaguinho e dublador

A gagueira sempre foi uma marca registrada do personagem Gaguinho, originalmente intitulado como Porky Pig. O porquinho rosa é reconhecido pela jaqueta azul e pela gravata-borboleta vermelha, sendo o responsável por falar a famosa frase “Isso é tudo pessoal”, em inglês, “That’s all folks”, ao final dos episódios. 

O que pouca gente sabe é que o primeiro dublador da figura, responsável pela popularização, Arthur Bryant, realmente era gago. Infelizmente, com o tempo, a condição fez com que o profissional tivesse que sair da franquia justamente por não conseguir gravar as falas a tempo. 

3. Personagem animado mais famoso de todos os tempos

O coelho Pernalonga, originalmente intitulado de Bugs Bunny, é um dos maiores protagonistas da história dos cartoons. Não é à toa que a figura de corpo acinzentado está presente na maioria dos desenhos de Looney Tunes para colorir.

Em 2002, TV Guide, famoso guia de programação de TV americano, em comemoração ao aniversário de 50 anos, fez uma lista com os maiores personagens animados de todos os tempos. Nela, o caricato Pernalonga liderou o ranking, sendo seguido pelo Homer Simpson e pela dupla Rocky e Bullwinkle (conhecidos como Alceu e Dentinho no Brasil).

criança se divertindo ao lado dos pais com desenhos dos looney tunes para colorir

4. Milhares de personagens, um dublador

Uma das maiores curiosidades sobre os Looney Tunes é que a maioria dos personagens masculinos foram originalmente dublados por somente uma pessoa: Mel Blanc. Com um talento imensurável, o profissional chegou a bater o recorde de mais tempo dublando um mesmo personagem, dando voz ao ranzinza Patolino por 52 anos. 

Conhecido mundialmente, Mel Blanc teve mais de 60 anos de carreira, sendo referido como “O Homem das Mil Vozes”. Até hoje, o profissional é considerado uma das pessoas mais influentes na indústria de dublagem e um dos maiores atores de voz de todos os tempos. 

5. Piu-Piu e mudança de visual

Ao pegar o lápis amarelo para dar vida aos desenhos do Looney Tunes para pintar, a primeira figura que vem à mente é o Piu-Piu. Porém, você sabia que, na primeira aparição, o personagem não tinha essa coloração? 

Criado em 1940, por Bob Clampett, o passarinho surgiu nas telinhas 2 anos depois, com o corpo rosado e sem penas, sendo intitulado como Orson. Foi somente em 1947, que o personagem ganhou a aparência e o nome conhecidos hoje, sendo reconhecido pela personalidade meiga. 

6. Coyote e Papa-Léguas

Retratada entre os desenhos dos Looney Tunes para colorir, a relação conturbada entre o Coyote e o Papa-Léguas começou em 1949, com o lançamento da série dirigida por Chuck Jones e escrita por Michael Maltese. Nos episódios, o canino tenta a todo custo capturar a ave e, consequentemente, é frustrado. 

Um fato não tão conhecido é que o Coyote já conseguiu alcançar o Papa-Léguas. Em um episódio transmitido em 1980, após se emocionar, o canino finalmente consegue capturar a ave e, logo após, aparece segurando dois cartazes escritos “Ok, espertalhões, vocês sempre quiseram que eu pegasse ele” e “Agora, o que eu faço? ”. Hilário! 

Ative seu #ModoBrincar e divirta-se com os desenhos!

Depois de conferir todas essas curiosidades, não vê a hora de colorir seus Looney Tunes favoritos? Então, aproveite as imagens disponíveis no #ModoBrincar e solte sua imaginação.

Além das atividades e dos desenhos dos Looney Tunes para colorir, é possível encontrar diversos artigos incríveis no blog sobre brinquedos, brincadeiras , desenvolvimento e muito mais. Navegue e confira!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *