Confira os 10 melhores jogos de tabuleiro para entreter a garotada

5 MINUTOS DE LEITURA
1692
melhores jogos de tabuleiro

Reunir a garotada para brincadeiras é sempre uma ótima ideia, principalmente, se elas estimularem a criatividade, o raciocínio e a interação social. A equipe do blog Modo Brincar preparou uma lista com os dez melhores jogos de tabuleiro para os pequenos se divertirem com a família e os amigos. Confira a seguir!

1. Lince

No popular jogo de tabuleiro Lince, os jogadores recebem as cartelas com figuras. Ao iniciar a partida, devem tentar localizá-las rapidamente, com fichas coloridas. Vence quem colocar as fichas primeiro.

Essa competição movimentada é ideal para treinar a agilidade e o reflexo. A brincadeira é dinâmica, interativa e perfeita para entreter todas as idades.

2. Pizzaria Maluca

Entre os melhores jogos de tabuleiro para jogar com amigos, a Pizzaria Maluca une duas coisas que todo mundo ama: pizza e diversão. O objetivo das partidas é completar a própria fatia com os ingredientes corretos, conquistados nas casas do tabuleiro.

Indicado para crianças a partir de seis anos, o brinquedo incentiva a criatividade e a curiosidade pelos ingredientes usados para preparar o alimento. Que tal fazer uma noite de pizza para entrar no tema das partidas?

3. Banco Imobiliário

Esse clássico não poderia ficar fora da lista dos melhores jogos de tabuleiro. Sucesso há várias gerações, ele é o passatempo ideal para reunir toda a família e os amigos.

O objetivo é conquistar um grande patrimônio, vendendo propriedades pelo tabuleiro. No final, vence quem acumular o maior número de imóveis ou não for à falência. Indicada para crianças acima de seis anos, essa é uma boa escolha para desenvolver o raciocínio e a educação financeira.

4. Detetive

Esse é um dos jogos de tabuleiro mais famosos de todos os tempos. Os participantes devem solucionar um crime, revelando quem é o culpado, onde o evento ocorreu e qual objeto foi utilizado.

O jogo é indicado para crianças acima de oito anos e pode contar com até oito participantes. Essa é uma ótima oportunidade para testar o raciocínio e a dedução lógica na hora de desvendar o mistério.

5. Monopoly

Esse é um dos jogos de percurso mais vendidos em todo o mundo. Com ele, a garotada pode construir, comprar e vender imóveis, receber aluguéis e gerar riqueza com as negociações.

Sucesso entre crianças e adultos desde 1935, o jogo desenvolve o raciocínio lógico, as habilidades matemáticas e a educação financeira. Apesar de ser uma brincadeira tradicional, ela não deixa de ser desafiadora e muito divertida.

regras do ludo

6. Trilha – Frozen: Uma Aventura Congelante

Na lista de melhores jogos de tabuleiro, está uma brincadeira moderna, perfeita para quem ama desafios emocionantes. Dois participantes começam com uma rodada de dados, que indica a ação a ser executada.

Cada jogador deve formar uma trilha completa com um dos personagens do filme Frozen – Uma Aventura Congelante. Quem ganhar três rodadas é o vencedor. O brinquedo traz acessórios divertidos e inspirados na produção da Disney, como o tabuleiro vertical e a cartela de adesivos.

7. Cara a Cara

Cara a Cara também está entre os melhores jogos de tabuleiro modernos. Durante a brincadeira, cada jogador escolhe uma carta com um personagem. Em cada rodada, os participantes devem tentar descobrir quem é a figura da carta do oponente por meio de perguntas sobre a aparência.

Elaborado para duplas, esse é um bom jogo para crianças acima de cinco anos, que podem aprender sobre diversidade com as diferentes figuras estampadas nas cartas.

8. Jogo da Vida

O Jogo da Vida é outra alternativa tradicional entre os melhores jogos de tabuleiro. Ideal para a criançada acima de sete anos, ele recria situações típicas do cotidiano de uma maneira divertida.

As partidas podem ter até seis jogadores. O objetivo é tornar-se um magnata ou ser o último a ir à falência. Ele é excelente para ensinar sobre a tomada de decisões e as consequências das atitudes.

9. War

War é um jogo de tabuleiro famoso. Ele é uma ótima sugestão para quem procura edições temáticas especiais porque está disponível em diversas versões, como War Vikings e War 2.000. O objetivo é montar uma estratégia de ataque e defesa para proteger o próprio território e conquistar as terras inimigas.

Indicado para crianças acima de dez anos, essa é uma boa forma de treinar o raciocínio e testar a sorte com os dados. As partidas podem ter de três a seis jogadores, garantindo a alegria de crianças e adultos.

10. Dixit

Essa opção emocionante e moderna finaliza a lista dos 10 melhores jogos de tabuleiro. Lançado em 2008, Dixit chama a atenção pela quantidade de participantes, que pode chegar a 12, com mais de 8 anos.

Em cada partida, um jogador escolhe uma entre seis cartas na mão e dá uma dica sobre a arte que está nela. Depois, cada oponente escolhe uma carta que se encaixa na dica. Todas são reunidas, embaralhadas e reveladas para todos adivinharem qual é a carta original. A contagem de pontos é feita a partir disso.

Encontre os melhores jogos de tabuleiros na Ri Happy

Gostou de conhecer os melhores jogos de tabuleiro para entreter a garotada? Encontre essas e outras opções incríveis no catálogo da maior loja de brinquedos do Brasil. Acesse o site da Ri Happy, ative o seu #ModoBrincar e divirta-se com toda a família!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *