Os 8 melhores jogos de PS5 para se divertir!

5 MINUTOS DE LEITURA
1374
imagem de controle de vídeo-game representando os melhores jogos de PS5

Quer garantir ainda mais diversão para os momentos de lazer ao lado dos amigos e da família? Que tal descobrir quais são os melhores jogos de PS5 e se aventurar em histórias eletrizantes?

Com tecnologia completamente imersiva em áudio 3D e experiências com resolução em 4K, o PS5 se tornou o grande sonho de consumo dos players. Lançado em 2020, o console está disponível com leitor de disco, plataforma digital e extenso portfólio de jogos exclusivos aclamados pela crítica. 

Para você conhecer as melhores opções, o blog Modo Brincar preparou este artigo com um top de jogos do PS5. Fique por dentro! 

Astro’s Playroom

O Astro’s Playroom é um jogo em homenagem à jornada da linha de PlayStation. Considerado um dos melhores jogos de PS5, ele acompanha um simpático robozinho chamado Astro em uma aventura no videogame. 

No game, o protagonista visita espaços inspirados nos hardwares do videogame, como Sala do SSD e Selva da GPU. No final de cada etapa, os players recebem um console histórico para expor no PlayStation Labo. Após colecionarem todos os itens, eles garantem uma grande surpresa. 

Demon’s Souls

Demon’s Souls é um remake da obra lançada em 2009, um clássico de RPG e principal responsável pela criação do gênero soulslike. Recheado de ação e suspense, o game se passa no reino de Boletaria, após o rei libertar um monstro ancestral e fazer com que toda a terra fosse invadida por um nevoeiro com criaturas das trevas. 

O novo jogo apresenta um visual caprichado e alto grau de dificuldade, com gráficos remodelados para a nova geração. Nele, os players podem personalizar os guerreiros antes de partir para a batalha. 

Elden Ring

Sendo o mais vendido de 2022, Elden Ring é considerado o melhor jogo de PS5. Trata-se de um RPG de ação em terceira pessoa que se passa em um grande mundo aberto, o reino de The Lands Between. 

Para jogar, os players devem escolher uma classe para o personagem, derrotar bosses e tentar reunir os fragmentos de um anel perdido. No caminho, encontram missões, itens e segredos escondidos em ambientes medievais. O mais divertido é a possibilidade de interagir e ajudar jogadores de todo mundo por cartas. 

Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West é outro jogo de RPG de ação que faz sucesso entre os jogadores de PS5. O game é uma continuação de Horizon Zero Dawn, lançado em 2017. Narra a trajetória de Aloy rumo ao Oeste Proibido, uma região pouco explorada pelas tribos, que aparece no primeiro jogo.

Durante a jornada, Aloy deve descobrir como parar uma misteriosa praga que está adoecendo as plantas e os animais, assim como chegar ao Oeste Proibido para desvendar os segredos do mundo. Os players devem se envolver na trama, aprender sobre criaturas inéditas e inimigos desconhecidos, além de novos e velhos conhecidos da protagonista. 

imagem de casal jogando representando melhores jogos de PS5

Ratchet & Clank: Rift Apart

Reconhecido como um dos melhores jogos de PS5 para se divertir off-line, Ratchet & Clank: Rift Apart é um game de plataforma e tiro em terceira pessoa. Sucede o último jogo da franquia, lançado em 2013, que acompanha a história de um lombax, Ratchet, e o amigo robô, Clank.

No novo game, a história começa quando Ratchet cria um instrumento que permite navegar entre diferentes dimensões. O vilão Nerfarious o rouba e viaja para uma dimensão alternativa, onde controla o mundo. A partir daí, o protagonista passa a pular entre as dimensões para derrotá-lo, juntamente de Clark e uma nova personagem, a lombax Rivet. 

The Last of Us – Part I

The Last Of Us – Part I é um game de ação e aventura considerado um dos melhores jogos de PS5. A obra é um remake do título lançado em 2013, que se diferencia pelas novidades na jogabilidade e nos controles, incluindo combate e exploração aprimorada, além de opções expandidas de acessibilidade. 

O jogo narra a história de Joel, um contrabandista no mundo pós-apocalíptico, que recebe a missão de escoltar Ellie para fora da zona de quarentena militar, o que os fazem enfrentar diversos desafios. O game se popularizou ainda mais após o lançamento da série homônima, disponibilizada pela HBO. 

God of War – Ragnarok 

Não há dúvidas que God of War é uma das maiores e mais aclamadas franquias de PlayStation. Ragnarok é o último lançamento. A história se passa três anos após os eventos do jogo anterior, Fimbulwinter, no final do grande inverno que durou três verões, dando início ao Ragnarök profetizado. 

O game acompanha Kratos e o filho Atreus, que iniciam uma jornada em busca de respostas sobre o apocalipse. Ao longo da aventura, os players devem lidar com a ira dos deuses, que anseiam por vingança.

Spider-Man: Miles Morales

Destacando-se na lista dos melhores jogos para PS5, Spider-Man: Miles Morales é um game de ação e aventura. A história é baseada nos personagens dos quadrinhos de Miles Morales e Homem-Aranha da Marvel Comics. 

Apresentado a partir da perspectiva em terceira pessoa, o game se passa durante as férias de final de ano dos Estados Unidos, em uma Manhattan moderna. Os players podem interagir com personagens, realizar missões e desbloquear novos aparelhos ou trajes — em história principal ou tarefas extras. 

Encontre seus jogos favoritos na Ri Happy! 

Gostou das opções e já escolheu sua favorita entre os melhores jogos de PS5? Então, o que está esperando para ativar o #ModoBrincar? Na Ri Happy, você encontra diversos games para seus consoles. Confira e aproveite!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *