Monstros S.A.: relembre grandes momentos e lições do filme

3 MINUTOS DE LEITURA
1641
Imagem de uma criança segurando um controle remoto sentada num sofá.

Monstros S.A. está na lista das animações infantis que mais marcaram gerações e continuam deixando um legado importante. O filme da Pixar, um dos principais estúdios que dominam a arte de contar histórias, cativa pessoas de todas as idades e é responsável por transmitir lições e gerar reflexões.

A trama acontece na maior fábrica de sustos do mundo, que existe em um universo paralelo e emprega monstros encarregados de assombrar crianças humanas. Durante o enredo, a gente acompanha os funcionários Sulley e Mike, e a pequena criança Boo.

Vamos relembrar alguns dos principais momentos que mais emocionaram? Continue!

Momentos marcantes de Monstros S.A.

A grande sacada é trazer à tona algo real (o medo infantil) e, ao mesmo tempo, humanizar os terríveis monstros. Algo até meio terapêutico, concorda? Então, veja se você se lembra dessas passagens!

Quando Sulley se despede de Boo 

O grande monstro e a pequena Boo desenvolvem uma relação de apego no desenrolar da história. No entanto, Sulley é obrigado a se distanciar da garotinha, o que gera angústia em ambos. Despedidas não são fáceis, e o público que aprendeu a amar essa amizade sofre junto.

Quando Boo procura por Sulley no armário

Boo é muito pequena, por isso tem dificuldade de entender o que significa uma verdadeira despedida. Ela sente saudade do amigo, então o procura dentro do armário, mas só encontra suas roupas. É uma cena que faz a gente chorar e ficar de coração partido.

Imagem de uma criança e um adulto assistindo TV sentados em um sofá.

A última visita de Sulley a Boo

O quentinho no coração vem nas cenas finais. Sulley consegue encontrar de novo o armário de Boo, então a visita pela última vez. Apesar de a garotinha estar dormindo e não perceber a presença do amigo, a gente se emociona ao entender o que significa o amor.

Lições que as crianças podem aprender com o filme 

Diante desses momentos marcantes, podemos separar algumas lições que a narrativa nos ensina:

  • as amizades são preciosas: Sulley desenvolveu tanto amor por Boo que essa relação o transformou, fazendo com que percebesse o impacto de suas ações e a reciprocidade. O companheirismo de Mike e Sulley também é inspirador; 
  • as perdas fazem parte: elas são inevitáveis. Enfrentá-las é dolorido, mas é importante para o crescimento;
  •  o amor exige liberdade: o amor verdadeiro nos faz compreender que o outro precisa de liberdade. Sulley sofreu com o desapego, mas sabia que ele era necessário para o desenvolvimento infantil de Boo.

Como introduzir Monstros S.A. no dia a dia da criançada

Sabendo que os benefícios de brincar são enormes e valiosos, então a ideia é ir além do filme. Depois de uma sessão de cinema em casa, leve os brinquedos Monstros S.A. para a criançada se divertir enquanto relembra dos personagens e seus ensinamentos. De pelúcias a jogos de memória, você encontra uma variedade de opções!

Enfim, a história de Monstros S.A. é tão bonita e emocionante que é uma das animações mais assistidas ainda hoje. Nem parece que sua estreia foi há tanto tempo, mas acredite, ou não, recentemente houve uma homenagem da Pixar pelos 20 anos de Monstros S.A.. Incrível, né?

Gostou do post? Então, assine nossa newsletter e não perca nenhum assunto do nosso blog!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *